-

C e C++ pode no desenvolvimento?

Aprenda e contribua programando um aplicativo para o iPhone

C e C++ pode no desenvolvimento?

Mensagempor brunocam » 21 Abr 2010 23:54

Olá pessoal,

sou novo neste universo apple, mas já faz um tempo q estou pesquisando muito sobre o assunto de desenvolvimento de Apps, só q estou com algumas dúvidas q não estou conseguindo boas respostas, ou pelomenos não estão claras...

Ví recentemente um vídeo de Brian Greenstone (mais um dos milionários da App Store, dono da Pangea Software), aliás quem quiser ver o vídeo aki esta o link (http://applemania.info/?p=4676), no vídeo ele fala sobre algo q pelo meu modesto entendimento de inglês ele fala q voce não precisa desenvolver a aplicação para iPhone inteiramente em objective-C, vc poderia usar tranquilamente o C e C++ no desenvolvimento, e só usaria o objective-C no controle de interfaces e para usar o hardware do iphone como acelerometro e camera por exemplo.

Então gostaria de confirmar esta noticia, de q eu poderia desenvolver a maior parte dos aplicativos ou jogos em C e C++ e apenas complementaria o programa com objective-C, o q seria de muuuita ajuda, pois tenho familiaridade com C, de modo q eu n precisaria me aprofundar muito no estudo de objective-C.
brunocam
Membro
Membro

Data de registro: 18 Abr 2010 17:17

Pontos de agradecimentos:

0

Google

Re: C e C++ pode no desenvolvimento?

Mensagempor buzios » 23 Abr 2010 19:11

Voce pode misturar C, C++ e Objective C sem problema.

Para acesso aos APIs de interface da Apple voce tem que usar ObjC.
Voce pode porem escrever toda a logica do seu programa em C ou C++ e a interface em ObjC.

Se voce quiser escrever em OpenGL, voce pode escrever praticamente tudo em C/C++ (incluindo a interface com o usuario) e + uma meia duzia de linhas em ObjC para a inicializacao.
Aplicações para iPhone: http://www.ttrix.com
buzios
Contribuidor
Contribuidor

Data de registro: 02 Nov 2007 10:44

96

Re: C e C++ pode no desenvolvimento?

Mensagempor brunocam » 24 Abr 2010 00:03

valew cara...

assim fica muito mais facio penssar em desenvolver alguma coisa pra Iphone, pelo fato de q n vou ter q aprender do zero uma linguagem totalemte nova.
brunocam
Membro
Membro

Data de registro: 18 Abr 2010 17:17

0

Retornar para Desenvolvimento de Aplicativos