-

[TUTORIAL]DFU,Recovery/Erro do iTunes? Leia antes de postar

Tire suas dúvidas sobre o desbloqueio do iPhone, atualizações e destravamento para aplicativos - o Jailbreak

[TUTORIAL]DFU,Recovery/Erro do iTunes? Leia antes de postar

Mensagempor iPhabio » 15 Ago 2008 03:24

Boas moçada,

Depois do lançamento dos firmwares 2.0 e 2.0.1 (e agora 2.0.2) o pwnage e o winpwn (e agora o quickpwn) tornaram-se praticamente as únicas opções para fazer o jailbreak/desbloqueio do iPhone. Esses métodos usam um firmware custom aplicado ao iPhone em modo DFU. O problema é que o jeito de entrar em modo DFU é muito parecido com o de entrar em modo Recovery, e a confusão é inevitável.

Muita gente tem tido problema com esses modos então aqui vai uma breve explicação sobre cada um e os métodos mais fáceis. Vamos usar os botões HOME e SLEEP:

Imagem

Modo Recovery

Imagem

É um estado em que o iPhone entra para regravar ou atualizar o firmware, quem não tem o iPhone hackeado normalmente só precisa usar este método. Se seu iPhone já foi "pwnado" (passou pelo ipwner do pwnage ou teve outro firmware custom instalado antes) você pode usar esse método, é bem mais fácil. A tela do iPhone mostra um ícone que varia de versão para versão mas é muito parecido com a imagem acima (nas primeiras versões era um triângulo amarelo com uma exclamação). Nesse modo o iPhone inicia normalmente (carrega o bootloader) e roda uma parte básica do sistema operacional.

Como entrar em modo Recovery?

Há duas maneiras:
1) Segure os botões HOME e SLEEP apertados e não solte até aparecer a imagem acima.

2) Desligue o iPhone. Segurando o botão HOME apertado, conecte ao computador. Não solte o botão HOME até o iTunes reconhecer como um iPhone em recovery mode.

Modo DFU

Imagem

Significa "Device Failsafe Utility", algo como utilitário à prova de falhas do dispositivo, é um modo em que o iPhone fica completamente passivo e o computador o controla como se fosse um drive externo. A característica visual mais comum é a tela preta e apagada (o iPhone parece desligado, como na foto), mas pode acontecer tela preta acesa ou até mesmo tela inteira branca. Uma coisa que pouca gente sabe é que existem dois tipos de DFU mode, um acionado por hardware e um acionado por software, para usar o pwnage ou winpwn, use sempre o DFU por hardware!!! A diferença entre eles é que no DFU por software o iPhone carrega o bootloader, o que impede o firmware custom do pwnage/winpwn de ser copiado para o aparelho. No DFU por hardware o iPhone não carrega nada, ele simplesmente pára antes do boot.

Como entrar em modo DFU?

via software
Existem vários softwares que colocam o iPhone em DFU mode, como o ZiPhone ou o iLiberty. Esses softwares "mandam" o iPhone reiniciar e durante o boot "mandam" o iPhone entrar em DFU. Mas aí já carregou o bootloader e o iPhone é capaz de perceber se o firmware que será instalado é ou não original. Erro do iTunes na certa. NÃO USE ESSE MÉTODO COM O PWNAGE/WINPWN

via hardware
Com o iPhone conectado ao iTunes, segure HOME e SLEEP por exatamente 10 segundos (conte no relógio) e solte o SLEEP sem soltar o HOME. Não solte o HOME enquanto o iTunes não reconhecer um iPhone - ou iPod - em recovery mode (o iTunes não indica o DFU). A TELA DO IPHONE AINDA VAI ESTAR PRETA (OU BRANCA), SE ESTIVER APARECENDO QUALQUER IMAGEM NA TELA O PROCEDIMENTO NÃO DEU CERTO, FAÇA DE NOVO ATÉ CONSEGUIR!!!!

É isso aí moçada, espero que esclareça algumas dúvidas e que ajude alguém.

Abraços a todos!

imagens: http://www.iclarified.com
Não tiro dúvidas em particular (MP, email, messenger, telefone).

Num fórum, quem ajuda uma pessoa também ajuda todos que lerem depois. Em particular perde o sentido.

Se tem dúvida, pesquise no fórum antes de perguntar. Provavelmente já foi respondida.
iPhabio
Moderador
Moderador

Data de registro: 30 Jan 2008 02:07

Pontos de agradecimentos:

467

Modelo: iPhone 4 32Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 4.2.1
Operadora: Vivo
Sistema Operacional: OSX Snow Leopard

Google

Re: [Tutorial]DFU,Recovery/Erro do iTunes? Leia antes de postar

Mensagempor enemy100 » 28 Mai 2010 22:43

pessoal,

eu trouxe meu iphone da italia

3g 16gb 3.1.2

estava usando o desbloqueio do blackra1n com custom fw por meses, até q hj ele deu uma travada e quando fui executar de novo o blackra1n ele nao volta mais, fica só na tela de recovery, antes quando desligava ele voltava quando executava, agora nao volta mais
oq eu faço?
faço um restore com o firmware original 3.1.2?

eu baixei esse fw, tentei segurar o shift e selecionei o fw e apliquei e deu erro
diz que ele nao pode restaurar para essa versao, ta em modo dfu e nao consigo tirar disso

oq eu faço pra voltar?

eu sei q depois q ele voltar a vida posso executar o spirit

aguardo ajuda, abss
enemy100
Membro
Membro

Data de registro: 01 Mar 2010 16:47

0

Modelo: iPhone 3G 16Gb Preto

Desbloqueio: Nenhum
Firmware: 3.1.2

Mensagempor analuizamattos » 23 Jun 2010 18:21

ccomprei dos eua um iphone 3gs que se dizia desbloqueado, e quando liguei aparece so uma tela com a msg NO SIM CARD INSTALLED, e so faz ligação de emergencia. O que faço???
analuizamattos
Novato
Novato

Data de registro: 23 Jun 2010 10:13

0

Modelo: iPhone 3GS 16Gb Preto

Desbloqueio: Nenhum
Firmware: 4.0

Mensagempor VodkaCitrus » 15 Jul 2010 14:57

amigo, meu iphone não é reconhecido pelo PC, após sem querer apagar todos os arquivos de dentro dele, mas ao conectar ele carrega e aparece a tela da maça.
Tenteni entrar no modo recovery, consegui fazer com que o icone do itunes aparecesse na tela, mas nem o PC e nem o itunes detectaram o coitado do Iphone.

É a primeira geraçao, 16Gb.

Oque devo fazer?!
VodkaCitrus
Membro
Membro

Data de registro: 15 Jul 2010 14:34

0

Modelo: iPhone 16Gb

Mensagempor DanRib » 27 Jul 2010 16:08

VodkaCitrus escreveu:amigo, meu iphone não é reconhecido pelo PC, após sem querer apagar todos os arquivos de dentro dele, mas ao conectar ele carrega e aparece a tela da maça.
Tenteni entrar no modo recovery, consegui fazer com que o icone do itunes aparecesse na tela, mas nem o PC e nem o itunes detectaram o coitado do Iphone.

É a primeira geraçao, 16Gb.

Oque devo fazer?!

Olá VodkaCitrus,

Segure os 2 botões POWER+HOME por uns 20 segundos. Ele vai dar 2 reboots e vai desligar. Depois deixe o cabo conectado no computador, abra o iTunes, aperte e segure o botão HOME e conecte o cabo no iPhone. O iTunes deverá achar um iPhone em modo de restauração.

Depois é só restaurar, fazer o jailbreak e o desbloqueio.

Abraços,

Daniel.
Se eu te ajudei, dê um clique na maozinha pra cima!!!
Faça sempre o JAILBREAK e o UNLOCK por conta própria!!!
Quer uma resposta mais rápida? Siga-me no Twitter: http://twitter.com/DanRib
DanRib
Moderador
Moderador

Data de registro: 07 Mar 2008 21:54

415

Modelo: iPhone 4S 16Gb Preto

Firmware: 5.0.1
Operadora: VIVO
Sistema Operacional: Mac OS X 10.7.3 Lion

Google

Re: [TUTORIAL]DFU,Recovery/Erro do iTunes? Leia antes de postar

Mensagempor lu_sacana » 18 Ago 2010 17:29

Alguem sabe como colocar o aparelho em dfu mode sem ter q usar o power/sleep (o meu ta quebrado) ..

to precisando botar ele em dfu mode na hora do jailbreak do redsn0w.. então.. alguem?
lu_sacana
Membro
Membro

Data de registro: 13 Jun 2008 11:16

2

Modelo: iPhone 3G 8Gb Preto

Desbloqueio: Hack
Bootloader: 6.2
Operadora: CLARO SP
Acessórios: Slick de Silicone Apple
Sistema Operacional: Windows

Mensagempor DanRib » 05 Set 2010 08:43

lu_sacana escreveu:Alguem sabe como colocar o aparelho em dfu mode sem ter q usar o power/sleep (o meu ta quebrado) ..

to precisando botar ele em dfu mode na hora do jailbreak do redsn0w.. então.. alguem?

Olá lu_sacana,

Acho melhor voce mandar arrumar os botões. Pois no redsn0w voce também vai precisar deles.

Abraços,

Daniel.
DanRib
Moderador
Moderador

415

Mensagempor arturdv » 21 Set 2010 00:11

Ae galera to com um problemao, to tentanto atualizar meu iphone 3G, ele tá na versão 3.1.2, to querendo colocar a 4.0 e na hora q eu seleciono o arquivo .ipsw no itunes ele extrai o software e depois verifica o iphone e tá dando erro, alguém sabe como que faz pra resolver isso?
A mensagem de erro que aparece é essa: "The iphone could not be restored. This Device isn't eligible for the requested build"
[]'s!
arturdv
Moderador
Moderador

Data de registro: 08 Out 2007 08:12

27

Desbloqueio: Hack
Operadora: Oi
Sistema Operacional: Windows

Mensagempor msspino » 21 Set 2010 00:47

Muito grato pela sua ajuda !
msspino

Data de registro: 17 Nov 2009 23:44

0

Mensagempor GSMCel » 21 Set 2010 15:59

Prob. corrigido. Fica a dica ai pra quem começou a atualizar o seu iphone 4 e deu erro de restauro.
Baixei o programa Ubrella e la tinha um botao tipo "sair fora do restauro", cliquei la o iphone saiu do modo restauro e abriu o novo sistema 4.1 instalado sem qualquer falha. Perfect.!!!
GSMCel
Novato
Novato

Data de registro: 02 Set 2010 09:13

0

Operadora: vivo

Mensagempor DanRib » 10 Out 2010 01:41

arturdv escreveu:Ae galera to com um problemao, to tentanto atualizar meu iphone 3G, ele tá na versão 3.1.2, to querendo colocar a 4.0 e na hora q eu seleciono o arquivo .ipsw no itunes ele extrai o software e depois verifica o iphone e tá dando erro, alguém sabe como que faz pra resolver isso?
A mensagem de erro que aparece é essa: "The iphone could not be restored. This Device isn't eligible for the requested build"
[]'s!

Olá arturdv,

A partir do iOS 4.0 voce precisa dos SHSHs também no 3G.

Abraços,

Daniel.
DanRib
Moderador
Moderador

415