Bom, vamos ao que interessa...
Vc vai precisar de:
iPad..
iBook se nao tiver instalado Pegue Aqui...
Calibre - Conversor epub epub Pegue Aqui... ... vc pode usar qualquer conversor..esse ai tem para todas as plataformas e eh gratuito
E o Google -Pegue Aqui...
Primeiro vc entra no google e procura o livro q quer incluindo o .pdf por exemplo "a cabeça de steve jobs.pdf" vao aparecer varios sites para vc baixar o livro, normalmente um arquivo bem pequeno.
Depois de baixar o arquivo vc abre o Calibre

Ele eh bem intuitivo e em portugues... apenas clique em adicionar livro, escolha o pdf q vc baixou e ele vai adicioa o livro.
Depois clique em converter livro
Aqui vc tem varias opçoes, eu por enquanto apenas adiconei a capa que vc pode procurar AQUI e coloquei o nome do livro e do escritor, ja eh suficiente...

Ai apenas clique em ok e ele vai conerter e salvar o arquivo.epub no seu computador.
Abra o iTunes. aqui eu testei na 9.1.1, clique em Arquivo, Adicionar a biblioteca e selecione o arquivo epub que o Calibre gerou.
Comecte seu iPad, va ate a aba Livros e ja vai estar aparecendo os seus livros para sincronizar...
Vale a pena pois o iBooks eh um leitor bem bacana...Eu ja testei varios porem nenhum chega aos pes dele, e ainda de graça..rsrs
Vejam algumas screens..

Eh isso ai galera....
Valeu