-

Melhorar eficiência bateria iPhone 4

Opiniões, músicas, vídeos e outros assuntos

Melhorar eficiência bateria iPhone 4

Mensagempor Markus0102 » 22 Fev 2011 07:32

Olá Pessoal.
Sou iniciante nesse Fórum e nesse Site. Até então estou achando muito legal.
Então Galera, sobre a Bateria do iPhone , segue uma orientação que li...segue abaixo....está certo isso ????

" Olá pessoal
vou dar uma dica que pode ser útil para algumas pessoas, quando comprei meu Iphone 3gs, eu carregava a bateria até aparecer o símbolo da tomada (indicando que a bateria estava cheia), para minha decepção a carga não durava um dia.
Conversando com um amigo que tbm possui um Iphone, fiquei sabendo que o aparelho deve ficar carregando entre 4 e 5 horas, para que a carga fosse completa.
http://www.apple.com/br/batteries/
a carga que eu estava dando e não sabia é a carga rápida, que carrega apenas 20% da bateria.
Hoje a bateria segura uns 3 dias tranqüilos.
abs "

O que acham disso ??? Não coloquei o nome da pessoa que postou em função de discrição...mas está certo isso ???
Afinal pessoal...qual é a maneira correta de se carregar uma Bateria de Celular iPhone que são baterias de polímero de íon de lítio ???
Qual o procedimento que vocês fazem ???
Sempre esperam o aparelho esgotar 100 % a Bateria e recarregam até aparecer a tomada ( 2 h a 2H 30Min ) ou deixam carregando por 4-5 horas independente de já têr aparecido a tomada ???????
Descarregam 100 % e carregam 100 % apenas uma vês por Mês ???
E durante o Mês não deixam a bateria baixar de 20 % ???? 10 % ?? 5 % ??

Enfim Pessoal, sabemos dos vários programas que devem ser desabilitados quando não são usados...mas independente dessas desabilitações de programas...... a intenção é achar a forma mais correta de carregar uma Bateria afim de melhorar a eficiência de uma Bateria de um iPhone 4.

Muito grato e Aquele Abraço
Marcus de Queiróz - Caxias do Sul / RS - 40 Anos - iPhone 4S 16GB Branco
Markus0102
Membro
Membro

Data de registro: 21 Fev 2011 20:32

Pontos de agradecimentos:

0

Modelo: iPhone 4S 16Gb Branco

Desbloqueio: Nenhum
Firmware: 5.0.1
Bootloader: 6.4
Operadora: TIM
Sistema Operacional: Windows Vista 32 Bits Home Premium

Google

Re: MELHORAR EFICIÊNCIA BATERIA iPhone 4

Mensagempor dmzamora » 22 Fev 2011 12:27

Corrigindo: quando aparece o símbolo da "tomada" a carga indicada no aparelho está em 100%, porém a carga "real" da bateria está em em torno de 80%, e não 20%.

O ideal é que ele fique na carga mais 2h, depois de aparecer o símbolo de carga completa, mas a menos que você vá para um local onde não haja maneira de carregar o aparelho e precise de cada gota de energia, é completamente desnecessário.

Fiquei com meu 2G por 3 anos e tratava o carregamento com a mais absoluta displicência, ou seja, não havia rotina alguma. O local "padrão" para guardar o iPhone durante o dia era na base, carregando. Tirava, usava e recolocava. Durante a noite, na cabeceira da cama, sem carregar. às vezes, ficava 1 ou 2 dias sem colocar na base, outras, naqueles finais de semana de marasmo, chegava a ficar mais de 2 dias direto na base. Quando vendi o aparelho, a bateria ainda comportava-se exatamente como nova.

Baterias de lítio não possuem nenhum tipo de efeito memória, mas são extremamente críticas quanto a seus parâmetros de carga e descarga, portanto sempre existe um circuito dedicado de carga e monitoramento nos aparelhos que usam este tipo de bateria, que a protege de qualquer "barbeiragem" que possa ser feita pelo usuário.

Assim, não existe um padrão de carga a ser mantido, o que define o tempo que o aparelho ficará carregando é somente a conveniência do usuário.

A única coisa de fato recomendada para o iPhone é descarregar a bateria totalmente (até o aparelho desligar) a cada 30 dias mais ou menos, não porque isso aumente a sua vida útil ou capacidade reter energia, mas apenas para calibrar o medidor de carga do telefone. Mas nem isso sigo, meu aparelho só esgotou a bateria uma vez desde que foi comprado, em setembro de 2010, e nem por isso percebi qualquer anormalidade.
dmzamora
Moderador
Moderador

Data de registro: 12 Mar 2008 03:56

216

Modelo: iPhone 4 32Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Operadora: Vivo
Sistema Operacional: iOS 5 / Windows 7

Re: MELHORAR EFICIÊNCIA BATERIA iPhone 4

Mensagempor makamine » 22 Fev 2011 12:52

dmzamora escreveu:Corrigindo: quando aparece o símbolo da "tomada" a carga indicada no aparelho está em 100%, porém a carga "real" da bateria está em em torno de 80%, e não 20%.

O ideal é que ele fique na carga mais 2h, depois de aparecer o símbolo de carga completa, mas a menos que você vá para um local onde não haja maneira de carregar o aparelho e precise de cada gota de energia, é completamente desnecessário.

Fiquei com meu 2G por 3 anos e tratava o carregamento com a mais absoluta displicência, ou seja, não havia rotina alguma. O local "padrão" para guardar o iPhone durante o dia era na base, carregando. Tirava, usava e recolocava. Durante a noite, na cabeceira da cama, sem carregar. às vezes, ficava 1 ou 2 dias sem colocar na base, outras, naqueles finais de semana de marasmo, chegava a ficar mais de 2 dias direto na base. Quando vendi o aparelho, a bateria ainda comportava-se exatamente como nova.

Baterias de lítio não possuem nenhum tipo de efeito memória, mas são extremamente críticas quanto a seus parâmetros de carga e descarga, portanto sempre existe um circuito dedicado de carga e monitoramento nos aparelhos que usam este tipo de bateria, que a protege de qualquer "barbeiragem" que possa ser feita pelo usuário.

Assim, não existe um padrão de carga a ser mantido, a única coisa que define o tempo que o aparelho ficará carregando, é a conveniência do usuário.

A única coisa de fato recomendada para o iPhone é descarregar a bateria totalmente (até o aparelho desligar) a cada 30 dias mais ou menos, não porque isso aumente a sua vida útil ou capacidade reter energia, mas apenas para calibrar o medidor de carga do telefone. Mas nem isso sigo, meu aparelho só esgotou a bateria uma vez desde que foi comprado, em setembro de 2010, e nem por isso percebi qualquer anormalidade.

ótimo texto e explicação para os que não tinham conhecimento!
makamine
Membro
Membro

Data de registro: 28 Set 2009 14:41

0

Modelo: iPhone 3G 8Gb Preto

Firmware: 3.0.1
Bootloader: 5.8
Operadora: OI
Sistema Operacional: OS X

Re: Melhorar eficiência bateria iPhone 4

Mensagempor Markus0102 » 22 Fev 2011 18:12

Olá dmzamora.
Muito obrigado.Valeu.

Outra resposta que encontrei :

" Olá pessoal
vou dar uma dica que pode ser útil para algumas pessoas, quando comprei meu Iphone 3gs, eu carregava a bateria até aparecer o símbolo da tomada (indicando que a bateria estava cheia), para minha decepção a carga não durava um dia.
Conversando com um amigo que tbm possui um Iphone, fiquei sabendo que o aparelho deve ficar carregando entre 4 e 5 horas, para que a carga fosse completa.
http://www.apple.com/br/batteries/
a carga que eu estava dando e não sabia é a carga rápida, que carrega apenas 20% da bateria.
Hoje a bateria segura uns 3 dias tranqüilos.
abs "

Enfim...como disse o makamine....vale esclarecer e enriquecer esse assunto de Bateria pois muita gente não sabe !!!

P.S.: dmzamora....apenas uma dúvida...na parte inicial do seu texto você escreve no final da frase 20 % ...não é 100 % ???

Aquele Abraço

Peace and Matrix
Markus0102
Membro
Membro

0

Mensagempor dmzamora » 22 Fev 2011 18:21

Markus0102 escreveu:
P.S.: dmzamora....apenas uma dúvida...na parte inicial do seu texto você escreve no final da frase 20 % ...não é 100 % ???

O que eu escrevi está correto. Porém, pode ter ficado um pouco confuso, então leia como "E não 20%, como citado na mensagem anterior".

Só para complementar, isto foi retirado da páginda da Apple:

Imagem
Carga padrão
A maioria das baterias de polímero de íon de lítio usa uma carga rápida para carregar o seu equipamento a 80% da capacidade da bateria e então muda para carga lenta. Isto significa cerca de duas horas para carregar um iPod a 80% da capacidade, e outras 2 horas para carregá-lo totalmente, se você não estiver usando o iPod durante a carga. Você pode carregar todas as baterias de íon de lítio um grande número, mas finito de vezes, o qual é definido como ciclo de carga.

[]s,
Daniel
dmzamora
Moderador
Moderador

216

Google

Mensagempor Markus0102 » 22 Fev 2011 18:45

Nossa dmzamora...me desculpe...mas ainda não entendi essa história de :

" quando aparece o símbolo da "tomada" a carga indicada no aparelho está em 100%, porém a carga "real" da bateria está em em torno de 80%, e não 20%. "

Abraço
Markus0102
Membro
Membro

0

Mensagempor dmzamora » 22 Fev 2011 19:49

Markus0102 escreveu:Nossa dmzamora...me desculpe...mas ainda não entendi essa história de :

" quando aparece o símbolo da "tomada" a carga indicada no aparelho está em 100%, porém a carga "real" da bateria está em em torno de 80%, e não 20%. "

Abraço

Vamos por partes.

Na primeira mensagem do tópico, você colou "uma orientação que leu", que dizia que quando aparecia o símbolo da "tomada", a carga da bateria estava em 20%.

Em seguida eu respondi que não é bem assim, e que quando a "tomada" aparece, a bateria está em 80% (e não os 20%
da "orientação" que você leu). Embora ela esteja com 80%, o iPhone já indica 100%, porém há "margem" para mais 2h de carregamento. É por isso que quando o iPhone fica 3 ou 4 horas carregando, começamos a usá-lo e a indicação de bateria fica em 100% por bastante tempo, antes de começar a baixar.

Ficou mais claro agora?

[]s,
Daniel
dmzamora
Moderador
Moderador

216

Mensagempor Markus0102 » 22 Fev 2011 20:00

Entendi....entendi...heheheh....acho que tava dando uma de Loira...hehehehe
Valeu Daniel.
Markus0102
Membro
Membro

0

Mensagempor prarecebermensagem » 25 Abr 2011 12:46

Alguém sabe me dizer, no caso de guardar o iPhone por um longo período de tempo, se é melhor descarregar a bateria ou guardá-lo com 100%?
iPhone 4S 16GB 5.0.1 (9A406) JB Absinthe
prarecebermensagem
Expert
Expert

Data de registro: 27 Nov 2008 20:32

8

Modelo: iPhone 4S 16Gb Preto

Sistema Operacional: Windows 7 Ultimate 64 bits

Mensagempor dmzamora » 25 Abr 2011 14:46

prarecebermensagem escreveu:Alguém sabe me dizer, no caso de guardar o iPhone por um longo período de tempo, se é melhor descarregar a bateria ou guardá-lo com 100%?

Para armazenagem de baterias de lítio-íon, o recomendado é 40% de carga.
dmzamora
Moderador
Moderador

216

Próximo

Retornar para Assuntos Gerais