por scm » 31 Out 2009 23:42
Tenho iPhone desde junho de 2008 e esse foi meu primeiro contato com a Apple. Desde então passei a olhar com outros olhos o mundo da maçã... Dizem que é tão bom... Será??? Quem tem não larga, não troca, ..., qual será o segredo do MAC??
Há alguns meses precisei comprar um notebook. Namorei bastante os macbooks, mas, na hora "h", amarelei e "casei" com um Sony Vaio.
Fiquei com medo de aprender a usar o tal do MAC OSX e optei por um Vaio.
Não me considero nenhum "power user", mas no windows, sempre usei muitos atalhos de teclado e no Mac, bem, que sei eu do Mac...
O Vaio é ótimo, mas minha esposa começou a usá-lo cada vez mais e sem tomar os mesmos cuidados que eu... Então, lá pelas tantas, sobrou um dinheirinho e resolvi me dar um presentinho...
Fui na FNAC e mandei bala num MacBook Pro, 4GB memória, disco de 250G, Intel Core 2 duo de 2,53...
Ainda estou apanhando da máquina e me acostumando ao tal do leopardo..., Mas de antemão já posso dizer que ele é, de fato, muito impressionante.
Realmente (lembro que não me considero nenhum usuário de alta performance), parece um OS mais leve que o windows, rodando várias coisas ao mesmo tempo e, por enquanto, ainda não precisei usar o meu velho conhecido "CTRL + ALT + DELETE"
O teclado diferente atrapalha (e muito).. A digitação está mais lenta porque a acentuação é diferente. MAS CREIO que é só uma questão de me acostumar.
O TrackPad é simplesmente de outro mundo! O uso de até 4 dedos é genial !!! Até agora, era exclusivo dos MCBook Pro (aluminun), mas parece que vai vir tb nos macbooks. Facilita muito a navegação e nem sinto falta do mouse físico (cuja ausência era sentida no Vaio)
Não posso (ainda) fazer afirmações do tipo "nunca mais compro PC", mas, com certeza, não me arrependi nem um pouquinho em comprar este MAC!!! MEsmo com a surra que estou tomando para aprender a dominá-lo...
-- 01 Nov 2009 00:51 --
Aliás, aproveito o ensejo para fazer uma perguntinha para o iSnake (ou para qualquer outro mac user dai).
Meu mac veio com o Leopard instalado E com um cd do "snow" na caixa. Ao clicar na maçã e em "Sobre este Mac", a versão que aparece é 10.5.8. É este o snow leopard, ou o pessoal me deu um CD do snow para eu mesmo fazer o upgrade? (porque a informação do pessoal da apple é a de que ele vinha com o snow...
Pergunto porque tive que instalar um layout no mac para corrigir a acentuação. Ocorre que ouvi comentários de outros usuários quanto ao fato de que o snow já vem com o brasileiro devidamente acentuado... (lembrem-se que sou novato no mac - risos)
E quanto aos vírus, também faço uma pergunta geral: Já li e ouvi que Mac não pega virus e que o máximo que pode ocorrer é eu repassar para outros usuários windows. Ouvi tb que o Norton para Mac deixaria algumas máquinas mais lentas.
Enfim, vcs usam antivirus no Mac, e, caso positivo, qual?
Thanxs..