-

Problema para conectar iPhone em Som Pioneer

Acessórios, perfiéricos Bluetooth, ferramentas de abertura, hardware do aparelho

Problema para conectar iPhone em Som Pioneer

Mensagempor Pedro Alves » 25 Out 2008 01:37

Galera, tenho um som Pioneer 7980UB e sempre conectei meu iPod Touch nele usando o cabo USB convencional.
A qualidade do som sempre sofreu grandes percas quando ligado desse modo, creio que devido a interface não muito desenvolvida do iPod/iPhone para transmissão de música pela saída dock. Porém, sempre funcionou.

A alguns meses comecei a notar uma certa "teimosia" do iPod em não se conectar ao som. Eu conectava através do cabo USB como sempre mas o som travava na tela de identificação do dispositivo colocado (esqueci o texto exato). Geralmente ficava ali uns 5 ou 10 min e depois voltava ao normal, mas as vezes o problema voltava com algum tranco do carro. Depois de algumas semanas o problema ficou mais grave e não consegui mais conectar de jeito nenhum o iPod.

O tempo passou, comprei um iPhone 3G e resolvi liga-lo ao som, imaginando que, qualquer que fosse o problema, ele não estaria ali para um novo dispositivo. Engano meu, o mesmo exato problema continuava.

Porém, foi ai que dei uma olhada com maior atenção para o cabo que eu ligava os dois. Era um daqueles cabos retratil. Foi ai que eu vi que, em uma das pontas, o cabo estava descascado.
Pensei que bastava trocar o cabo e pronto... que nada. Peguei um cabo original que veio com meu iPhone e o problema continuou.

Já testei com pendrives e o problema não existe. O som é passado facilmente e com boa qualidade.
Alguém tem alguma idéia do que poderia resolver isso?
Pedro Alves
Membro Senior
Membro Senior

Data de registro: 24 Jan 2008 16:36

Pontos de agradecimentos:

8

Modelo: iPhone 3G 16Gb Preto

Firmware: 2.1
Operadora: Claro
Sistema Operacional: Windows XP SP3

Google

Re: Problema para conectar iPhone em Som Pioneer

Mensagempor temisnet » 21 Fev 2009 12:35

Tb comprei um pionner deh-p7950ub e gostaria de usa-lo com o iphone alguem conhece alguma maneira?
temisnet
Membro
Membro

Data de registro: 21 Jun 2008 12:25

0

Modelo: iPhone 4 32Gb Preto

Desbloqueio: Hack
Firmware: 4.1
Operadora: TIM
Sistema Operacional: Windows 7

Mensagempor Claudio Neves » 04 Mar 2009 09:46

SEGUNDO A PIONEER DO BRASIL VIA 08006005725 NÃO EXISTE AINDA UM MODELO QUE ACEITE O IPHONE PARA UTILIZAÇÃO DO TELEFONE VIA Bluetooth ESTE ANO EXISTE UMA FORTE EXPECTATIVA DE LANÇAMENTO PARA SOLUCIONAR E ATENDER OS IPHONEMANIACOS.
Claudio Neves
Novato
Novato

Data de registro: 04 Mar 2009 08:52

0

Mensagempor Pedro Alves » 04 Mar 2009 14:42

Claudio Neves escreveu:SEGUNDO A PIONEER DO BRASIL VIA 08006005725 NÃO EXISTE AINDA UM MODELO QUE ACEITE O IPHONE PARA UTILIZAÇÃO DO TELEFONE VIA Bluetooth ESTE ANO EXISTE UMA FORTE EXPECTATIVA DE LANÇAMENTO PARA SOLUCIONAR E ATENDER OS IPHONEMANIACOS.

Não estou falando sobre conexão via Bluetooth Claudio. Ninguém aqui sequer falou essa palavra. O iPhone não suporta transmissão de áudio estereo via bluetooth, como alguém faria essa transmissão para um cd player? :|

A dúvida é sobre a ligação através da entrada USB.
Pedro Alves
Membro Senior
Membro Senior

Data de registro: 24 Jan 2008 16:36

8

Modelo: iPhone 3G 16Gb Preto

Firmware: 2.1
Operadora: Claro
Sistema Operacional: Windows XP SP3

Mensagempor wagnerpk » 04 Mar 2009 15:35

Meu som Pioneer (q não lembro o modelo agora, mas é desses novos) funciona bem com o iPhone via bluetooth. Existe uma dificuldade na conexão, mas, depois, fica blza. Às vezes tem que apagar o telefone da memória do som, qdo se faz um update no iPhone, por exemplo.
iPhone 4 VIVO
Campo Grande, MS
wagnerpk
Membro Senior
Membro Senior

Data de registro: 07 Dez 2007 10:28

4

Google

Mensagempor sidnelsonplus » 04 Mar 2009 18:10

wagnerpk escreveu:Meu som Pioneer (q não lembro o modelo agora, mas é desses novos) funciona bem com o iPhone via bluetooth. Existe uma dificuldade na conexão, mas, depois, fica blza. Às vezes tem que apagar o telefone da memória do som, qdo se faz um update no iPhone, por exemplo.

Como fica o som? Fica stereo ou mono?Dá pra colocar as músicas ou só para atender o telefone?
Estou buscando uma solução dessas mas não acho ninguem que já fez isso via bluetooth...

Será que pra ficar stereo tem que comprar um negocio desse?
http://www.amazon.com/Bluetooth-Audio-T ... B0012JL96C

Abraços
sidnelsonplus
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 20 Fev 2009 10:57

7

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 4.2.1
Sistema Operacional: Snow Leopard

Mensagempor .junior » 12 Mar 2009 13:00

No meu caso, tenho um Pionner DEH-P7080BT e não consigo de forma nenhuma tocar as musicas do IPhone nele. A função telefone funciona que é uma beleza, mas as musicas...
Caro amigo wagnerpk, tem como vc descrever passo a passo como fez pra conectar?
.junior
Membro Senior
Membro Senior

Data de registro: 11 Dez 2007 15:20

1

Modelo: iPhone 8Gb

Firmware: 3.0
Bootloader: 3.9
Sistema Operacional: VISTA

Mensagempor wagnerpk » 12 Mar 2009 19:00

Acho q me expressei mal... Só conecto o telefone via bluetooth, e não as músicas. E, qdo recebo chamadas, o som toca um dos ringtones q vem no próprio som, e não o q está no iPhone. Mas, eu já joguei o Enigmo com o som saindo nas caixas do carro. Só não sei como isso aconteceu. Mas, essa história de som bluetooth será apenas qdo implementarem no iBluetooth ou a Apple disponibilizar. Por eqto, só telefone mesmo.
iPhone 4 VIVO
Campo Grande, MS
wagnerpk
Membro Senior
Membro Senior

Data de registro: 07 Dez 2007 10:28

4

Mensagempor sidnelsonplus » 13 Mar 2009 10:54

Hum....
Pena que não funciona no 3G...
Eu nunca quiz tanto que meu celular tivesse um bug!
http://www.youtube.com/watch?v=KkfIhj-JOWo

Ou usar esse iO Play..
http://www.youtube.com/watch?v=-b4kUVJV ... re=related

Alguma outra alternativa pra escutar musica via bluetooth no Iphone 3G?
Será que não tem nenhum dvd player pra carro.. com wireless!
sidnelsonplus
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 20 Fev 2009 10:57

7

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 4.2.1
Sistema Operacional: Snow Leopard

Mensagempor chipaz » 28 Jun 2009 18:49

Pessoal, as datas dos posts são anteriores ao lançamento do OSX 3.0 do iPhone, será que algum de vocês que tem o som e iPhone já atualizou e perceber se foi possível não somente funcionar o telefone no som do carro via bluetooth como as músicas?! E quem usa via USB saberia me dizer se está funcionando nesses modelos da Pioneer DEH-P9080BT http://www.pioneer.com.br/Pioneer/Portugues/detProduto.php?codproduto=33, ou DEH-P8080BT (http://www.pioneer.com.br/Pioneer/Portugues/detProduto.php?codproduto=34)ou DEH-P7180UB (http://www.pioneer.com.br/Pioneer/Portugues/detProduto.php?codproduto=102).
Obrigado
chipaz
Membro
Membro

Data de registro: 09 Jan 2008 10:41

0

Próximo

Retornar para Acessórios e Hardware