Hehe, acho que de tanto mexer e mexer no meu iPhone, acabei xegando num Tema que agradou a muitaaa gente... ^^
Tal tema é esse ai embaixo... xD
Como recebi muitas mensagens de como deixar o iPhone assim, vo tentar dar um tutorial de como fazê-lo...
Primeiro, algumas considerações:
Uso esses programas para tematizar meu iPhone: Summerboard, Customize, Caterpillar, Categories & Poof e Make It Mine.
Agora darei algumas observações de cada programa:
-Summerboard: É a base de todos os Temas, simples, free of charge e acho que todos ja conhecem.
-Customize: Esse programa funcionava perfeitamente até a versao 111, porem com as mais recentes atualizações, ele teve que ser um tanto modificado, o que ocasionou num funcionamento incompleto do programa, alem de uma instalação não muito tradicional. Para instalá-lo nas tais versoes, procure aqui no forum mesmo um tutorial explicando. Ah sim, ele é responsavel pelas mudanças nos textos do iPhone (em vez de "slide to unlock" na minha Lock Screen, tenho "GuGa Pires"). Nas versoes antigas ele fazia muitas outras coisas (se você nao conhece, quando abrir o programa verá quantas opçoes ele possui)... Mas por hora não recomendo que saiam modificando tudo, apenas as SpringBoard Strings (textos do iPhone). Qualquer duvida pode me perguntar. xD Obs: A nova versao do Customize está por vim! ^^
-Categories & Poof: Sao programas que ajudam a organizar a Springboard. O Categories cria "pastas", para quem tem muitos aplicativos ou apenas quer seus aplicativos divididos em Categorias (vejam minhas fotos, as "pastas": Games, Funny, Utilities e AdvancedPrefs. Se voces observarem, nao tenho as bolinhas brancas embaixo que representam as paginas). Ah! O Poof serve apenas para esconder e apresentar ícones...
-Make It Mine: Esse programa é muito simples e serve exclusivamente para por o que você quiser (apenas textos, não imagens) no lugar do Carrier Name, ou seja, em vez de "Oi", "Claro", "Vivo", podemos botar: "Carlos", "GuGa", "Marcelo"... xD Funciona em todas as versoes sem apresentar qualquer risco.
-Caterpillar: Deixei esse programa por último de proposito. Ele é um programa magnifico, ele que é responsavel por esse Calendario na minha Lock Screen, pelo Dock de 5 ícones na versão 1.1.4, pela fonte diferente, dentre outras coisas. Porém, esse programa é pago! Ja se consegue desbloqueá-lo, mas ainda está muito instável tal desbloqueio e já vi muitaaa gente reportando bugs sobre o Caterpillar. Quem quiser pagar por ele ou se arriscar a desbloquear como eu (se for, siga o tutorial de desbloqueio à risca), parabens! Se não, espere mais um pouco, jaja fazem um desbloqueio mais estavel, alem de outros porgramas cum as mesmas funçoes.
Segundo, baixem meu tema aqui: http://rapidshare.com/files/101840255/GuGa.rar.html
Terceiro, vamos instalar!
(Ensinarei como instalar sem o Caterpillar e considerando que ja tenhas o Customize instalado.)
Ja com o meu tema em seu computador e descomprimido. Vamos envia-lo pro seu iPhone via SSH ou pelo iPhoneBrowser ou por varios outros programas de acesso ao iPhone.
Uso o WinSCP aqui, mas voce pode envia-lo com o programa de sua preferencia...
Acesse seu iPhone e va até a pasta "/private/var/mobile/Library/SummerBoard/Themes"
Agora copie a pasta GuGa (o tema baixado e ja descomprimido) para o diretório citado na frase acima.
Pronto!
Quem não irá usar o Categories pode já, no seu iPhone, acessar o SMBprefs e escolher o tema GuGa e pronto! (Vale lembrar que não terá 5 ícones no dock quem não instalar o Caterpillar.)
Para quem quiser o Categories... Baixe o Categories e o Poof no Installer. Acesse o Categories e Crie as pasta com nome Games, Funny, Utilities e AdvancedPrefs (caso voce bote outros nomes, não ira coincidir com os icones predefinidos do Tema, ou seja, as pastas criadas não terão os ícones do tema) Em cada pasta voce dividirá seus aplicativos deixando na SpringBoard apenas 8 Aplicativos (isso fica a seu criterio, uso 8 pois acho mais organizado) alem dos que ficarão no Dock. (qualquer duvida, sempre olhem na minha foto... E podem me perguntar...) Depois das pastas criadas e os aplicativos espalhados entre elas, saia do Categories, espere o Respring e va na SMBPrefs e escolha o tema GuGa. Agora apenas mude a ordem dos seus Icones para sua preferecia... Pronto!
Agora o como mudar o Carrier Name: Baixe o Make it Mine no Installer, saia do Installer. Agora abra o Make it Mine e ,na caixa de texto, escreva o que voce deseja como Carrier Name. xD
Sim, sobre o texto alternativo no lugar do "slide to unlock": Ja considerando que voce tem o Customize instalado e funcionando, abra o Customize. Procure por SpringBoard Strings entre as opções do programa, na Springboard Strings, procure por Unlock (é a última)... Escreva o que voce quiser no lugar de "slide to unlock" e saia do Customize. Pronto! (pode prestar àtenção que pode-se se mudar varios outros textos por essa opção do Customize, divirtam-se!)
Enjoy!
See ya!