-

Preenchimento dos contratos

Aprenda e contribua programando um aplicativo para o iPhone

Re: Preenchimento dos contratos

Mensagempor bixcoito » 31 Mar 2009 13:34

Pessoal, como vocês preencheram o contrato de taxes?

Realmente precisamos pagar os 30% de imposto americano?

Abs
bixcoito
Membro
Membro

Data de registro: 20 Fev 2009 11:39

Pontos de agradecimentos:

0

Google

Mensagempor eltico » 15 Mai 2009 16:25

Pessoal, joejoe, obrigado pela ajuda no preenchimento dos contratos. Realmente é uma confusão entender tudo. Fiz abertura de conta pelo citibank e também preenchi os dados como o Eduz falou. Parece que foi tudo certo. Ainda não tenho nenhum App publicado nem remessa a receber, então não sei dizer se está 100% correto.

Quanto ao Tax Info, preenchi como o JoeJoe falou e recebi o email dos PDF. Falta imprimir e enviar. Agora, junto com os PDF recebi um tips, how to complete de w8ben form... poxa, receber isso depois de preencher é sacanagem... mas vamos lá. Pelo que fala no PDF, todos estão inclusos a pagar os 30% de impostos dos EUA. Ao enviar esse tax form, dependendo da relação do seu Pais com os EUA eles diminuim esse imposto, podendo chegar a 0% de imposto. Ai depois disso tinha uma tabela, com os abates. A com 0% ( sem imposto ):

Austria, Belgium, Canada, Commonwealth of Independent States, Cyprus, Czech Republic, Denmark, Finland, France, Germany, Greece, Hungary, Iceland, Ireland, Japan, Luxembourg, Netherlands, Norway, Pakistan, Russia, Slovak Republic, South Africa, Sweden, Switzerland, Trinidad & Tobago, United Kingdom.

Não achei Brazil, e Other Countries era 30%.

Alguem saberia me explicar? Alguem que já recebeu algum pagamento, eles cobram ou não os 30% de impostos dos EUA além dos 30% de taxa Apple?
Fiquei com medo de preencher esse Tax Form errado e eles cobrarem os 30%.

Outra duvida, meus dois contratos, free and paid já estão com o sinal verde, Contract in Effect. Quer dizer que está valendo, liberado e tudo ok?

Obrigado antecipadamente!
------------------------------------
Marcos Issler
R&D - iPhone Developer
marcos@issler.com.br
www.ocafilmes.com
eltico
Membro
Membro

Data de registro: 16 Dez 2008 17:21

1

Modelo: iPhone 8Gb

Firmware: 3.0
Operadora: Vivo
Sistema Operacional: PC / MAC

Mensagempor feloque » 19 Jun 2009 19:02

rsodre,

Para o Brasil, é apenas uma remessa por mês.

"Branch / Branch ID" é o "nome da agência / número da agência". Esta informação me foi passada pelo banco do brasil.

Sobre o "U.S. taxpayer identification number" o joejoe preencheu com 000000000 (nove zeros) e marcou SSN/ITIN. Alguém poderia me dizer se é isso mesmo?

Obrigado.
feloque
Membro
Membro

Data de registro: 17 Jun 2009 20:58

0

Desbloqueio: Nenhum
Firmware: 2.2.1
Bootloader: 5.8
Operadora: Tim
Acessórios: Nenhum
Sistema Operacional: iPhone OS 2.2.1

Mensagempor joejoe » 20 Jun 2009 08:09

Na epoca que eu criei este topico, eu li que estes forms são os mesmos que são usados pelas gravadoras/emissoras pra vender na iTunes Store... No caso deles como é pagamento de royalties, caberia os 30%... No caso da AppStore, no contrato fala que o pagamento é de comissão e nesse caso não caberiam os 30%. A apple está mandando a gente preencher o form como uma forma de se proteger, mostrando que ela mostrou aos devs como que funciona os impostos nos EUA.

Quero deixar bem claro que isso foi algo que eu li na epoca, e obviamente nao me responsabilizo se algo der errado pra você. Quer ter certeza, pesquise você também. Eu gastei uns 2 dias lendo sobre o assunto e já estava quase jogando a toalha e pagando os 30% pra receita americana quando li sobre esse esquema de colocar tudo 0.

Ainda não recebi nada, pois o unico programa pago que tenho na AppStore é bem "tosco" e a versão dele melhorada foi pro saco junto com o meu macbook que foi roubado em SP

Caso alguém tenha seguido a minha dica e tenha dado certo, seria legal que compartilhasse com o forum
joejoe
Membro
Membro

Data de registro: 14 Dez 2007 16:33

12

Modelo: iPhone 3GS 16Gb Preto

Firmware: 3.0
Bootloader: 6.2
Operadora: TIM
Sistema Operacional: Snow Leo

Mensagempor Leandro Velloso » 26 Jun 2009 15:23

Olá,
Algué sabe preencher os campos do formulário para o Unibanco?
Verifiquei que no Unibanco as taxas são pequenas, 1%.
Abraço,
Leandro
Leandro Velloso
Novato
Novato

Data de registro: 18 Jun 2009 15:14

0

Modelo: iPod Touch 8Gb

Bootloader: 3.9
Acessórios: Capa

Google

Mensagempor feloque » 26 Jun 2009 20:30

Joejoe,

Chequei com a Apple e é isso mesmo. Obrigado!

Sobre os dados do Unibanco ou outro banco qualquer, recomendo que peça em sua agência para não ter erro...
feloque
Membro
Membro

Data de registro: 17 Jun 2009 20:58

0

Bootloader: 5.8
Operadora: Tim
Acessórios: Nenhum
Sistema Operacional: iPhone OS 2.2.1

Mensagempor maxmalta » 29 Jun 2009 23:17

Eu escolhi o Banco Real. Já recebi dois pagamentos. Mas a burocracia é enorme. Não recomendo escolherem o Banco Real, ainda mais depois de ser adquirido pelo Santander. Abaixo os dados que preenchi:

Company Name: (Nome da sua empresa)
Bank Address: (endereço da sua agencia), Av. Afonso Pena, 726, Centro
City:(sua cidade) Ex. Belo Horizonte
Country:Brazil
State/Province:Minas Gerais
Zip/Postal Code:30130-902
Bank Name: ABN AMRO BANK NV – NEW YORK
Branch/Branch ID: (0070) => sua agencia com 4 digitos
Account Holder's Name: (seu nome+conta sem digito+AGXXXX)
Ex. JOAO DA SILVA - /7788333AG0070, onde 7788333 é numero da conta e 0070 o número da agencia.
Account Type: Checking/TOUZA
Account Number: 673001211441
Este número é para todo mundo, pertence a agencia de New York, chega primeiro nesta conta, depois no dia seguinte, consulte no internet banking do Real na guia Cambio > Ordem de Pagamento > Aberta.
Bank Swift Code: ABNABRSP => igual para todos
Local Clearing Code: FW026009580 => igual para todos.

Agora mudei e tenho uma conta no Citibank.
maxmalta
Novato
Novato

Data de registro: 30 Dez 2007 16:37

0

Mensagempor daniel.calia » 19 Out 2009 11:17

joejoe escreveu:Prezados amigos,

Em primeiro lugar, gostaria de compartilhar com vocês o procedimento que eu usei para preencher o formulário de TAXES do itunesconnect

1. Seu Nome
2. Brazil
3. Individual/Sole prop. (se você cadastrar como pessoa física)
6. 000000000 (são nove zeros) e marque SSN/ITIN. Esta informação foi passada pela Apple. Ao contrário do que diz a documentação os pagamentos da AppStore são comissão de venda e não royalties (fala royalties porque essas páginas são padrão para os contratos de gravadoras). No contrato fala que é comissão e não royaltie. Se não fosse comissão, nem adiantaria preencher o formulário, pois o Brasil não tem "convênio" com os EUA e a gente ia perder 30% de imposto recolhido na fonte lá. A Apple só quer ter o formulário de todo mundo por uma eventualidade, mas eles nem relatam os pagamentos para a Receita deles la (IRS)
9. Só marquei o 9a.. o Resto eu deixei desmarcado
Marquei a parte IV.

Depois que eu recebi o formulário por email, assinei, scaneiei e enviei de volta pra eles no email iTSTax@apple.com. Recebi a resposta que o meu formulário foi aceito em 4 horas +/-.

Com relação a parte do banco, liguei no 08007077633 do Banco Real. Eles cobram U$15 para transferências até U$500 e U$30 para transferências acima disso. Gostei dos valores pois já trabalho com o Real e a taxa está menor que a do Banco Rendimento. Vou ter que levar uma cópia do contrato lá para o meu gerente e todo mês vou precisar mandar uma cópia do recibo que a Apple me passar pra eles fazerem a conferência do valor, etc.

Agora vem a parte chata. Eles me passaram uns dados que não batem com os campos do formulário da Apple. O endereço acho que vou usar o que o swift.com retorna para o código swift do Real.

Gostaria que algum de vocês pudesse me ajudar a falar qual campo vai em qual campo. O Real me passou o seguite:

Intermediary Institution - field 56A or 54A (conta com): ABN AMRO BANK NV – NEW YORK
SWIFT: ABNAUS33
ACCOUNT NR (nº da conta) 673001211441
ACCOUNT HOLDER (detentor da conta) Banco ABN AMRO Real, São Paulo, Brazil
SWIFT ABNABRSP
Beneficiary (field 59A) (beneficiário no Brasil) /3715185AG0472
MEU NOME
MEU ENDERECO

A Apple pede o seguinte:
Bank Address:
Bank Name:
Branch/Branch ID:
Account Holder's Name:
Account Type: Account Number:
Bank Swift Code:
Local Clearing Code:

Agradeço antecipadamente a ajuda de vocês!

Renato

Renato, desculpe nao poder ajudar, mas achei seu post extremamente importante e agradeço se por acaso já descobriu essas informações e se pode compartilhá-las. A proposito, como eu tenho conta no Bradesco, pensei em checar lá as taxas e essas infos: o que devo perguntar lá? Obrigado!
daniel.calia
Membro
Membro

Data de registro: 19 Out 2009 10:51

0

Mensagempor Applezine » 23 Out 2009 15:29

Também tenho conta no Banco Real e o setor de câmbio me passou essas mesmas informações, que não batem com o que a Apple solicita.
Alguém sabe como preencher corretamente? Não tenho o Account Type, Account Number, Clearing Code..
Applezine
Novato
Novato

Data de registro: 20 Set 2009 00:06

0

Modelo: iPhone 3GS 16Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 3.0.1

Mensagempor josemarin » 06 Nov 2009 15:39

Olá.

Como conseguir este "Local Clearing Code" para o Banco do Brasil?
Eu já liguei em várias agencias e ninguem sabe

Obrigado!
josemarin
Membro
Membro

Data de registro: 21 Jan 2009 15:39

0

AnteriorPróximo

Retornar para Desenvolvimento de Aplicativos