-

Mac OS X vale a pena?

Instalação de programas e como acessar o iPhone através de Apples

Re: Mac OS X vale a pena?

Mensagempor peloco » 27 Jun 2009 11:55

É isso aí.
Alem do meu macbook, possuo outro notebook com Windows e nem tenho mais vontade de chegar perto dele...
Como dito, vale cada centavo de real que eu o investi, além do charme da maçã! :D
Se de alguma forma te ajudei, clique na mãozinha e agradeça!
Rodando em Macbook Pro
peloco
Expert
Expert

Data de registro: 15 Ago 2008 14:28

Pontos de agradecimentos:

36

Modelo: iPhone 4 16Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 4.3
Operadora: VIVO
Sistema Operacional: MAC OS X LION

Google

Mensagempor iSnake » 30 Jun 2009 00:09

Trabalho na Apple's a 3 anos, uso mac's a muito tempo, nao gostava muito deles por causa dos processadores PowerPC, agora os novos Mac's (desde mais ou menos 05) usam processador intel, entao mesmo se vc nao gostar do OS X, voce pode instalar o Windows nele, eu estou usando nesse exato momento o Snow Leopard 10.6 como seu sistema primario no meu Macbook e posso te dizer que eu nao uso o Windows em nenhum momento afinal OS X 10.6 esta anos luz na frente do Windows 7, apesar de trabalhar na Apple, muito usuarios pedem para instalar Windows nos computadores no inicio, mas depois de uns 3 meses os mesmo que pediram para instalar o Windows pedem pra desinstalar porque nao existe mas a necessidade e/ou incopatibilidade que antigamente existia, pessoas quando usam o OS X se acostumam com a facilidade do sistema e logo preferem OS X do que Windows, afinal, iTunes, Msn, Yahoo, Safari, Firefox, Adobe Family CS4, ou qualquer outro programa que existe para o Windows existe algo igual ou ate melhor, exemplo o Office 2008 e muito bom no Mac, prefiro mais versao do Mac do que do Windows.

Com o VMWare Fusion, voce pode rodar o windows como qualquer outra aplicacao dentro do seu mac... entao se vc quiser rodar alglum jogo que tenha apenas no windows, voce pode rodar dentro do mac ou nativo com a opcao de bootcamp (particionando o HD e instalando o Windows)

Claro que um computador montado com talvez 2x ATI 4870 e um processador Quad Core 2.8 vai ser mais barato que um Mac Pro, ou que um laptop normal vai ser mais barato que um macbook mas voce temq analisar oq vc usa o seu computador afinal o Mac eh um PC tambem, pode ser rodado Windows normal nele, entao se esse for seu medo nao existe mais =) o medo eh ficar OS X e nunca voltar mais...
iSnake
Membro
Membro

Data de registro: 25 Jun 2009 19:38

0

Modelo: iPhone 3G 16Gb Preto

Desbloqueio: Hack
Firmware: 3.0
Bootloader: 4.6
Operadora: AT&T e TIM
Acessórios: Capa White Feather Shell
Sistema Operacional: Mac OSX 10.6

Mensagempor scm » 31 Out 2009 23:42

Tenho iPhone desde junho de 2008 e esse foi meu primeiro contato com a Apple. Desde então passei a olhar com outros olhos o mundo da maçã... Dizem que é tão bom... Será??? Quem tem não larga, não troca, ..., qual será o segredo do MAC??
Há alguns meses precisei comprar um notebook. Namorei bastante os macbooks, mas, na hora "h", amarelei e "casei" com um Sony Vaio.

Fiquei com medo de aprender a usar o tal do MAC OSX e optei por um Vaio.
Não me considero nenhum "power user", mas no windows, sempre usei muitos atalhos de teclado e no Mac, bem, que sei eu do Mac...

O Vaio é ótimo, mas minha esposa começou a usá-lo cada vez mais e sem tomar os mesmos cuidados que eu... Então, lá pelas tantas, sobrou um dinheirinho e resolvi me dar um presentinho...

Fui na FNAC e mandei bala num MacBook Pro, 4GB memória, disco de 250G, Intel Core 2 duo de 2,53...
Ainda estou apanhando da máquina e me acostumando ao tal do leopardo..., Mas de antemão já posso dizer que ele é, de fato, muito impressionante.

Realmente (lembro que não me considero nenhum usuário de alta performance), parece um OS mais leve que o windows, rodando várias coisas ao mesmo tempo e, por enquanto, ainda não precisei usar o meu velho conhecido "CTRL + ALT + DELETE"

O teclado diferente atrapalha (e muito).. A digitação está mais lenta porque a acentuação é diferente. MAS CREIO que é só uma questão de me acostumar.

O TrackPad é simplesmente de outro mundo! O uso de até 4 dedos é genial !!! Até agora, era exclusivo dos MCBook Pro (aluminun), mas parece que vai vir tb nos macbooks. Facilita muito a navegação e nem sinto falta do mouse físico (cuja ausência era sentida no Vaio)

Não posso (ainda) fazer afirmações do tipo "nunca mais compro PC", mas, com certeza, não me arrependi nem um pouquinho em comprar este MAC!!! MEsmo com a surra que estou tomando para aprender a dominá-lo...

-- 01 Nov 2009 00:51 --

Aliás, aproveito o ensejo para fazer uma perguntinha para o iSnake (ou para qualquer outro mac user dai).

Meu mac veio com o Leopard instalado E com um cd do "snow" na caixa. Ao clicar na maçã e em "Sobre este Mac", a versão que aparece é 10.5.8. É este o snow leopard, ou o pessoal me deu um CD do snow para eu mesmo fazer o upgrade? (porque a informação do pessoal da apple é a de que ele vinha com o snow...

Pergunto porque tive que instalar um layout no mac para corrigir a acentuação. Ocorre que ouvi comentários de outros usuários quanto ao fato de que o snow já vem com o brasileiro devidamente acentuado... (lembrem-se que sou novato no mac - risos)

E quanto aos vírus, também faço uma pergunta geral: Já li e ouvi que Mac não pega virus e que o máximo que pode ocorrer é eu repassar para outros usuários windows. Ouvi tb que o Norton para Mac deixaria algumas máquinas mais lentas.

Enfim, vcs usam antivirus no Mac, e, caso positivo, qual?

Thanxs..
scm
Membro Senior
Membro Senior

Data de registro: 18 Ago 2008 02:07

9

Modelo: iPhone 4S 64Gb Preto

Firmware: 5.0.1
Operadora: Vivo
Sistema Operacional: Mac OSX 10.6.8

Mensagempor iPhabio » 03 Nov 2009 12:33

scm,

a versão 10.5.8 é o OSX Leopard, o Snow Leopard é 10.6.x. Então você está com o Leopard instalado e o DVD de atualização para o Snow Leopard.

O layout de teclado U.S. International do Rainer Brockerhoff era o recurso para manter a acentuação do padrão windows no OSX. Esse layout já vem nativo no Snow Leopard, você só precisa ativá-lo nas preferências do sistema.

Quanto a vírus, o Mac OS é uma plataforma bastante segura e você pode, sim, retransmitir um vírus que é inerte no seu mac para alguém que tenha pc e infectar o computador dele.

Mas isso não quer dizer que o OSX seja invulnerável. Você não está imune, por exemplo, a esquemas de "phishing" ou a invasões. Para aumentar a segurança, dê uma lida neste artigo do site da Apple (em inglês) que tem vários links com referências. E mantenha seu computador sempre atualizado usando a Atualização do Sistema, que fica no menu da maçã da barra de menus.

Abraço!
Não tiro dúvidas em particular (MP, email, messenger, telefone).

Num fórum, quem ajuda uma pessoa também ajuda todos que lerem depois. Em particular perde o sentido.

Se tem dúvida, pesquise no fórum antes de perguntar. Provavelmente já foi respondida.
iPhabio
Moderador
Moderador

Data de registro: 30 Jan 2008 02:07

465

Modelo: iPhone 4 32Gb Preto

Firmware: 4.2.1
Sistema Operacional: OSX Snow Leopard

Mensagempor scm » 06 Nov 2009 15:40

Blz, valeu iPhabio.
Instalei o snow e já tá na 10.6.1. Ativei a acentuação no preferencias e tá tudo ok.
Vou dar uma conferida no site.
S.
scm
Membro Senior
Membro Senior

Data de registro: 18 Ago 2008 02:07

9

Modelo: iPhone 4S 64Gb Preto

Firmware: 5.0.1
Sistema Operacional: Mac OSX 10.6.8

Google

Mensagempor Ghellardi » 06 Nov 2009 16:23

Bom, eu tinha comprado um MAC há um ano e meio...

fui viajar e levei o abençoado para dar aquela fuçada. Como estou tão acostumado com PC, deu priguiça e desisti, aproveitei o prazo de 7 dias e peguei um HP na troca.
Recentemente voltei a procurar um MAC para tentar conhecer novamente a máquina, tudo por causa do iphone...

no meu primeiro contato eu não gostei muito, estou curioso novamente.

minha sugestão é: procure aqui no forum e instale o sistema do MAC no seu PC, se vc se adaptar facil, compre um!!!
Ghellardi
Expert
Expert

Data de registro: 28 Mai 2008 23:22

53

Sistema Operacional: 10.6.2

Mensagempor isonner » 18 Jan 2010 12:51

Esse foi o post mais idiota que eu já vi. O cara usa o windows bem "nas coxas" pois nem anti vírus sabe usar e acha que saber tunar o windows é grande coisa. E antes de comprar um Mac já vem metendo o pau no sistema e no micro. Ora, se vc acha tudo isso do Mac, fica com a porra do windows e não encha o saco. Isso aqui é um fórum de iPhone e sobre iPhone, ponto. Se vc quiser saber como funciona um Mac com OS X vai numa loja e testa, mas acho que é muito para sua cabeça... É a minha opinião.
isonner
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 30 Abr 2008 11:23

0

Modelo: iPhone 4 32Gb Preto

Desbloqueio: Nenhum
Firmware: 4.3
Acessórios: O GRANDE GEVEY SIM!! FUCK MUSCLENERD!!
Sistema Operacional: Snow Leopard 10.6.2

Mensagempor Ghellardi » 20 Jan 2010 18:56

meu post é o ante penultimo!!

pois é, larguei a porcaria da HP e peguei um macbook pro novinho faz 2 meses! modelo novo! coisa linda! até meu quarto tem um cheiro diferente por causa do monobloco de aluminio! Deus amado! to fascinado!

não fucei em muita coisa, adianto apenas algumas coisas: rapidez do leo não tem comparação que o win, parece que o Mac está a anos luz na frente do ruindows!

o touchpad dele é coisa de cinema, tecnologia pura! usando ele durante uma semana apenas eu já tinha desacostumado com os do ruindows...

nem vou comentar nada do magic mouse (a mesmissima tecnologia, só que num mouse)...

são milhares de coisas para apontar que eu nem sei!

uma coisa que me dei mal, é que no ruindows tinham diversos programas que faz a conversão de videos em formato rmvb, já no mac, não existe!! isso é uma porcaria! se alguem souber se algo otimo! tipo um any video converter... pro mac!

são MUITOOOOO mais prós do que contras!

e rapaz, tente ser menos agressivo, seja educado ao questionar, não sei nem porque as pessoas te respondem e eu estou aqui respondendo... acho que o faço pelos outros que tem a mesma duvida de vc!
Ghellardi
Expert
Expert

Data de registro: 28 Mai 2008 23:22

53

Sistema Operacional: 10.6.2

Mensagempor estevao » 21 Jan 2010 08:38

Não quero fazer a cabeça de ninguém, mais depois que comprei meu primeiro iphone o Classic, eu me apaixonei pelo OS da Apple, então criei coragem, pois é bem mais caro que um PC normal e comprei meu iMac core 2 duo, desde então não largo mais o Mac, no meu trabalho sou obrigado a usar Windows e vejo como perco tempo, em casa trabalho com o mesmo arquivo em 03 ou 04 aplicativos diferentes, arrasto o arquivo de um aplicativo para outro e pronto, essa interatividade me faz muita falta no trabalho. Quem usa o iphone acostuma com o Mac fácil, fácil, e não tem nada que uma pesquisa no google não resolva.
ESTEVÃO
Iphone 3GS 32Gb fw. 3.1.2 - desbloqueio oficial
Iphone 3G 16Gb fw. 3.1.2 - desbloqueio oficial
Iphone Classic 8Gb fw. 3.0.1 - Redsn0w
Ipod Classic
iMac 324
estevao
Expert
Expert

Data de registro: 25 Jan 2008 12:36

217

Modelo: iPhone 3GS 32Gb Preto

Firmware: 3.1.2
Bootloader: 6.4
Acessórios: Invisible Shield Full Body
Sistema Operacional: Snow Leopard X 10.6.2

Mensagempor sergionunes » 12 Fev 2010 08:23

Trabalhei com WIndows mais de 20 anos, e sempre tive muitos problemas. Dois anos atras comprei um Macbook Air, e o que posso dizer eh que foi o melhor negocio que fiz. Sistema ultra estavel e rapido. Facil de operar. Dificilmente trava. Nestes 2 anos acho que so travou 2 vezes.
Esse Steve Jobs eh realmente muito bom!
sergionunes
Novato
Novato

Data de registro: 16 Nov 2009 18:21

0

Modelo: iPhone 3G 16Gb Preto

Desbloqueio: Hack
Firmware: 3.0.1
Bootloader: 3.9
Operadora: VIVO