-

Mensagem de aviso não modal

Aprenda e contribua programando um aplicativo para o iPhone

Mensagem de aviso não modal

Mensagempor Juan Basso » 16 Jul 2009 15:36

Pessoal,

Estava querendo fazer uma barra informativa de uma atualização na minha aplicação. Algo similar ao que o Cydia faz quando vai atualizar os sources (aquela barra preta em cima, com o indicator, seguido de um label e finalmente um botão de cancelar). Me parece que ele usa uma UIToolbar com style BlackOpaque, porém eu não consigo fazer o mesmo na minha aplicação.

Uso um UINavigationController e queria que esta barra aparecesse em cima e depois sumisse (idem Cydia), porém só consigo que ela apareça sobrepondo a navigationBar. Além disso, não consigo fazer o mesmo efeito e abrir e fechar gradativamente (o efeito...).

Pensei em usar um UIActionSheet pra aparecer e colocar um NSTimer pra remover, mas ele bloqueia a interface (modal) no tempo que fica aberto.

Alguém tem alguma idéia, sugestão, exemplo?
Juan Basso
Membro
Membro

Data de registro: 06 Nov 2008 09:59

Pontos de agradecimentos:

1

Google

Re: Mensagem de aviso não modal

Mensagempor gwdp » 13 Ago 2009 21:57

amigo essa é uma funcao parecida com o spinner porem mostra o real status do processo , de uma olhada na documentacao do spinner que acho que voce vai achar algo , ja o botao de cancelar se nao for uma opcao do objeto teria que colocar manualmente .
Ja desta maneira que voce fez o bloqueio da interface é normal pois ele esta relizando outra tarefa , sendo assim podemos comparar o spinner que tambem bloqueia a interface quando usado.
vou tentar ou outro jeito aqui em casa ,caso consiga te passo direitinho como que fiz.
Gabriel
gwdp
Membro
Membro

Data de registro: 18 Fev 2009 18:01

Pontos de agradecimentos:

0

Retornar para Desenvolvimento de Aplicativos