Pessoal, como vocês preencheram o contrato de taxes?
Realmente precisamos pagar os 30% de imposto americano?
Abs

joejoe escreveu:Prezados amigos,
Em primeiro lugar, gostaria de compartilhar com vocês o procedimento que eu usei para preencher o formulário de TAXES do itunesconnect
1. Seu Nome
2. Brazil
3. Individual/Sole prop. (se você cadastrar como pessoa física)
6. 000000000 (são nove zeros) e marque SSN/ITIN. Esta informação foi passada pela Apple. Ao contrário do que diz a documentação os pagamentos da AppStore são comissão de venda e não royalties (fala royalties porque essas páginas são padrão para os contratos de gravadoras). No contrato fala que é comissão e não royaltie. Se não fosse comissão, nem adiantaria preencher o formulário, pois o Brasil não tem "convênio" com os EUA e a gente ia perder 30% de imposto recolhido na fonte lá. A Apple só quer ter o formulário de todo mundo por uma eventualidade, mas eles nem relatam os pagamentos para a Receita deles la (IRS)
9. Só marquei o 9a.. o Resto eu deixei desmarcado
Marquei a parte IV.
Depois que eu recebi o formulário por email, assinei, scaneiei e enviei de volta pra eles no email iTSTax@apple.com. Recebi a resposta que o meu formulário foi aceito em 4 horas +/-.
Com relação a parte do banco, liguei no 08007077633 do Banco Real. Eles cobram U$15 para transferências até U$500 e U$30 para transferências acima disso. Gostei dos valores pois já trabalho com o Real e a taxa está menor que a do Banco Rendimento. Vou ter que levar uma cópia do contrato lá para o meu gerente e todo mês vou precisar mandar uma cópia do recibo que a Apple me passar pra eles fazerem a conferência do valor, etc.
Agora vem a parte chata. Eles me passaram uns dados que não batem com os campos do formulário da Apple. O endereço acho que vou usar o que o swift.com retorna para o código swift do Real.
Gostaria que algum de vocês pudesse me ajudar a falar qual campo vai em qual campo. O Real me passou o seguite:
Intermediary Institution - field 56A or 54A (conta com): ABN AMRO BANK NV – NEW YORK
SWIFT: ABNAUS33
ACCOUNT NR (nº da conta) 673001211441
ACCOUNT HOLDER (detentor da conta) Banco ABN AMRO Real, São Paulo, Brazil
SWIFT ABNABRSP
Beneficiary (field 59A) (beneficiário no Brasil) /3715185AG0472
MEU NOME
MEU ENDERECO
A Apple pede o seguinte:
Bank Address:
Bank Name:
Branch/Branch ID:
Account Holder's Name:
Account Type: Account Number:
Bank Swift Code:
Local Clearing Code:
Agradeço antecipadamente a ajuda de vocês!
Renato

Retornar para Desenvolvimento de Aplicativos
Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 0 visitantes
|
|
© 2009 phpBB Group Powered by phpBB Traduzido por phpBB Brasil phpBB SEO |
|