-
CEX.io

[3G] Botão Home ñ funciona

Solucione seus problemas com o iPhone

[3G] Botão Home ñ funciona

Mensagempor Rafael Punky » 02 Dez 2009 14:07

Olá pessoal da iPhoneMod Brasil,
Estou com meu iPhone 3G desde Julho deste ano minha irmã trouxe dos EUA, até esse dias estava tudo normal,
quando de repente o Botão Home parou de funcionar, as vezes vai sem fazer muito esforço outras nem com a reza braba, alguém já teve ou tem esse problema, como resolveram, tem como trocar só o botão, em alguns foruns reparei nas resposta e disseram que isso é pedrerisse como se eu tivesse sempre apertado o botão com super força, porém meu iPhone é tratado como REI até melhor rsrsrs, mas mesmo assim parou de funcionar.

Ouvi rumores de softwares que fazem o mesmo papel do Home porém na tela, ex.: iHome, mQuickDo etc.
Já usaram ? é bom ?

No Aguardo,
Rafael Bittencourt.

iPhone 3G Black 16GB - Firmware 3.1.2 / BlackRa1n.
iPhone 3G Black 16GB - Firmware 3.0 / ultraSn0w.
iPod Touch 2G 8GB - Firmware 3.0.
Ipod 1G 4GB Nano Black - Firmware 1.1.3.
Editado pela última vez por ddbddbddb em 02 Dez 2009 21:05, num total de 1 vezes
Razão: Título vago. Detalhes acrescentados.
iPhone 3G Black 16GB - Firmware 3.1.2 / BlackRa1n, iPhone 3G Black 16GB - Firmware 3.0 / ultraSn0w, iPod Touch 2G 8GB - Firmware 3.0, Ipod 1G 4GB Nano Black - Firmware 1.1.3.
Rafael Punky
Membro
Membro

Data de registro: 23 Jul 2009 17:34

Pontos de agradecimentos:

0

Modelo: iPhone 3G 16Gb Preto

Desbloqueio: Hack
Firmware: 3.1.2
Bootloader: 5.9
Operadora: OI
Acessórios: Pelicula no visor e atras, capa INCIPIO
Sistema Operacional: OS 3.0

Google

Re: [3G] Botão Home ñ funciona

Mensagempor ddbddbddb » 02 Dez 2009 22:22

Já tentou restaurar o aparelho?
Dúvidas, problemas e perguntas? Notícias de Jailbreak e Desbloqueio? Posso tentar ajudar. (Sim é de graça)
http://twitter.com/ddbddbddb
http://www.facebook.com/eduardo.akira.739
ddbddbddb
Moderador
Moderador

Data de registro: 09 Mar 2008 21:08

965

Mensagempor ricxuxa » 03 Dez 2009 09:41

Rafael,

Tenho este problema as vezes mas cheguei a uma conclusão: é culpa do sistema operacional.
O OS 3 é pesadão, e o botão home as vezes tem esse 'atraso de comando', mas já notei ser software e não hardware.
Se você tiver MESMO disposição, você pode restaurar o iPhone, ele vai colocar a versão antiga do OS e você pode constatar que o botão deve funcionar normalmente.

Abraços!
Ricardo
ricxuxa
Moderador
Moderador

Data de registro: 19 Jan 2009 13:51

111

Modelo: iPhone 4 32Gb Preto

Desbloqueio: Nenhum
Firmware: 4.1
Operadora: Claro
Acessórios: iSkin Solo Black
Sistema Operacional: Mac OS X - Snow Leopard

Mensagempor Klaudeines » 03 Dez 2009 10:37

Rafael Punky escreveu:Olá pessoal da iPhoneMod Brasil,
Estou com meu iPhone 3G desde Julho deste ano minha irmã trouxe dos EUA, até esse dias estava tudo normal,
quando de repente o Botão Home parou de funcionar, as vezes vai sem fazer muito esforço outras nem com a reza braba, alguém já teve ou tem esse problema, como resolveram, tem como trocar só o botão, em alguns foruns reparei nas resposta e disseram que isso é pedrerisse como se eu tivesse sempre apertado o botão com super força, porém meu iPhone é tratado como REI até melhor rsrsrs, mas mesmo assim parou de funcionar.

Ouvi rumores de softwares que fazem o mesmo papel do Home porém na tela, ex.: iHome, mQuickDo etc.
Já usaram ? é bom ?

No Aguardo,
Rafael Bittencourt.

iPhone 3G Black 16GB - Firmware 3.1.2 / BlackRa1n.
iPhone 3G Black 16GB - Firmware 3.0 / ultraSn0w.
iPod Touch 2G 8GB - Firmware 3.0.
Ipod 1G 4GB Nano Black - Firmware 1.1.3.

Boas, Aconteceu-me o mesmo mas consegui resolver, pesquisa videos no youtube como abrir iphone (Take appart iphone). Quando abrires o iphone, repara onde o botao home faz contacto, ai estara 2 chapinhas de metal, no meu caso uma delas estava partida, repara bem onde essas 2 chapinhas fazem contacto quando o iphone é fechado, e depois se tiveres uma dessas chapas danificadas, mete com muito cuidado um bocadinho de estanho onde faz o contacto isso vai substituir a chapinha danificada, e voila o o botao fika a funcionar... ;)
Klaudeines
Novato
Novato

Data de registro: 31 Jan 2009 13:24

0

Mensagempor Pira » 24 Jan 2010 21:33

Ae Rafael, ontem caiu wisky no meu iphone, resultado, o botao home não funcionava, fucei a net toda.. e claro era sujeira, abri meu iphone limpei bonitinho, mais ao mexer um pouco mais intensamente nos contatos do botão home danifiquei a chapinha. Ae encontrei no mercado livre o botão para comprar e trocar, muito simples (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-128249930-flex-botao-home-iphone-3g-3gs-8gb-16gb-_JM), porém embaçado, ae então encontrei esse QUICKDO, um app que simula o botão home, excelente, para firmware 3.x voce o encontra no source do xSelize
http://cydia.xselize.com

e para versão 2.X voce encontra na iSpazio (mais aqui com o nome de MQUICKDO)
http://ispaziorepository.com

o app não muda em nada aparentemente no seu iphone mias ali em baixo onde esta escrito "telefone safari ipod mail" existe uma linha, que ao passar o dedo da direita para esquerda funciona como o botao home, e passando o dedo da esquerda para direito como botão power. funciona perfeitamente.. mesmo quando vc esta rodando um app, vc passa o dedo ali e funciona.

ou vc pode levar em uma assistencia tecnica os caras cobram cerca de cem pila para trocar o botão...

espero ter ajudado...
Pira
Membro
Membro

Data de registro: 07 Mai 2008 10:24

0

Google

Mensagempor ruanserra » 01 Set 2011 10:17

tenho o mesmo problema com um 3GS... do nada o botão parou de funcionar =/
ruanserra
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 19 Mai 2008 12:59

0

Mensagempor timsecc » 04 Out 2011 13:18

galera o meu botão home esta uma merda tambem.... as vezes ele funciona e as vezes não.... tipo ele para de funcionar ai eu aperto e vejo q nao funciona ai eu deixo ele de ladoo..... e quando eu vejo ele começa a funcionar cm um grande atraso.... ai troca de tela sozinho passa as musikas enfim ta um caos... ja fiz atualização e nda... ja colokie jaikbreak e nda..... nao sei mais oq eu faço... alias ate.. to pensando em taka na parede rss.....

alguem sab alguma outra solução???

abrxxx
timsecc
Novato
Novato

Data de registro: 28 Jan 2011 10:01

0

Modelo: iPhone 3G 8Gb Preto

Desbloqueio: Hack
Firmware: 4.2.1
Bootloader: 3.9
Operadora: Vivo

Mensagempor RicoInside » 04 Out 2011 13:44

timsecc escreveu:galera o meu botão home esta uma merda tambem.... as vezes ele funciona e as vezes não.... tipo ele para de funcionar ai eu aperto e vejo q nao funciona ai eu deixo ele de ladoo..... e quando eu vejo ele começa a funcionar cm um grande atraso.... ai troca de tela sozinho passa as musikas enfim ta um caos... ja fiz atualização e nda... ja colokie jaikbreak e nda..... nao sei mais oq eu faço... alias ate.. to pensando em taka na parede rss.....
alguem sab alguma outra solução??? abrxxx

Sim! Já coloquei a solução faz tempo!!!
Está aqui: http://www.iphonemod.com.br/forum/como-trocar-o-botao-home-do-iphone-4-t26800.html#p180367
RicoInside
Expert
Expert

Data de registro: 09 Nov 2009 22:34

244

Modelo: iPhone 4S 64Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 6.0
Operadora: VIVO
Acessórios: iSkin
Sistema Operacional: Windows 7 x64