TekGirl escreveu:Putz... Comigo é a mesma coisa! Não passa de 250k!!!
Hoje estava na região da Paulista em SP com um amigo que tem um iPhone 3GS da Vivo e fizemos um teste juntos!
Ele conseguiu mais de 1mb e eu fique nessa velocidade ridicula!
Será que a Claro não vai melhorar o serviço???
Olá TekGirl.
Depois de várias tentativas de resolver este problema, consegui uma explicação plausível.
Uma atendente informou que meu plano de conta está classificado como GSM e não 3G e soliciou a migração.
Os valores e serviços contratados continuam o mesmo, porém a velocidade atingiria 1mbps.
Ela pediu um prazo de 5 dias úteis para este procedimento ser realizado. Hoje completa o 4o dia e ainda continua a mesma coisa.
Não sei se irá resolver o problema. Mas de qualquer maneira é uma luz!
Outra coisa, se você for ligar no atendimento, ligue de outro aparelho ou telefone fixo. Os atendentes não sabem nem o que é iPhone direito (mas faz parte).
Fala que fez o teste de velocidade em
www.claro.com.br/testedeinternet e escolheu washington para fazer o teste.
Eu sei que o site é em flash e não roda no iPhone, mas é melhor você falar que fez o teste e que ficou lento do que tentar explicar a situação do flash player no iPhone.
Fala que você testou em vários horários diferentes e locais diferentes, senão seu atendimento será em vão.
Ahh, e existe uma área técnica justamente pra tratar este assunto.
Espero ter ajudado e que nossos problemas se resolvam, porque na teoria o nosso plano teria que atingir 1mbps.
Abraço
--------------------------------
EDIT:Pessoal, o meu problema foi resolvido. Realmente era uma incompatibilidade dos planos da claro. Existem planos de minutos idênticos para 3G e GSM. No meu caso eu tinha um
Claro 45 GSM e migrei para o
Claro 45 3G.
Os valores são os mesmos, porém a
velocidade de acesso fica bem maior.
Antes, como relatado anteriormente, eu conseguia por volta de 25k/s de download e agora estou conseguindo mais de 100k/s, o que equivale a uma velocidade próxima de 1mbps (que é a velocidade contratada).
Para resolver o problema, façam o procedimento acima ligando para o 1052 de outro aparelho.
Abraço e boa sorte