Galera, tenho um som Pioneer 7980UB e sempre conectei meu iPod Touch nele usando o cabo USB convencional.
A qualidade do som sempre sofreu grandes percas quando ligado desse modo, creio que devido a interface não muito desenvolvida do iPod/iPhone para transmissão de música pela saída dock. Porém, sempre funcionou.
A alguns meses comecei a notar uma certa "teimosia" do iPod em não se conectar ao som. Eu conectava através do cabo USB como sempre mas o som travava na tela de identificação do dispositivo colocado (esqueci o texto exato). Geralmente ficava ali uns 5 ou 10 min e depois voltava ao normal, mas as vezes o problema voltava com algum tranco do carro. Depois de algumas semanas o problema ficou mais grave e não consegui mais conectar de jeito nenhum o iPod.
O tempo passou, comprei um iPhone 3G e resolvi liga-lo ao som, imaginando que, qualquer que fosse o problema, ele não estaria ali para um novo dispositivo. Engano meu, o mesmo exato problema continuava.
Porém, foi ai que dei uma olhada com maior atenção para o cabo que eu ligava os dois. Era um daqueles cabos retratil. Foi ai que eu vi que, em uma das pontas, o cabo estava descascado.
Pensei que bastava trocar o cabo e pronto... que nada. Peguei um cabo original que veio com meu iPhone e o problema continuou.
Já testei com pendrives e o problema não existe. O som é passado facilmente e com boa qualidade.
Alguém tem alguma idéia do que poderia resolver isso?