-

Meu Tema & Considerações de alguns Programas

Customizações do SpringBoard

Meu Tema & Considerações de alguns Programas

Mensagempor GuGaPires » 23 Mar 2008 23:11

Hehe, acho que de tanto mexer e mexer no meu iPhone, acabei xegando num Tema que agradou a muitaaa gente... ^^
Tal tema é esse ai embaixo... xD
Como recebi muitas mensagens de como deixar o iPhone assim, vo tentar dar um tutorial de como fazê-lo...

Primeiro, algumas considerações:
Uso esses programas para tematizar meu iPhone: Summerboard, Customize, Caterpillar, Categories & Poof e Make It Mine.

Agora darei algumas observações de cada programa:

-Summerboard: É a base de todos os Temas, simples, free of charge e acho que todos ja conhecem.

-Customize: Esse programa funcionava perfeitamente até a versao 111, porem com as mais recentes atualizações, ele teve que ser um tanto modificado, o que ocasionou num funcionamento incompleto do programa, alem de uma instalação não muito tradicional. Para instalá-lo nas tais versoes, procure aqui no forum mesmo um tutorial explicando. Ah sim, ele é responsavel pelas mudanças nos textos do iPhone (em vez de "slide to unlock" na minha Lock Screen, tenho "GuGa Pires"). Nas versoes antigas ele fazia muitas outras coisas (se você nao conhece, quando abrir o programa verá quantas opçoes ele possui)... Mas por hora não recomendo que saiam modificando tudo, apenas as SpringBoard Strings (textos do iPhone). Qualquer duvida pode me perguntar. xD Obs: A nova versao do Customize está por vim! ^^

-Categories & Poof: Sao programas que ajudam a organizar a Springboard. O Categories cria "pastas", para quem tem muitos aplicativos ou apenas quer seus aplicativos divididos em Categorias (vejam minhas fotos, as "pastas": Games, Funny, Utilities e AdvancedPrefs. Se voces observarem, nao tenho as bolinhas brancas embaixo que representam as paginas). Ah! O Poof serve apenas para esconder e apresentar ícones...

-Make It Mine: Esse programa é muito simples e serve exclusivamente para por o que você quiser (apenas textos, não imagens) no lugar do Carrier Name, ou seja, em vez de "Oi", "Claro", "Vivo", podemos botar: "Carlos", "GuGa", "Marcelo"... xD Funciona em todas as versoes sem apresentar qualquer risco.

-Caterpillar: Deixei esse programa por último de proposito. Ele é um programa magnifico, ele que é responsavel por esse Calendario na minha Lock Screen, pelo Dock de 5 ícones na versão 1.1.4, pela fonte diferente, dentre outras coisas. Porém, esse programa é pago! Ja se consegue desbloqueá-lo, mas ainda está muito instável tal desbloqueio e já vi muitaaa gente reportando bugs sobre o Caterpillar. Quem quiser pagar por ele ou se arriscar a desbloquear como eu (se for, siga o tutorial de desbloqueio à risca), parabens! Se não, espere mais um pouco, jaja fazem um desbloqueio mais estavel, alem de outros porgramas cum as mesmas funçoes.

Segundo, baixem meu tema aqui: http://rapidshare.com/files/101840255/GuGa.rar.html

Terceiro, vamos instalar!
(Ensinarei como instalar sem o Caterpillar e considerando que ja tenhas o Customize instalado.)

Ja com o meu tema em seu computador e descomprimido. Vamos envia-lo pro seu iPhone via SSH ou pelo iPhoneBrowser ou por varios outros programas de acesso ao iPhone.
Uso o WinSCP aqui, mas voce pode envia-lo com o programa de sua preferencia...
Acesse seu iPhone e va até a pasta "/private/var/mobile/Library/SummerBoard/Themes"
Agora copie a pasta GuGa (o tema baixado e ja descomprimido) para o diretório citado na frase acima.
Pronto!

Quem não irá usar o Categories pode já, no seu iPhone, acessar o SMBprefs e escolher o tema GuGa e pronto! (Vale lembrar que não terá 5 ícones no dock quem não instalar o Caterpillar.)

Para quem quiser o Categories... Baixe o Categories e o Poof no Installer. Acesse o Categories e Crie as pasta com nome Games, Funny, Utilities e AdvancedPrefs (caso voce bote outros nomes, não ira coincidir com os icones predefinidos do Tema, ou seja, as pastas criadas não terão os ícones do tema) Em cada pasta voce dividirá seus aplicativos deixando na SpringBoard apenas 8 Aplicativos (isso fica a seu criterio, uso 8 pois acho mais organizado) alem dos que ficarão no Dock. (qualquer duvida, sempre olhem na minha foto... E podem me perguntar...) Depois das pastas criadas e os aplicativos espalhados entre elas, saia do Categories, espere o Respring e va na SMBPrefs e escolha o tema GuGa. Agora apenas mude a ordem dos seus Icones para sua preferecia... Pronto!

Agora o como mudar o Carrier Name: Baixe o Make it Mine no Installer, saia do Installer. Agora abra o Make it Mine e ,na caixa de texto, escreva o que voce deseja como Carrier Name. xD

Sim, sobre o texto alternativo no lugar do "slide to unlock": Ja considerando que voce tem o Customize instalado e funcionando, abra o Customize. Procure por SpringBoard Strings entre as opções do programa, na Springboard Strings, procure por Unlock (é a última)... Escreva o que voce quiser no lugar de "slide to unlock" e saia do Customize. Pronto! (pode prestar àtenção que pode-se se mudar varios outros textos por essa opção do Customize, divirtam-se!)

Enjoy!
See ya!
Editado pela última vez por GuGaPires em 23 Mar 2008 23:17, num total de 1 vezes
Acessem: piresPROJECT

Tudo sobre iPhones: Tutoriais, Notícias, Downloads!

Ti ajudei? Clique na "Mãozinha Legal" do meu perfil!
GuGaPires
Expert
Expert

Data de registro: 17 Mar 2008 04:55

Pontos de agradecimentos:

194

Modelo: iPhone 8Gb

Firmware: 2.0.0
Bootloader: 4.6
Operadora: Oi
Sistema Operacional: Mac OS X Leopard with VMware for Windows XP SP2

Google

Re: Meu Tema

Mensagempor GuGaPires » 23 Mar 2008 23:16

Ah, o Tema que upei, possui 4 Wallpapers.
Voce pode escolher entre um deles...
Antes de enviar o tema pro iPhone, o Wallpaper escolhido deve ter o nome "Wallpaper" (sem o 2, 3 ou 4)

See ya!

GuGaPires
Expert
Expert

194

Re: Meu Tema & Considerações de alguns Programas

Mensagempor castilhol » 25 Mar 2008 03:28

NAO CONSUIGO achar a esse diretorioo no winSpC o q faço???
castilhol
Novato
Novato

Data de registro: 09 Mar 2008 17:05

0

Mensagempor EUOBA » 25 Mar 2008 09:57

Vc p´recisa ter o summerboard instalado

castilhol escreveu:NAO CONSUIGO achar a esse diretorioo no winSpC o q faço???
Agradece ai vai... não custa nada

Não leio MP's...

Twitter @euoba
EUOBA
Moderador
Moderador

Data de registro: 03 Out 2007 17:36

2420

Modelo: iPhone 3GS 16Gb Preto

Desbloqueio: Hack
Firmware: 3.0.1
Operadora: Vivo
Sistema Operacional: MAC OSX 10.5.6 / Windows 7 e VISTA Virtualizado

Mensagempor GuGaPires » 25 Mar 2008 12:46

EUOBA escreveu:
castilhol escreveu:NAO CONSUIGO achar a esse diretorioo no winSpC o q faço???

Vc p´recisa ter o summerboard instalado

Exato... O aplicativo Summerboard é essencial. Os outros, cada um tem sua função, se ela lhe atrair, você instala tambem! ^^

See ya!

GuGaPires
Expert
Expert

194

Google

Mensagempor rafazum » 25 Mar 2008 12:52

Eu não acho para instalar o Categories no installer, tem que instalar alguma source????
Outra coisa minha versão é 1.1.4 e não esta mudando o nome desbloquear para outro que eu tentei no customize.
Tem algo a mais pra fazer.
Rafael Zum
MacBook Pro Core2Duo 2.4
HD 320 GB - 8GB - Lion
Iphone 4 16GB - 5.1
http://www.mundotouch.com.br
rafazum
Expert
Expert

Data de registro: 09 Jan 2008 20:16

97

Modelo: iPhone 4 16Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 4.3
Bootloader: 6.4
Operadora: Claro
Acessórios: Ipad 16 GB WIFI
Sistema Operacional: SnowLeopard

Mensagempor GuGaPires » 25 Mar 2008 12:58

rafazum escreveu:Eu não acho para instalr o Categories no installer, tem que instalar alguma source????

Ele é do BigBoss... É encontrado apenas com a instalação do Community Sources na categoria Sources. xD
Depois de instalar o Community Sources e esperar o Refresh, o Categories vai estar na categoria System. ^^

See ya!

GuGaPires
Expert
Expert

194

Mensagempor GuGaPires » 25 Mar 2008 13:18

rafazum escreveu:Outra coisa minha versão é 1.1.4 e não esta mudando o nome desbloquear para outro que eu tentei no customize.

O Customize que funciona na versao 1.1.4 é um modificado.
Baixe ele aqui: http://appleiphoneschool.com/files/Skyl ... tomize.zip
E para fazê-lo funcionar:
Bote ele na pasta de aplicativos ( /Applications ) do seu iPhone via SSH, iPhoneBrowser ou qualquer programa que você use para acessar o iPhone.
Depois, via terminal no iPhone ou pelo proprio WinSCP, digite esses comandos um de cada vez e depois execute:

/bin/chmod -R 755 /Applications/Customize.app
/bin/chmod +s /Applications/Customize.app/Customize

Pronto, reinicie o iPhone e terás o Customize funcionando. Porém a maioria das funções não funcionam... Uso apenas a Springboard Strings...

See ya!

Para fazer o Customize funcionar na versão 1.1.4 apenas adcione essa Source no seu Installer: http://iappcat.com/r/8405
E depois instale o Customize 1.1.4 (custom),2 que se encontrará na sessão +piresPROJECT System
xD

Namaste!
Editado pela última vez por GuGaPires em 04 Abr 2008 15:12, num total de 1 vezes

GuGaPires
Expert
Expert

194

Mensagempor rafazum » 25 Mar 2008 13:27

GuGaPires escreveu:
rafazum escreveu:Outra coisa minha versão é 1.1.4 e não esta mudando o nome desbloquear para outro que eu tentei no customize.

O Customize que funciona na versao 1.1.4 é um modificado.
Baixe ele aqui: http://appleiphoneschool.com/files/Skyl ... tomize.zip
E para fazê-lo funcionar:
Bote ele na pasta de aplicativos ( /Applications ) do seu iPhone via SSH, iPhoneBrowser ou qualquer programa que você use para acessar o iPhone.
Depois, via terminal no iPhone ou pelo proprio WinSCP, digite esses comandos um de cada vez e depois execute:

/bin/chmod -R 755 /Applications/Customize.app
/bin/chmod +s /Applications/Customize.app/Customize

Pronto, reinicie o iPhone e terás o Customize funcionando. Porém a maioria das funções não funcionam... Uso apenas a Springboard Strings...

See ya!

Valeu Guga, vou fazer isso hj a noite em casa.
Rafael Zum
MacBook Pro Core2Duo 2.4
HD 320 GB - 8GB - Lion
Iphone 4 16GB - 5.1
http://www.mundotouch.com.br
rafazum
Expert
Expert

Data de registro: 09 Jan 2008 20:16

97

Modelo: iPhone 4 16Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 4.3
Bootloader: 6.4
Operadora: Claro
Acessórios: Ipad 16 GB WIFI
Sistema Operacional: SnowLeopard

Mensagempor ruan » 25 Mar 2008 21:18

Blz GugaPires,

Seu tema ta da hora!!!!! Boa Dica!!!!

Logo abaixo esta o meu.

Abs,
Ruan
Você não tem permissões suficientes para ver os arquivos anexados nesta mensagem.
ruan
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 05 Mar 2008 18:02

1

Desbloqueio: Hack
Firmware: 3.1.2
Bootloader: 3.9
Sistema Operacional: Windows Vista