-

Brasileiros podem vender no iTunes?

Aprenda e contribua programando um aplicativo para o iPhone

Brasileiros podem vender no iTunes?

Mensagempor fellipeh » 19 Mar 2010 17:39

Amigos,

Estive em uma conversa com alguns amigos, sobre desenvolvimento para iPhone, e todos me relataram a mesma coisa... você pode até pagar pra Apple, conseguir tudo, desenvolver, e até vender no iTunes... mas você não recebe o dinheiro aqui no Brasil.

Isso é verdade??!
Se não, como os amigos, que já vendem, conseguem o dinheiro das vendas? é creditado no cartão de crédito?! conta corrente?!

Obrigado desde já

Att.
fellipeh
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 13 Ago 2009 08:55

Pontos de agradecimentos:

0

Modelo: iPhone 3GS 16Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 3.1.2
Bootloader: 6.4
Operadora: Oi
Sistema Operacional: Windows 7

Google

Re: Brasileiros podem vender no iTunes?

Mensagempor apeine » 20 Mar 2010 11:05

Bem, se tem pessoal brasileiro vendendo, deve ter alguma forma de recebimento, algo do tipo paypal, onde você acumula seu dinheiro, ou cartão.
apeine
Membro Senior
Membro Senior

Data de registro: 18 Out 2009 19:11

0

Modelo: iPhone 3G 16Gb Preto

Desbloqueio: Hack
Firmware: 4.1
Bootloader: 5.8
Operadora: Vivo
Acessórios: Capa casecrown, fones J-Jays
Sistema Operacional: Windows XP

Mensagempor buzios » 21 Mar 2010 09:32

fellipeh escreveu:Amigos,
Estive em uma conversa com alguns amigos, sobre desenvolvimento para iPhone, e todos me relataram a mesma coisa... você pode até pagar pra Apple, conseguir tudo, desenvolver, e até vender no iTunes... mas você não recebe o dinheiro aqui no Brasil.
Isso é verdade??!
Se não, como os amigos, que já vendem, conseguem o dinheiro das vendas? é creditado no cartão de crédito?! conta corrente?!
Obrigado desde já
Att.

Tenho varias apps a venda no iTunesStore, sou brasileiro e rececebo o dinheiro das vendas mensalmente sem problemas.
O dinheiro e' enviado para minha conta bancaria aqui no Brasil.
Aplicações para iPhone: http://www.ttrix.com
buzios
Contribuidor
Contribuidor

Data de registro: 02 Nov 2007 10:44

96

Mensagempor lohmann » 19 Abr 2010 16:53

buzios escreveu:
fellipeh escreveu:Amigos,
Isso é verdade??!
Obrigado desde já
Att.

Tenho varias apps a venda no iTunesStore, sou brasileiro e rececebo o dinheiro das vendas mensalmente sem problemas.
O dinheiro e' enviado para minha conta bancaria aqui no Brasil.
Você recebe como PJ ou PF?

Estou com dificuldades para receber uma ordem de pagamento da minha empresa, através do Banco do Brasil. O BB exige alguma comprovação de vinculo com a Apple, um contrato ou algo do genero. Porém, os contratos da Apple são genéricos, e não mencionam o nome da empresa.

Meu contador também disse que será necessário emitir uma nota contra a Apple. Será que é mesmo necessário?

Att.

Márcio Lohmann
Autus Mobile
lohmann
Membro
Membro

Data de registro: 15 Jan 2008 16:46

0

Modelo: iPhone 8Gb

Desbloqueio: Hack
Firmware: 2.2
Operadora: TIM
Acessórios: Skin Revo
Sistema Operacional: Windows XP

Mensagempor buzios » 23 Abr 2010 19:19

lohmann escreveu:Você recebe como PJ ou PF?

Estou com dificuldades para receber uma ordem de pagamento da minha empresa, através do Banco do Brasil. O BB exige alguma comprovação de vinculo com a Apple, um contrato ou algo do genero. Porém, os contratos da Apple são genéricos, e não mencionam o nome da empresa.

Meu contador também disse que será necessário emitir uma nota contra a Apple. Será que é mesmo necessário?

Recebo como PF no Citibank.
As regras para PF sao (sao regras do BC que todos os bancos tem que seguir):
1 - Remessa ate US$ 3.000,00 voce recebe direto sem apurrinhacao (no Citi voce pode fechar o cambio por telefone)
2 - Remessa de US$ 3.000,00 ate US$ 5.000,00 voce tem que ir ao banco assinar um "recibo" porem nao e' necessario nenhum comprovante.
3 - Remessas acima de US$ 5.000,00 voce tem que apresentar comprovante da origem do dinheiro
Aplicações para iPhone: http://www.ttrix.com
buzios
Contribuidor
Contribuidor

Data de registro: 02 Nov 2007 10:44

96

Google

Retornar para Desenvolvimento de Aplicativos