por fklabautermann » 29 Ago 2010 11:29
Caros, bom dia.
Li todo o thread até aqui e ainda tenho algumas dúvidas.
Tenho um iPhone 3Gs IOS 4.0.1 / JB (dev. team e unlock do ultrasn0w). Estou usando ele na Claro.
A lingua está ingles, mas o region format estava Brasil, assim o iPhone apresentava dias da semana em português. O Caller ID funcionava bem. Troquei a pouco o region para Estados Unidos, o que alterou a meneira de mostrar os números na agenda, mas o Caller ID continua funcionando.
O que gostaria de resolver é a discagem dos contatos selecionados na agenda, no formato (DDD)+número, sem ter que adicionar o "0", na frente. Os telefones da Motorola, K1 e Android pelo, que também sincronizei com minha agenda, conseguem "entender" o DDD sem o zero na frente. Todos os 3 estão com a função de seleção automática da operadora habilitada. Testei com chip TIM e Claro. Os Motorolas entendem e discam sem problema (DDD)+número ou 0(DDD)+número, já o iPhone não consegue entender (DDD)+número, tanto na TIM como na Claro, o que faz descartar ser um problema da operadora como eu inicialmente pensava. Cheguei a abrir chamado, pois recebia a mensagem de erro da operadora.
O BRiPhone 4.0 soluciona esse problema? Se não, conhecem algo que solucione?
A título de curiosidade, neste tópico, notei também que o iPod Touch, também JB, com IOS 3.1.3, tem um comportamento diferente ao iPhone no que se refere ao "internacional", pois o tenho configurado com lingua ingles e region format Brasil. Entretanto, os dias e meses aparecem em ingles e o display dos números de telefone é o brasileiro, ou seja, dois dígitos de DDD entre parênteses e 8 dígitos de número. Viegas, chegaste a notar isso?
Adicionei o repo no cydia. Pelo que entendi, primeiro instala o CoCeNoSig, depois o BRiPhone. E para tethering, há uma versão para 4.0.1? Não está listada nos pacotes do repo, somente para 3.1.2 e 3.1.3. A Claro permite tethering, pois testei com o Android e funcionou, usando PdaNet.
Parabéns pelo trabalho até aqui, excelente.