Olá a todos,
Sou novo no fórum e gostaria de compartilhar duas experiências que presenciei com meu iphone 3G 3.0 Jailbreaked e com ultrasnow e com o iphone 3G 3.0 sem jailbreak e bloqueado de meu irmão.
A minha operadora é OI e para conseguir fazer o iphone enviar e receber MMS's tive de inserir os dados de APN informados pelo site, adicionando a porta de comunicção 3128 no proxy MMS (sem a qual o MMS nunca funcionou). Consegui mandar um MMS com sucesso para mim mesmo e para o número de teste da Oi (que disseram que era de graça, mas acho que vou ser cobrado). Ao tentar mandar para um amigo de outra operadora, preenchendo o telefone com 55 + DDD + número, a mensagem chegou para ele, mas o iphone acusou que não conseguiu enviar (o que é um problema sério). Eu ainda vou reinstalar o BrIphone 3.02 para ver se melhora, mas eu posso adicionar a porta 3128 no Proxy MMS sem prejudicar o resto? A configuração vai permanecer? Só testarei no mês que vem para não encarecer demais minha conta (a OI cobra MMS separado do resto do plano para mim).
O meu irmão tem conta com a VIVO, telefone com 3.0 sem jailbreak. Ao tentar enviar MMS para minha mãe, o telefone acusava falha no envio... mas chegaram 16 mensagens iguais para minha mãe.
Temo que a rotina do iphone que diz se a mensagem foi ou não enviada corretamente falha de tempos em tempos, podendo gerar cobranças indevidas e futuros sustos para seus usuários.
Por hora, prego o uso de MMS pelo Iphone com muita cautela. Gostaria de saber se isto é um acontecimento isolado ou se é um problema conhecido. Se for conhecido, espero que exista solução.
Obrigado pela atenção,
Glac.