-

Motivos para ter um iPhone? (ou usar Internet no iPhone?)

Opiniões, músicas, vídeos e outros assuntos

Motivos para ter um iPhone? (ou usar Internet no iPhone?)

Mensagempor EdPhone » 18 Fev 2009 01:03

Olá iColegas!

Estou buscando motivos para permanecer com meu iPhone (com ou sem plano de dados) ao invés de migrar para a Nextel e falar 500x mais, via rádio e celular (pelo mesmo preço da operadora atual).. ao custo de aposentar meu (toquem as trombetas!) Sr. Excelentíssimo e Majestoso Don iPhone 2G!

Motivos esses além do Charme, Sofisticação, Requinte e Exuberância do iPhone, busco motivos funcionais...

Tirando a internet (que eu já não usava mesmo), o GPS (que o meu iPhone é 2G), ele passou a ser apenas um iPod chique de 16gb.... (onde hoje já existem 32gb e talvez 64gb por vir?!)... ou uma calculadora touch-screen....

A única coisa que eu realmente achei útil (quase indispensável) é o NetStumbler (ou StumblerPlus no fw 2.2.x) que scaneia as redes sem fio ao redor (quando scaneia, porque o software parece meio de lua...), já que eu trabalho com redes essa é uma ferramenta muito útil na hora de configurar uma rede wifi de modo que não conflite o canal de funcionamento com os canais de outras redes vizinhas existentes, afim de obter um melhor aproveitamento e performance da rede sem fio...

Fotos todos tiram.. sms & mms todos mandam.. filmes todos gravam... calendário & alarme nem precisa se comentar que é básico... bluetooth todos têm (o que deveria ser um assunto "banido" aqui, rsrs)... internet ilimitada dá pra usar no notebook... com um plano wap que pode não ser rápido feito um EDGE/GPRS (repito, o meu é 2G), mas custa menos do que uma "conta banda larga" em provedores pra acessar o speedy.... e que pode desmerecer o Elegante e Prático Safari em uma tela de muitas mais polegadas frente ao IE8 ou FF3 (ou Opera como preferir).

Talvez eu vá sentir mais falta dos toques... ora suaves... ora fortes... em sua grande tela de cristal, em horas calmas... em momentos apressados... mas que tornam o iPhone um aparelho um tanto quanto pessoal, diferente e afetivo! É como um tamagochi que você faz carinho com os dedos, te diverte com jogos mil, atende suas ligações, responde seus emails, tira fotos bacanas e toca músicas com a maestria de uma orquestra inteira... Com direito a aplausos, uivos e delírios da galera!!

No fim, sei que sentirei Saudades de ti, meu Saudoso iTamagochi! :mrgreen:
EdPhone
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 10 Fev 2009 06:25

Pontos de agradecimentos:

8

Operadora: NEXTEL
Sistema Operacional: Windows 7

Google

Re: Motivos para ter um iPhone? (ou usar Internet no iPhone?)

Mensagempor pools » 18 Fev 2009 08:23

Salve,

Não vejo nada de mais você querer utilizar o seu iPhone como um iPod Touch!

Aliás conheçco muita gente que compra um N95 (Questão de gosto) para ter como celular, mas não dispensa o iPod na hora das músicas e vídeos. O seu tem um adendo a mais, que é poder usar como telefone quando convier.

Só vejo vantagens. Mantenha seu iPhone sempre a vista e seja feliz!
pools
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 03 Out 2008 07:33

4

Mensagempor gabrielsap » 18 Fev 2009 13:26

Se você vai comprar outro aparelho que satisfaz suas necessidades em termo de celular, você não precisa mais do iPhone. Seria mais negócio vendê-lo e comprar um iPod, touch ou não.
O iPhone é um aparelho grande e caro. Qualquer um que compre um e não use todas as funções estará jogando dinheiro fora.
Imagem
gabrielsap
Expert
Expert

Data de registro: 28 Mai 2008 09:02

34

Modelo: iPhone 3GS 16Gb Preto

Desbloqueio: Nenhum
Firmware: 3.1.3
Operadora: Vivo
Sistema Operacional: Mac OS X Leopard

Mensagempor EdPhone » 19 Fev 2009 14:53

A minha questão é compatibilidade mesmo.. o iPhone não é compatível com a rede iDEN 800 / 900 no qual a Nextel trabalha (é uma tecnologia diferente de GSM).

(E principalmente da compatibilidade da conta do fim do mês com o meu bolso... rsrs)

O iPhone me satisfaz perfeitamente em termos de celular por ser muito mais do que um simples celular... ipod, câmera, fotógrafo, email, navegador, co-piloto, entertainer, etc, etc... :mrgreen:

Agradeço pelas respostas.. não irei vendê-lo para não me afastar muito dele... talvez eu o "alugue" para minha irmã :D
EdPhone
Membro Master
Membro Master

8

Mensagempor EdPhone » 26 Fev 2009 08:08

Enfim.. hoje chegou o meu NEXTEL... e quem ficou muito feliz também foi minha Irmã! A felizarda acaba de ganhar um belíssimo e novíssimo iPhone 2G 16Gb, atualizadíssimo, charmoso, elegante e recheiado de joguinhos!! :D

Se sentirei muitas saudades, e se pegarei o iPhone.. à noite.. escondido.. só para matar a vontade... só o tempo dirá! :mrgreen:
EdPhone
Membro Master
Membro Master

8

Google

Retornar para Assuntos Gerais