-
CEX.io

Gerenciar músicas em dois computadores diferentes com iTunes

Solucione seus problemas com o iPhone

Mensagempor afoliveira » 22 Abr 2008 15:05

Ola pessoal! Eu tive muito problema em gerenciar minhas musicas a partir dos meus computadores. Tenho um em casa (A) e outro no (B)trabalho. Se o IPhone estiver sincronizado com o computador A, o ITunes do computador B me exige sincronizar com o computador B eliminando todas as músicas adicionadas a partir do computador A. Isso acontece mesmo que os dois itunes (A e B) estejam setados para gerenciar as musicas e videos manualmente. Depois de vasculhar por vários dias pela net achei a seguinte solução:

1 - Escolha um dos computadores para iniciar o processo. Vamos chama-lo de computador A. Sugiro que seja o que tiver a biblioteca de musicas no itunes mais organizado, isso é apenas para poupar tempo, não é importante. Configure o Itunes nesse computador para gerenciar as musicas e videos manualmente.

2 - Precisamos achar no computador o arquivo que contem a biblioteca de musicas do itunes, o arquivo " iTunes Library.itl ". Há dois métodos pra isso: a) localize o arquivo no endereço " meus documentos/minhas músicas/itunes. b:) Feche o itunes, mantenha pressionada a tecla Shift, e abra o itunes novamente. Desta forma se abrira a tela "selecione uma biblioteca do itunes", em seguida clique sobre o botão "selecionar biblioteca". Uma caixa de dialogo "abrir" revelará a localização do arquivo " iTunes Library.itl ".

3 - Copie este arquivo do computador A para um pendrive, cd, etc. Feito isso, não precisamos mais mexer no computador A.

4 - No computador B crie uma pasta para receber este arquivo. Use "Minhas Musicas' ou qualquer nome que desejar para esta pasta.

5 - Copie o arquivo " iTunes Library.itl " para dentro da pasta criada no computador B.

6 - Feche o Itunes se estiver aberto. Mantendo a tecla Shift pressionada abra novamente o iTunes.

7 - Ao surgir a tela "selecione uma biblioteca do itunes" clique sobre o botão "selecionar biblioteca". Em seguida, na janela "Abrir", localize e abra o arquivo " iTunes Library.itl " na pasta que criamos no computador B. ( Vc só precisa fazer isso uma vez, o itunes sempre abrirá este arquivo a partir de agora. Para mudar para a biblioteca antiga repita este passo localizando a biblioteca antiga em "meus documentos/minhas músicas/itunes".)

8 - Feito isto, o itunes do computador B se abrirá com a biblioteca do itunes do computador A. Note que algumas músicas estão com um sinal de exclamação do lado. Exclua essas músicas da lista do itunes e volte a adicionar suas músicas do computador B normalmente.

9 - Conecte o iphone ao computador, note que o itunes não vai solicitar a sincronização do iphone neste computador. Configure o itunes para gerenciar as músicas manualmente.

10 - Ta concluído o processo.

NOTAS
- Esta solução só funciona no modo manual de gerenciamento de musicas e videos.
- Vc não precisa manter a mesma coleção de músicas nos dois computadores, de outra forma não precisaria desta solução.
- Com esta solução vc pode ter 2 ou mais computadores preparados para gerenciar suas músicas no seu iphone basta repetir, nos demais computadores, os passos de 4 a 10.
- Vc pode gerenciar mais de um iphone no mesmo computador mantendo bibliotecas com nome ou em pastas diferentes.
- Esta solução funcionou muito bem pra mim (Iphone 1.1.4) e acho que pode funcionar com todos, contudo postem qualquer problema ou duvida que irei ajudar sempre que possível.

Bom, espero ter ajudado. Se sim não esqueça de clicar ao lado, assim vou saber com quantos usuarios funcionou.

Um abraço a todos. ;)
afoliveira
Membro
Membro

Data de registro: 27 Mar 2008 00:50

Pontos de agradecimentos:

2

Google

Re: GERENCIAR MUSICAS EM DOIS COMPUTADORES DIFERENTES COM ITUNES

Mensagempor Chalega » 26 Abr 2008 01:57

afoliveira escreveu:Ola pessoal! Eu tive muito problema em gerenciar minhas musicas a partir dos meus computadores. Tenho um em casa (A) e outro no (B)trabalho. Se o IPhone estiver sincronizado com o computador A, o ITunes do computador B me exige sincronizar com o computador B eliminando todas as músicas adicionadas a partir do computador A. Isso acontece mesmo que os dois itunes (A e B) estejam setados para gerenciar as musicas e videos manualmente. Depois de vasculhar por vários dias pela net achei a seguinte solução:

1 - Escolha um dos computadores para iniciar o processo. Vamos chama-lo de computador A. Sugiro que seja o que tiver a biblioteca de musicas no itunes mais organizado, isso é apenas para poupar tempo, não é importante. Configure o Itunes nesse computador para gerenciar as musicas e videos manualmente.

2 - Precisamos achar no computador o arquivo que contem a biblioteca de musicas do itunes, o arquivo " iTunes Library.itl ". Há dois métodos pra isso: a) localize o arquivo no endereço " meus documentos/minhas músicas/itunes. b:) Feche o itunes, mantenha pressionada a tecla Shift, e abra o itunes novamente. Desta forma se abrira a tela "selecione uma biblioteca do itunes", em seguida clique sobre o botão "selecionar biblioteca". Uma caixa de dialogo "abrir" revelará a localização do arquivo " iTunes Library.itl ".

3 - Copie este arquivo do computador A para um pendrive, cd, etc. Feito isso, não precisamos mais mexer no computador A.

4 - No computador B crie uma pasta para receber este arquivo. Use "Minhas Musicas' ou qualquer nome que desejar para esta pasta.

5 - Copie o arquivo " iTunes Library.itl " para dentro da pasta criada no computador B.

6 - Feche o Itunes se estiver aberto. Mantendo a tecla Shift pressionada abra novamente o iTunes.

7 - Ao surgir a tela "selecione uma biblioteca do itunes" clique sobre o botão "selecionar biblioteca". Em seguida, na janela "Abrir", localize e abra o arquivo " iTunes Library.itl " na pasta que criamos no computador B. ( Vc só precisa fazer isso uma vez, o itunes sempre abrirá este arquivo a partir de agora. Para mudar para a biblioteca antiga repita este passo localizando a biblioteca antiga em "meus documentos/minhas músicas/itunes".)

8 - Feito isto, o itunes do computador B se abrirá com a biblioteca do itunes do computador A. Note que algumas músicas estão com um sinal de exclamação do lado. Exclua essas músicas da lista do itunes e volte a adicionar suas músicas do computador B normalmente.

9 - Conecte o iphone ao computador, note que o itunes não vai solicitar a sincronização do iphone neste computador. Configure o itunes para gerenciar as músicas manualmente.

10 - Ta concluído o processo.

NOTAS
- Esta solução só funciona no modo manual de gerenciamento de musicas e videos.
- Vc não precisa manter a mesma coleção de músicas nos dois computadores, de outra forma não precisaria desta solução.
- Com esta solução vc pode ter 2 ou mais computadores preparados para gerenciar suas músicas no seu iphone basta repetir, nos demais computadores, os passos de 4 a 10.
- Vc pode gerenciar mais de um iphone no mesmo computador mantendo bibliotecas com nome ou em pastas diferentes.
- Esta solução funcionou muito bem pra mim (Iphone 1.1.4) e acho que pode funcionar com todos, contudo postem qualquer problema ou duvida que irei ajudar sempre que possível.

Bom, espero ter ajudado. Se sim não esqueça de clicar ao lado, assim vou saber com quantos usuarios funcionou.

Um abraço a todos. ;)

Nossa, que confusao...
Eu fiz assim...
Sincronizei no Leopard
Fui no windows, e ele pediu pra restaurar um backup do iPhone... dai sincronizou os 2 iguais.
Era isso? ;)
Se minha informação lhe foi útil, me ajude clicando na mão ali do lado. É, a com o dedo para cima. Obrigado!!
Chalega
Moderador
Moderador

Data de registro: 18 Fev 2008 19:48

446

Modelo: iPhone 3G 16Gb Branco

Firmware: 2.2
Bootloader: 3.9
Operadora: VIVO/BRT
Sistema Operacional: Leopard/XP

Re: GERENCIAR MUSICAS EM DOIS COMPUTADORES DIFERENTES COM ITUNES

Mensagempor afoliveira » 30 Abr 2008 02:21

Não!

Essa tecnica é útil apenas para problemas iguais aos meus.

;)
afoliveira
Membro
Membro

Data de registro: 27 Mar 2008 00:50

2

Mensagempor Paradebh » 28 Ago 2008 09:58

Obrigado pela dica, salvou minha vida. Eu tenho um pc em casa e um mac no trabalho e vinha sofrendo com isso. Copiei o iTunes Library.itl do pc num pendrive. No mac eu apaguei o "iTunes Library" (no mac esse arquivo é sem extensão .itl), copiei a library do pc para o mesmo lugar e abri o arquivo dando 2 cliques mesmo, pois nao conseguia importar pelo itunes. Deu certíssimo!!! Agora só deixo para sincronizar os arquivos da appstore, as muscias e videos eu deixo no manual mesmo.

ps: o grande problema disso é o tal backup de meia hora que o itunes vive fazendo (ridiculo isso). Mas graças a Deus tem como burlar isso, tanto no mac quanto no pc.

MAC: feche o itunes, abra o terminal e copie e cole essa linha de comando:

defaults write com.apple.iTunes DeviceBackupsDisabled -bool true

caso queira voltar a fazer backup troque o "true" por "false"

PC: como sempre é algum programa que deve ser instalado, mas funcionou da mesma forma. Instale, reinicie, execute e clique na opcao correspondente apenas uma vez. Isso irá esativar o backup, quando quiser faze-lo novamente é só rodar o programa e clicar no mesmo icone, é bem simples

http://www.microseconds.com/backupswitch.html

- nao coloquei a fonte porque esse tutorial está em toda a net
Paradebh
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 19 Fev 2008 20:22

0

Modelo: iPhone 4 16Gb Preto

Desbloqueio: Hack
Firmware: 4.1
Operadora: vivo
Sistema Operacional: mac snow leopard

Re: Gerenciar músicas em dois computadores diferentes com iTunes

Mensagempor juninho9 » 28 Out 2008 22:52

PARABENS PELA DICA MERMAO

MUITO BOA MESMO

JA FIZ NO MEU COMPUTADOR E NO NOTEBOOK E DEU CERTINHO

SHOW DE BOLA

ABRAÇAO
juninho9
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 07 Mai 2008 00:57

3

Google

Mensagempor lgomes1205 » 29 Out 2008 10:08

Caramba! Tava louco atrás de uma coisa dessas!!!! :o

Show de bola, vou tentar hoje mesmo em casa!!!!

Valeu!! :mrgreen:
FLAMENGO É VIIIIIDA, FLAMENGO É AMORRRR, FLAMENGO É ARTE, FLAMENDO É O QUE FAZ BATER O CORAÇÃO DO TORCEDORRRRRR!!!
lgomes1205
Expert
Expert

Data de registro: 25 Mai 2008 13:14

37

Modelo: iPhone 16Gb

Firmware: 2.2.1
Operadora: Vivo
Sistema Operacional: Vista e XP

Mensagempor ZoracKy » 13 Mai 2009 11:42

Comigo não funcionou...

Quando abro ele continua mostrando as músicas da biblioteca antiga e não consigo passar nada pro iPhone.
ZoracKy
Membro
Membro

Data de registro: 04 Mai 2009 21:11

1

Modelo: iPhone 3G 8Gb Preto

Firmware: 2.2.1

Retornar para Problemas Gerais