Estou buscando motivos para permanecer com meu iPhone (com ou sem plano de dados) ao invés de migrar para a Nextel e falar 500x mais, via rádio e celular (pelo mesmo preço da operadora atual).. ao custo de aposentar meu (toquem as trombetas!) Sr. Excelentíssimo e Majestoso Don iPhone 2G!
Motivos esses além do Charme, Sofisticação, Requinte e Exuberância do iPhone, busco motivos funcionais...
Tirando a internet (que eu já não usava mesmo), o GPS (que o meu iPhone é 2G), ele passou a ser apenas um iPod chique de 16gb.... (onde hoje já existem 32gb e talvez 64gb por vir?!)... ou uma calculadora touch-screen....
A única coisa que eu realmente achei útil (quase indispensável) é o NetStumbler (ou StumblerPlus no fw 2.2.x) que scaneia as redes sem fio ao redor (quando scaneia, porque o software parece meio de lua...), já que eu trabalho com redes essa é uma ferramenta muito útil na hora de configurar uma rede wifi de modo que não conflite o canal de funcionamento com os canais de outras redes vizinhas existentes, afim de obter um melhor aproveitamento e performance da rede sem fio...
Fotos todos tiram.. sms & mms todos mandam.. filmes todos gravam... calendário & alarme nem precisa se comentar que é básico... bluetooth todos têm (o que deveria ser um assunto "banido" aqui, rsrs)... internet ilimitada dá pra usar no notebook... com um plano wap que pode não ser rápido feito um EDGE/GPRS (repito, o meu é 2G), mas custa menos do que uma "conta banda larga" em provedores pra acessar o speedy.... e que pode desmerecer o Elegante e Prático Safari em uma tela de muitas mais polegadas frente ao IE8 ou FF3 (ou Opera como preferir).
Talvez eu vá sentir mais falta dos toques... ora suaves... ora fortes... em sua grande tela de cristal, em horas calmas... em momentos apressados... mas que tornam o iPhone um aparelho um tanto quanto pessoal, diferente e afetivo! É como um tamagochi que você faz carinho com os dedos, te diverte com jogos mil, atende suas ligações, responde seus emails, tira fotos bacanas e toca músicas com a maestria de uma orquestra inteira... Com direito a aplausos, uivos e delírios da galera!!
No fim, sei que sentirei Saudades de ti, meu Saudoso iTamagochi!