-

Modulo GPS Holux no Iphone 3G no Brasil

Acessórios, perfiéricos Bluetooth, ferramentas de abertura, hardware do aparelho

Modulo GPS Holux no Iphone 3G no Brasil

Mensagempor rafaelpascini » 14 Mai 2009 10:06

Bom dia pessoal beleza? É o seguinte....ja vi variosss videos no youtube sobre o Holux e tal e vi ate um video que mostrava o modelo como sendo o Holux M1200, ate achei o mesmo no mercado livre para vender eis o link

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-88377823-gps-bluetooth-holux-m1200-para-htc-treo-nokia-motorola-e--_JM

Fiz duas perguntas ao vendedor e pelo que ele falou não é util com o Iphone mas eu fiquei sem entender direito....

PERGUNTA 1Boa noite. Vou ser direto. Tenho um Iphone 3G desbloqueado pela claro quando eu comprei. Gostaria de saber se este aparelho que vocÊ esta vendendo funciona com o meu Iphone? Outra pergunta este aparelho que vc esta vendendo, vem com TODOS os acessorios necessarios para fazer funcionar o GPS ou precisa comprar outro cabo a parte ou alguma coisa, contratar algum serviço...? Estou no aguardoResposta:
RESPOSTA: sim, ele funciona mas o iPhone é inútil como GPS, pois não conheço programas que façam ele funcionar como GPS veicular. Este módulo vai transferir os dados de GPS para o iPhone mas o iPhone não tem como interpretá-los. Se vc quer um PDA com GPS, venda o iPhone e compre algo baseado em Windows Mobile

PERGUNTA 2 Amigo depois escreve no google Holux iphone e entra no primeiro link do youtube. Não entendi o lance de vc falar q não funciona mostrando a minha localização em tempo real e mostrando rotas. Da uma olhada no video depois....vou ve se pesquiso no forum do iphonemod depois tb....vc tem cabo pra ele, ou ele funciona SOMENTE com bluetooh?Resposta:
RESPOSTA: foi isso exatamente o que eu disse. Ele não opera como GPS veicular. Mostrar rotas pode ser feito pelo GoogleMaps, correto? E para isso vc não precisa deste módulo. ELe opera em bluetooth, e tb com um cabo de dados, mas este não acompanha o aparelho, e não conheço um cabo que conecte ele ao conector do iPhone.

Então....como assim não da pra ser usado como GPS veicular? No caso ele traça as rotas, mas se o mapa nao tiver sido carregado antes (pelo wi-fi) de nada ira adiantar? Alguem tem, ja teve, ou sabe de alguem que tem e funciona no iphone 3g comprado no brasil e desbloqueado pela propria claro?

Abraços pessoal
Se eu te ajudei coloca a maozinha (y)
rafaelpascini
Expert
Expert

Data de registro: 20 Jan 2009 09:18

Pontos de agradecimentos:

53

Modelo: iPhone 3GS 32Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 4.3
Operadora: Tim Infinity Pre
Acessórios: Capa de silicone, suporte veicular
Sistema Operacional: XP

Google

Re: Modulo GPS Holux no Iphone 3G no Brasil

Mensagempor Dinick » 14 Mai 2009 10:18

rafaelpascini escreveu:Bom dia pessoal beleza? É o seguinte....ja vi variosss videos no youtube sobre o Holux e tal e vi ate um video que mostrava o modelo como sendo o Holux M1200, ate achei o mesmo no mercado livre para vender eis o link

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-88377823-gps-bluetooth-holux-m1200-para-htc-treo-nokia-motorola-e--_JM

Fiz duas perguntas ao vendedor e pelo que ele falou não é util com o Iphone mas eu fiquei sem entender direito....

PERGUNTA 1Boa noite. Vou ser direto. Tenho um Iphone 3G desbloqueado pela claro quando eu comprei. Gostaria de saber se este aparelho que vocÊ esta vendendo funciona com o meu Iphone? Outra pergunta este aparelho que vc esta vendendo, vem com TODOS os acessorios necessarios para fazer funcionar o GPS ou precisa comprar outro cabo a parte ou alguma coisa, contratar algum serviço...? Estou no aguardoResposta:
RESPOSTA: sim, ele funciona mas o iPhone é inútil como GPS, pois não conheço programas que façam ele funcionar como GPS veicular. Este módulo vai transferir os dados de GPS para o iPhone mas o iPhone não tem como interpretá-los. Se vc quer um PDA com GPS, venda o iPhone e compre algo baseado em Windows Mobile

PERGUNTA 2 Amigo depois escreve no google Holux iphone e entra no primeiro link do youtube. Não entendi o lance de vc falar q não funciona mostrando a minha localização em tempo real e mostrando rotas. Da uma olhada no video depois....vou ve se pesquiso no forum do iphonemod depois tb....vc tem cabo pra ele, ou ele funciona SOMENTE com bluetooh?Resposta:
RESPOSTA: foi isso exatamente o que eu disse. Ele não opera como GPS veicular. Mostrar rotas pode ser feito pelo GoogleMaps, correto? E para isso vc não precisa deste módulo. ELe opera em bluetooth, e tb com um cabo de dados, mas este não acompanha o aparelho, e não conheço um cabo que conecte ele ao conector do iPhone.

Então....como assim não da pra ser usado como GPS veicular? No caso ele traça as rotas, mas se o mapa nao tiver sido carregado antes (pelo wi-fi) de nada ira adiantar? Alguem tem, ja teve, ou sabe de alguem que tem e funciona no iphone 3g comprado no brasil e desbloqueado pela propria claro?

Abraços pessoal

Porque você quer utilizar outra antena GPS no iPhone 3G??
Dinick
Expert
Expert

Data de registro: 14 Jul 2008 08:53

131

Modelo: iPhone 3G 8Gb Preto

Firmware: 4.2.1
Operadora: Claro
Sistema Operacional: Mac OS Snow Leopard

Mensagempor rafaelpascini » 14 Mai 2009 10:40

Bom, pelo que eu vi nos videos do Youtube ele utiliza esse modulo para traçar rotas e para carregar o mapa no iphone nao precisando de estar conectado Wi-Fi para isto. O lance é que eu tendo somente o iphone estando na rua, no transito ou ate mesmo em casa onde eu nao tenho wi fi não posso traçar rotas porque para isto eu preciso estar conectado, entendeu? Pois é minha duvida é essa....esse Holux traça as rotas e carrega o mapa? Funciona com Iphone 3G aqui no Brasil? Porque os videos que eu vi são todos do EUA.
rafaelpascini
Expert
Expert

53

Acessórios: Capa de silicone, suporte veicular
Sistema Operacional: XP

Mensagempor Dinick » 14 Mai 2009 11:09

rafaelpascini escreveu:Bom, pelo que eu vi nos videos do Youtube ele utiliza esse modulo para traçar rotas e para carregar o mapa no iphone nao precisando de estar conectado Wi-Fi para isto. O lance é que eu tendo somente o iphone estando na rua, no transito ou ate mesmo em casa onde eu nao tenho wi fi não posso traçar rotas porque para isto eu preciso estar conectado, entendeu? Pois é minha duvida é essa....esse Holux traça as rotas e carrega o mapa? Funciona com Iphone 3G aqui no Brasil? Porque os videos que eu vi são todos do EUA.

O Holux é apenas a antena de GPS, igual a que tem no iPhone.

No iPhone os mapas (Maps) são baixados instantaneamente por Wifi ou 3G.

Portanto, o Holux não vai servir para você.

Caso voce não tenha plano de dados o melhor é instalar o xGPS e baixar os mapas para trabalhar offline. Mas não sei se precisa de conexão de dados para traçar as rotas.
Dinick
Expert
Expert

Data de registro: 14 Jul 2008 08:53

131

Modelo: iPhone 3G 8Gb Preto

Firmware: 4.2.1
Operadora: Claro
Sistema Operacional: Mac OS Snow Leopard

Mensagempor rafaelpascini » 14 Mai 2009 11:43

Amigo qual que vc me indica a fazer? Ainda esta tendo esta promoção de plano de dados ilimitado? Pois vi algumas pessoas reclamando que contrataram o serviço de planos da Vivo e funciona tudo exceto o esquema do GPS....(?)

Sabem o preço? Obrigado
rafaelpascini
Expert
Expert

53