-

Mac OS X vale a pena?

Instalação de programas e como acessar o iPhone através de Apples

Re: Mac OS X vale a pena?

Mensagempor padula » 02 Mar 2010 15:00

a bolinha de praia é uma presença constante no meu mac, mas mesmo assim não me incomoda porque eu sei que com um pouco de paciência ela para.
meu pc com windows acontecia a mesma coisa, mas não passava, lá tinha que apertar reset, fazer o scandisk na volta etc etc etc
e pelo bootcamp instalei o 7 e o mac é disparado a melhor maquina windows que eu já tive!
mas mesmo assim o Snowleo tá sendo minha melhor experiencia com computador dos ultimos tempos...
padula
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 22 Jun 2008 20:06

Pontos de agradecimentos:

1

Modelo: iPhone 3G 8Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 3.1.2
Operadora: Vivo / Oi
Sistema Operacional: Snow Leopard

Google

Mensagempor Ghellardi » 02 Mar 2010 15:09

não adianta! quem teve WIndows e tem MAC, JAMAIS voltará para Windows! não há comparação! até parece que o Mac foi criado há milhares de anos do Windows!
Ghellardi
Expert
Expert

Data de registro: 28 Mai 2008 23:22

53

Sistema Operacional: 10.6.2

Mensagempor eduardopsok » 06 Mar 2010 22:32

Depende muito do que vc vai querer fazer no seu dia a dia.
Eu sou um home user; apenas navego, edito textos vez ou outra, queimo cd's etc...
Mas um dia cansado de ouvir minha mulher reclamar do windows que precisava formatar a cada 2 meses resolvi partir para o apple macintosh.
Hoje estou na minha quinta máquina.
No meu caso foi perfeito, consigo usar meu internet bank sem problemas e/ou preocupações, não preciso formatar meu mac.
Softwares hoje em dia praticamente tem uma versão igual ou similar a do windows.
É só vc não ter preguiça de procurar.
Sistema primitivo ?
Tudo isso que vc fica se maravilhando hoje no windows 7 é copiado do sistema operacional da apple de 5 anos atrás viu ?
Quem largou o drive de disquete e adotou interface usb, gravadores de cd a 10 anos atrás foi a apple ok ?
Já parou para ver os computadores que estão sendo fabricados agora, com um único chassi ? advinha ?
De primitivo não tem nada ! a apple sempre inova tanto no hardware como no software.
Você tem que observar que o mac os X é um software feito para rodar em hardware específico, por isso a robustez e rapidez. (se a MS fabricasse seu proprio pc o windows iria dar um grande avanço)
Apagar arquivo, só jogar na lixeira literalmente !
O O.S X permite vc customizar várias coisas sim, eu consigo abrir 50 janelas simultaneamente e acessar a que eu quero em uns 0,5 seg. com Exposé !
Funcionalidades é o que mais tem...
Claro que também tenho o windows pois é o que faz á "máquina trabalhar".
Hoje em dia vc acha apple intel por R$ 700.00; compra um e veja como é; daqui uns 6 anos vc ainda estará usando ele...isso eu te garanto !
Mac Mini 2.0 Ghz/4Gb/120Gb/Superdrive/Nvídia + Iomega 160 Gb + LG 19" LCD WIDE.
Gibabyte G31M-S2L E2180 / 2 Gb / 370 GB Sync 755 DFG.
Fujitsu Lifebook U810 Tablet 800Mhz, 1Gb, 40Gb
PS3 120GB + SANSUMG R81 32".
Linksys WRT54G-TM + Tomato 1.27
eduardopsok
Novato
Novato

Data de registro: 03 Mar 2010 22:04

0

Mensagempor rodrigopaulo » 15 Mar 2010 19:50

iSnake escreveu:Trabalho na Apple's a 3 anos, uso mac's a muito tempo, nao gostava muito deles por causa dos processadores PowerPC, agora os novos Mac's (desde mais ou menos 05) usam processador intel, entao mesmo se vc nao gostar do OS X, voce pode instalar o Windows nele, eu estou usando nesse exato momento o Snow Leopard 10.6 como seu sistema primario no meu Macbook e posso te dizer que eu nao uso o Windows em nenhum momento afinal OS X 10.6 esta anos luz na frente do Windows 7, apesar de trabalhar na Apple, muito usuarios pedem para instalar Windows nos computadores no inicio, mas depois de uns 3 meses os mesmo que pediram para instalar o Windows pedem pra desinstalar porque nao existe mas a necessidade e/ou incopatibilidade que antigamente existia, pessoas quando usam o OS X se acostumam com a facilidade do sistema e logo preferem OS X do que Windows, afinal, iTunes, Msn, Yahoo, Safari, Firefox, Adobe Family CS4, ou qualquer outro programa que existe para o Windows existe algo igual ou ate melhor, exemplo o Office 2008 e muito bom no Mac, prefiro mais versao do Mac do que do Windows.

Com o VMWare Fusion, voce pode rodar o windows como qualquer outra aplicacao dentro do seu mac... entao se vc quiser rodar alglum jogo que tenha apenas no windows, voce pode rodar dentro do mac ou nativo com a opcao de bootcamp (particionando o HD e instalando o Windows)

Claro que um computador montado com talvez 2x ATI 4870 e um processador Quad Core 2.8 vai ser mais barato que um Mac Pro, ou que um laptop normal vai ser mais barato que um macbook mas voce temq analisar oq vc usa o seu computador afinal o Mac eh um PC tambem, pode ser rodado Windows normal nele, entao se esse for seu medo nao existe mais =) o medo eh ficar OS X e nunca voltar mais...

Mandou bem mais temos q considerar o seguinte TAMBEM
Veja o precinho do seu amado note ou Computador LA FORA
Agora veja o preço do MAC la fora ._.
Eu tinha um receio de comrpar um mac maos como faço Eng da computação queria exprementar... calhou uns acontecimentos ak emc asa meu pai pifo o pc dele passei o meu pra ele e fui comprar um macbook White no meio do ano passado, serio 3000 reais COM SEGURO numa maquina q ta 1000 dolares la fora (sendo q na verdade é 1100 + ou - na verdade pq tem o imposto qdo vc compra e é a parte... ou seja vc sabe qto de imposto vc pagou) Vai acreditandoq akele Hp de 3000 reais do lado custa 1000 dolares la fora, vai, que é legal (recomendo o tigerdirect.com pra pesquisar)
***Estamos falando de comprar em Loja de confiança com garantia DE FABRICA (nada de santa Ifigênia muamba eo)
Bem AMEI o OS, isntalei o Windows por causa da facu (desgraça) precisava abrir 1 vez por semna por causa do iventor a partição maldita.... mesmo tomando cuidado tive q formatar em 3x... sabe qtas formatei a do MAc ox? UMA, e foi simplismente pq era pra zerar a maquina antes de passar pra minha mãe.
Atualmente tenho um macbook pro 13" que comprei qdo Fui na apple store de NY em novembro (otima viagem que tiver $$ tem q ir pra mahathan e passar na Apple store é coisa de outro nivel, e a Gal gosta tava na loja qdo fui o.O :thumbsup:

http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-SERIE-CW-PRETO-COM-INTEL-COREI3-330M--4GB--HD-500GB--REPRODUTOR-DE-BLU-RAY-E-DVD-RW--TELA-14--CAMERA-E-MICROFONE---WINDOWS-7-HOME-PREMIUM-64BITS---SONY-VAIO---S,product,SOVPCCW25FBB,302.aspx
Preço de um VAIO AK

http://www.tigerdirect.com/applications/SearchTools/item-details.asp?EdpNo=5608019&Sku=S170-14009
msm vaio la fora

MAcbook branco Ak
http://www.fastshop.com.br/MACBOOK-WHITE-COM-PROCESSADOR-INTEL-CORE-2-DUO-226-GHZ--2GB--HD-250GB--DVD-RW--PLACA-GRAFICA-GEFORCE-9400M-TELA-133-WIDESCREEN--CAMERA-ISIGHT--BLUETOOTH--MAC-OS-X-V10,product,AEMC207BZA,vitrineinformatica.aspx?par=vitrineinformatica

LA fora
http://store.apple.com/us/browse/home/shop_mac/family/macbook?mco=MTM3NTM1Nzk

Agora me responda, vc vai pagar +++ (bem mais) num vaio q la fora nem chega a casa dos notes "tops"(note top la fora so acima de 1000 dolares, mercado no qual a apple tem 90% do mercado)

-- 15 Mar 2010 21:58 --

Esquice fa lar com o pre;co desse vai vc compra um PRO na boa (q la fora sao 1200 dolares) e tem teclado retroiluminado
**e so pra lembrar notes menores sao mais caros pra fazer devido a maior minutirização e se o PRo tem cooler nao to sabendo (pq msm levando a maquina ate o talo NUNCA fez um ruidozinho, nao sei o novo White, o meu antigo fazia um barulinho mais nao se compara ao dell q tem ak em casa com configuração inferior tela maior, comprado no msm ano... e msm assim faz um puta barulho)
*da hr é a linha empresarial da Dell, ali tem coisa TOP, minha mae tem um Dell da empresa com teclado retro iluminado preto LINDO, serio cara achei fodao, mais custa 7000 (pq tem a dock de extensão em baixo, coisa empresarial mesmo) o CxB é muito baixo (apesar de ser uma puta maquina)
rodrigopaulo
Membro
Membro

Data de registro: 22 Nov 2009 21:15

1

Mensagempor rodolfo_queiroga_ » 03 Mai 2010 19:28

vocês acham que a essa altura do campeonato a apple estaria se preparando para lançar macs novos? a ultima atualização foi em março de 2009 se eu não estou enganado.
estou interessado em adquirir um mac book, mas acanhado pela possível atualização próxima, o que vocês acham?
obrigado
te ajudei? mãozinha ai vai! --------->
rodolfo_queiroga_
Membro Senior
Membro Senior

Data de registro: 30 Set 2009 16:27

22

Modelo: iPhone 3G 8Gb Preto

Desbloqueio: Hack
Firmware: 4.0
Operadora: Oi