Acrescentado pela moderação: Para seguir o procedimento descrito abaixo é OBRIGATÓRIO que seu 3G[s] tenha os SHSHhashes armazenados nos servidores do Cydia, bem como o arquivo HOST editado em seu micro, desviando o servidor de consulta do iTunes da Apple para o Cydia. Este processo não é aconselhado para quem não tem idéia do que estou falando. Boa sorte a todos, Eduardo
Tenho um 3GS 32GB Desbloqueado oficialmente Vivo.
Base band 05.12.01.
Tentei o JB / unlock para o 3.1.3 e o meu baseband foi modificado para o 05.12.01.
Consegui fazer o downgrade para 0 3.1.2 dava o erro no iTunes e entrava em modo de recuperação, então eu rodava o blackra1n e ele iniciava com o JB mas eu não conseguia fazer o unlock oficial pq ele não iniciava em modo de ativação e o blacksnow não funcionava por causa do modem 05.12.01.
DEpois de 1 mês sem JB e rodando no 3.1.3, que por sinal preserva considerávelmente mais a bateria do que o 3.1.2, hj eu resolvi forçar o iPhone a sair do modo de recuperação quando do restore para o 3.1.2.
Fiz o restore com o firmware oficial para o 3.1.2 e rodei o irecovery duas vezes e não funcionou.
Pensei comigo mesmo que se o Blackra1n funcionava após o restore do 3.1.2 é pq o restore havia sido executado com sucesso e só precisava de um empurrão para sair do modo de recuperação. Então pluguei o iPhone na USB e rodei o Blackra1n desconectando o cabo logo que apareceu a cara do George na tela do iPhone. O iphone ficou travado com o George e foi só fazer um hard reboot apertando o home e o on/off que ele entrou em modo de ativação. Depois de ativar e desbloquear pelo iTunes com o desbloqueio oficial foi só rodar o Blackra1n e o resto vcs já sabem.
Por tanto quem estiver com um 3GS com desbloqueio oficial e preso no 3.1.3 e sem JB pode tentar esse tutorial.
Espero poder ajudar outros iPhoner's com esse relato.
Abs a todos!!!!