-

Mp3 como Ringtones - onde estou errando?

Instalação de programas e como acessar o iPhone através de Apples

Mp3 como Ringtones - onde estou errando?

Mensagempor nocturnu » 12 Mar 2008 21:44

Caros amigos:

Os Ringtones default do iPhone me fazem sentir saudades do meu velho e tosco Sony Ericsson. São deprimentes...

Quero urgente colocar um .mp3 do AC/DC ou do Slayer como toque. Esses toquinhos originais dele são de matar!

A versão do meu iPhone é 1.1.3.

Já tentei o SendSong, mas não rola - Após escolher a faixa e apertar "Set Ringtone", o nome da faixa escolhida chega até a aparecer na lista de "Custom Ringtones". Mas se eu ligo pra mim mesmo, só toca aquela irritante Marimba...

Já tentei instalar o iphoneringtones, mas ele só funciona em PC.

Já tentei criar um loop pelo Garage Band, mas quando, seguindo o tutorial, chega a hora de ir a SHARE>SEND RINGTONE TO ITUNES, não existe a opção SEND RINGTONE TO ITUNES.

Alguém tem mais alguma dica? Agradeço!

Já estou tendo pesadelos com a Marimba!

Abs,

Dennison
(São Paulo, SP)
nocturnu
Membro
Membro

Data de registro: 29 Fev 2008 03:19

Pontos de agradecimentos:

1

Google

Re: Mp3 como Ringtones - onde estou errando?

Mensagempor EUOBA » 12 Mar 2008 23:52

Aqui eu uso windows, mais vai a dica, corte 30 seg da musica q vc quer como toque, coloque no itunes e converta para aac, coloque seu micro para aparecer as extençoes dos arquivos, arraste a musica do itunes para alguma pasta no "explorer" do seu micro e renomeie ela de musica.m4a para musica .m4r (com o espaço entre o nome e o ponto) e ai vc coloca a musica em Library/Ringtones e ele vai aparecer nos seus ringtones. Pelo menos aqui funciona certinho

nocturnu escreveu:Caros amigos:

Os Ringtones default do iPhone me fazem sentir saudades do meu velho e tosco Sony Ericsson. São deprimentes...

Quero urgente colocar um .mp3 do AC/DC ou do Slayer como toque. Esses toquinhos originais dele são de matar!

A versão do meu iPhone é 1.1.3.

Já tentei o SendSong, mas não rola - Após escolher a faixa e apertar "Set Ringtone", o nome da faixa escolhida chega até a aparecer na lista de "Custom Ringtones". Mas se eu ligo pra mim mesmo, só toca aquela irritante Marimba...

Já tentei instalar o iphoneringtones, mas ele só funciona em PC.

Já tentei criar um loop pelo Garage Band, mas quando, seguindo o tutorial, chega a hora de ir a SHARE>SEND RINGTONE TO ITUNES, não existe a opção SEND RINGTONE TO ITUNES.

Alguém tem mais alguma dica? Agradeço!

Já estou tendo pesadelos com a Marimba!

Abs,

Dennison
(São Paulo, SP)
Agradece ai vai... não custa nada

Não leio MP's...

Twitter @euoba
EUOBA
Moderador
Moderador

Data de registro: 03 Out 2007 17:36

2420

Modelo: iPhone 3GS 16Gb Preto

Desbloqueio: Hack
Firmware: 3.0.1
Operadora: Vivo
Sistema Operacional: MAC OSX 10.5.6 / Windows 7 e VISTA Virtualizado

Mensagempor nocturnu » 13 Mar 2008 13:36

Amigo:

Obrigado pela luz, mas ainda não está dando certo...

Onde fica, no FINDER (o "Explorer do Mac") essa pasta "Library/Ringtones"?

Fiz tudo exatamente como vc disse, mas mesmo assim não tá rolando...
nocturnu
Membro
Membro

1

Mensagempor EUOBA » 13 Mar 2008 15:14

Na verdade essa pasta eh no iphone, vc precisa de um programa tipo o winscp (esse eh para windows) para poder acessar seu iphone e colocar os ringtones dentro. Mais tenta de qq forma colocar esses arquivos que vc criou e renomeou dentro dos ringtones do itunes e depois sincronizar com o iphone, pq os meus quando eu entro em library/ringtones no itunes eles estao la, pq eu adicionei eles a biblioteca, porem nunca fiz o sincronismo, apenas mando direto usando o winscp, acho mais rapido

nocturnu escreveu:Amigo:

Obrigado pela luz, mas ainda não está dando certo...

Onde fica, no FINDER (o "Explorer do Mac") essa pasta "Library/Ringtones"?

Fiz tudo exatamente como vc disse, mas mesmo assim não tá rolando...
Agradece ai vai... não custa nada

Não leio MP's...

Twitter @euoba
EUOBA
Moderador
Moderador

Data de registro: 03 Out 2007 17:36

2420

Modelo: iPhone 3GS 16Gb Preto

Desbloqueio: Hack
Firmware: 3.0.1
Sistema Operacional: MAC OSX 10.5.6 / Windows 7 e VISTA Virtualizado

Mensagempor Talma » 14 Mar 2008 22:30

Qual o seu Mac???
Talma W. G. Jr.
Talma
Membro
Membro

Data de registro: 30 Jan 2008 20:18

0

Modelo: iPhone 3G 16Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 3.0
Bootloader: 3.9
Operadora: Claro
Sistema Operacional: Mac Mini Intel 2.0 Ghz

Google

Mensagempor nocturnu » 16 Mar 2008 00:32

Camaradas:

Consegui! Fiz o seguinte processo, depois de errar um monte:

1) Abri o Garage Band no meu Mac. Quando se abre o programa, ele pergunta o que vc quer fazer;
2) Escolhi a opção "Criar um novo episódio de Podcast". Dei um nome qualquer pra o arquivo;
3) Abriu uma janela de trabalho do Garage Band, e uma Janela adjunta à direita, onde eu posso selecionar VIDEO, AUDIO, PHOTO. Selecionei AUDIO. Minha Library do iTunes apareceu, dentro da janela;
4) Selecionei a música que queria transformar em Ringtone. Arrastei ela dessa janela lateral para a janela de trabalho do Garage Band. O programa converteu e aceitou a música, transformando-a numa faixa para edição no Garage Band;
5) Muito bem. Com a faixa no Garage Band, eu dei um clique duplo nela. Abriu uma timeline de edição na parte de baixo. Dei um PLAY (apertando a barra de espaço). Deixei a faixa tocar por uns 30 segundos. PAUSEI (apertando novamente a barra de espaço).
6) Sobrou muita música para além desses 30 segundos.

E AQUI ESTÁ O PULO DO GATO NÚMERO 1: Na timeline de baixo, para além de onde o cursor do Garage Band parou (e que está marcando os aproximadamente 30 seg que selecionei), eu ARRASTEI O CURSOR, "PINTEI" O QUE RESTOU DA MÚSICA ATÉ O FIM E APERTEI "MAÇÃ + X". Desta forma eu CORTEI O RESTANTE DA MÚSICA. Só me sobraram os 30 segundos iniciais - o que eu queria transformar em Ringtone;

8) Depois de editar a faixa, fui até SHARE, no menu principal do Garage Band, e selecionei SEND PODCAST TO ITUNES;
9) Rolou uma conversão e a música abriu diretamente no ITunes;
10) Ok. Peguei essa musiquinha e a arrastei DO iTUNES P/ O DESKTOP, que a copiou. Ela apareceu no Desktop como um arquivo "MPEG" (está escrito "MPEG" no próprio ícone da faixa copiada no Desktop);
12) Minimizei o Garage Band - Deixei só o iTunes e o Desktop visíveis;
13) No Desktop, dei um clique no arquivo "MPEG" e depois teclei "Maçã + i" para ver as informações do arquivo;
14) Entre as informações havia um campo editável chamado "NOME E EXTENSÃO". No meu caso se chamava "southofheaven.mp4".
15) Mudei a extensão ".mp4" para ".m4r" (o arquivo passou a se chamar "southofheaven.m4r")
16) Nesse momento, abriu uma janela perguntando se eu tinha certeza que queria mudar a extensão do arquivo, e duas opções: "USAR .mr4" ou "MANTER .mp4". Selecionei "USAR .mr4". No Desktop, o ícone do Arquivo que antes era identificado como "MPEG" mudou para "RING";
17) E AQUI ESTÁ O PULO DO GATO NÚMERO 2!!! (e, Jesus! Como eu penei pra descobrir!!):

Eu dei um duplo clique nesse novo arquivo "RING", no Desktop. A Faixa abriu e começou a tocar no iTunes. Eu a pausei e a APAGUEI DO iTUNES! MANDEI-A PARA O LIXO MESMO!

ISSO FOI MUITO IMPORTANTE!!!

18) Feito isso, fui até o campo RINGTONES, na janela principal do iTunes
19) Fui até ARQUIVO > ADD TO LIBRARY...
20) No Browser, selecionei o Arquivo .m4r no Desktop
21) E O F.D.P. APARECEU COMO RINGTONE, NA LIBRARY DE RINGTONES DO iTUNES!!!
22) Sinquei o iPhone e a faixa apareceu, FUNCIONANDO PERFEITAMENTE, como um CUSTOM RINGTONE!

Repeti esse processo trabalhoso VÁRIAS VEZES, e TODAS DERAM CERTO! Estou com mais de uma dúzia de músicas convertidas em Ringtones!

E digo mais: depois de pegar a manha, esses 22 passos acima passaram a rolar em 3 minutinhos!

Espalhem! Esses Ringtones default do iPhone são, perdoem-me o francês, O CU DO JUDAS!!!

Abs a todos e obrigado pelas dicas!

Dennison
(São Paulo)
nocturnu
Membro
Membro

1

Mensagempor iPhabio » 31 Mar 2008 17:34

Jeito mais fácil do mundo:

adicione a source http://iappcat.com/r/6845 , na categoria iPhabio instale Ringtones. Se estiver no iPhone, pode virar ringtone.

É isso aí
Não tiro dúvidas em particular (MP, email, messenger, telefone).

Num fórum, quem ajuda uma pessoa também ajuda todos que lerem depois. Em particular perde o sentido.

Se tem dúvida, pesquise no fórum antes de perguntar. Provavelmente já foi respondida.
iPhabio
Moderador
Moderador

Data de registro: 30 Jan 2008 02:07

467

Modelo: iPhone 4 32Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 4.2.1
Sistema Operacional: OSX Snow Leopard

Mensagempor natalia0306 » 27 Mai 2008 10:26

SUGESTÃO PARA FACILITAR!!

Valeu pela ajuda!! Me audou a aprender a cortar uma música no Garage Band...No entanto, ao abrir o Garage Band, é melhor selecionar "CRIAR NOVO PROETO DE MÚSICA".

Dessa forma, para enviar para o ItuneS fica muito mais fácil: é só clicar "SHARE e depois clicar ENVIAR RINGTONES PARA ITUNES. Ele vai direto e corta metade dos passos acima.

VALEU!!
natalia0306
Novato
Novato

Data de registro: 28 Jan 2008 16:35

0

Mensagempor japao_2010 » 17 Mai 2010 09:44

E possivel colocar ringtones dessa forma, em um iphone 3GS 3.1.3(7E18) firmware 05.12.01, nao desbloqueado ?

Valeu!!!
japao_2010
Novato
Novato

Data de registro: 02 Abr 2010 21:04

0

Modelo: iPhone 3GS 32Gb Preto

Desbloqueio: Nenhum
Firmware: 3.1
Bootloader: 5.9
Operadora: vodafone