-

MMS no iphone 3G 3.0

Planos, qualidade de serviço e dados EDGE/UMTS/HSDPA das operadoras GSM brasileiras usando o iPhone

MMS no iphone 3G 3.0

Mensagempor glac » 30 Jun 2009 11:32

Olá a todos,

Sou novo no fórum e gostaria de compartilhar duas experiências que presenciei com meu iphone 3G 3.0 Jailbreaked e com ultrasnow e com o iphone 3G 3.0 sem jailbreak e bloqueado de meu irmão.
A minha operadora é OI e para conseguir fazer o iphone enviar e receber MMS's tive de inserir os dados de APN informados pelo site, adicionando a porta de comunicção 3128 no proxy MMS (sem a qual o MMS nunca funcionou). Consegui mandar um MMS com sucesso para mim mesmo e para o número de teste da Oi (que disseram que era de graça, mas acho que vou ser cobrado). Ao tentar mandar para um amigo de outra operadora, preenchendo o telefone com 55 + DDD + número, a mensagem chegou para ele, mas o iphone acusou que não conseguiu enviar (o que é um problema sério). Eu ainda vou reinstalar o BrIphone 3.02 para ver se melhora, mas eu posso adicionar a porta 3128 no Proxy MMS sem prejudicar o resto? A configuração vai permanecer? Só testarei no mês que vem para não encarecer demais minha conta (a OI cobra MMS separado do resto do plano para mim).
O meu irmão tem conta com a VIVO, telefone com 3.0 sem jailbreak. Ao tentar enviar MMS para minha mãe, o telefone acusava falha no envio... mas chegaram 16 mensagens iguais para minha mãe.
Temo que a rotina do iphone que diz se a mensagem foi ou não enviada corretamente falha de tempos em tempos, podendo gerar cobranças indevidas e futuros sustos para seus usuários.
Por hora, prego o uso de MMS pelo Iphone com muita cautela. Gostaria de saber se isto é um acontecimento isolado ou se é um problema conhecido. Se for conhecido, espero que exista solução.

Obrigado pela atenção,

Glac.
glac
Membro
Membro

Data de registro: 25 Jun 2009 15:30

Pontos de agradecimentos:

0

Modelo: iPhone 3G 8Gb Preto

Desbloqueio: Hack
Firmware: 3.0
Operadora: Oi

Google

Re: MMS no iphone 3G 3.0

Mensagempor aviegas » 01 Jul 2009 03:51

glac escreveu:Olá a todos,

Sou novo no fórum e gostaria de compartilhar duas experiências que presenciei com meu iphone 3G 3.0 Jailbreaked e com ultrasnow e com o iphone 3G 3.0 sem jailbreak e bloqueado de meu irmão.
A minha operadora é OI e para conseguir fazer o iphone enviar e receber MMS's tive de inserir os dados de APN informados pelo site, adicionando a porta de comunicção 3128 no proxy MMS (sem a qual o MMS nunca funcionou). Consegui mandar um MMS com sucesso para mim mesmo e para o número de teste da Oi (que disseram que era de graça, mas acho que vou ser cobrado). Ao tentar mandar para um amigo de outra operadora, preenchendo o telefone com 55 + DDD + número, a mensagem chegou para ele, mas o iphone acusou que não conseguiu enviar (o que é um problema sério). Eu ainda vou reinstalar o BrIphone 3.02 para ver se melhora, mas eu posso adicionar a porta 3128 no Proxy MMS sem prejudicar o resto? A configuração vai permanecer? Só testarei no mês que vem para não encarecer demais minha conta (a OI cobra MMS separado do resto do plano para mim).
O meu irmão tem conta com a VIVO, telefone com 3.0 sem jailbreak. Ao tentar enviar MMS para minha mãe, o telefone acusava falha no envio... mas chegaram 16 mensagens iguais para minha mãe.
Temo que a rotina do iphone que diz se a mensagem foi ou não enviada corretamente falha de tempos em tempos, podendo gerar cobranças indevidas e futuros sustos para seus usuários.
Por hora, prego o uso de MMS pelo Iphone com muita cautela. Gostaria de saber se isto é um acontecimento isolado ou se é um problema conhecido. Se for conhecido, espero que exista solução.

Obrigado pela atenção,

Glac.

Notei a mesma coisa: na TIM tambem da erro de envio e chega do outro lado.
Outro problema das nossas operadoras: Demora horrores para chegar. As vezes mais de uma hora.
Mas tambem, mesmo com o SMS tambem demora.

Tambem me preocupo com o custo dos MMS, por que apesar de simples, eles vao cobrar os tubos e tem de estar tudo correto se nao vai custar os olhos da cara no final.
Eu não leio e não respondo MPs
Quer perguntar algo? Pergunte no forum! Respostas padrão:
a) Faça uma busca (search) no forum antes de perguntar. Em geral já foi perguntado e respondido.
b) Google é o seu melhor amigo
aviegas
Contribuidor
Contribuidor

Data de registro: 16 Nov 2007 23:32

493

Modelo: iPhone 4S 64Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 5.0
Operadora: Vivo/AT&T
Acessórios: Peripheral Media Gateway (it rocks!)
Sistema Operacional: Windows 7 / Lion

Mensagempor feraso25 » 01 Jul 2009 10:27

opa eu estou tentando aqui e nao consigo...por favor poste como ficou suas configuracoes...as minhas esta assim:

OPERADORA: Oi
APN: mmsgprs.oi.com.br
USER: oimms
PSW: oioioi
PROXY: 192.168.10.50
MMSC: http://200.222.42.204:8002/
feraso25
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 12 Jun 2008 16:00

4

Modelo: iPad 3G 32Gb

Firmware: 3.1.2
Operadora: TIM
Sistema Operacional: XP

Mensagempor aviegas » 01 Jul 2009 11:23

feraso25 escreveu:opa eu estou tentando aqui e nao consigo...por favor poste como ficou suas configuracoes...as minhas esta assim:

PROXY: 192.168.10.50

É isto ai. Agora é saber se o seu plano tem ou nao MMS e se o mesmo esta corretamente provisionado para sua linha (uma coisa é estar incluido no plano, outra é estar "habilitado" na linha).
a) Faça uma busca (search) no forum antes de perguntar. Em geral já foi perguntado e respondido.
aviegas
Contribuidor
Contribuidor

493

Mensagempor glac » 01 Jul 2009 16:37

Prezado feraso25,

As minhas configurações que resultaram em envio/recebimento de MMS são bastatnte parecidas com as configurações incluídas no BRIphone 3.0-2. O que muda está a seguir em negrito:

PROXY: 192.168.10.50:3128

Teste para ver se funciona contigo também. Se der certo, isto servirá de subsídio para que o aviegas possa atualizar num futuro release do BRIphone 3.0-3 a configuração de Proxy do MMS. Confirme com a Oi o número que você pode usar para testar o envio de MMS sem ser cobrado (ao menos na teoria). Aqui no RJ, eles me passaram o número 667 para fazer este teste. Como a minha previsão de conta já aumentou em R$16,00, vou esperar para ver o que houve antes de realizar novos testes.

Sds.,

Glac
glac
Membro
Membro

Data de registro: 25 Jun 2009 15:30

0

Modelo: iPhone 3G 8Gb Preto

Firmware: 3.0
Operadora: Oi

Google

Mensagempor feraso25 » 02 Jul 2009 08:21

não...sem resultados...achei na net que somente clientes pós pago da OI tem acesso a esse serviço...mesmo eu colocando créditos...a mensagem começa a ir e no final da erro...

eu baixei o Swirlymms2 mais tem que pagar para usar...alguem sabe se tem crack?

valeu
feraso25
Membro Master
Membro Master

4

Mensagempor educosan » 02 Jul 2009 21:49

glac escreveu:Prezado feraso25,

As minhas configurações que resultaram em envio/recebimento de MMS são bastatnte parecidas com as configurações incluídas no BRIphone 3.0-2. O que muda está a seguir em negrito:

PROXY: 192.168.10.50:3128

Teste para ver se funciona contigo também. Se der certo, isto servirá de subsídio para que o aviegas possa atualizar num futuro release do BRIphone 3.0-3 a configuração de Proxy do MMS. Confirme com a Oi o número que você pode usar para testar o envio de MMS sem ser cobrado (ao menos na teoria). Aqui no RJ, eles me passaram o número 667 para fazer este teste. Como a minha previsão de conta já aumentou em R$16,00, vou esperar para ver o que houve antes de realizar novos testes.
Sds.,

Glac

Deu certo adicionando o N: 3128 no final do proxy...
educosan
Membro
Membro

Data de registro: 14 Jun 2008 18:32

0

Mensagempor feraso25 » 03 Jul 2009 08:14

mais edu a sua conta é pré ou pós? vc mandou para outro iphone ou celular comum?
feraso25
Membro Master
Membro Master

4

Mensagempor educosan » 03 Jul 2009 19:09

feraso25 o meu OI é pós pago com a promoção de 20 reais por dia.
eu mandei pra eu mesmo via iPhone 2G.
da erro quando coloco o DDD na frente do numero do cel, eu coloco só o n. do cel e já era...
liga na OI e ve se seu MMS esta ativo.
fui...
educosan
Membro
Membro

Data de registro: 14 Jun 2008 18:32

0

Mensagempor aviegas » 04 Jul 2009 16:57

feraso25 escreveu:não...sem resultados...achei na net que somente clientes pós pago da OI tem acesso a esse serviço...mesmo eu colocando créditos...a mensagem começa a ir e no final da erro...

eu baixei o Swirlymms2 mais tem que pagar para usar...alguem sabe se tem crack?

valeu

1-Para que usar Swirlymms2? Se nao funcionar com o nativo do 3.0, nao vai funcionar com o outro.

2-O problema e' saber EXATAMENTE A CONFIGURACAO DA OI.
aviegas
Contribuidor
Contribuidor

493

Próximo

Retornar para Operadoras GSM