-
CEX.io

[Ajuda] Não consigo usar internet 3G!

Solucione seus problemas com o iPhone

[Ajuda] Não consigo usar internet 3G!

Mensagempor LemoS_Maroni » 13 Set 2009 11:56

Ae todos.

To confuso aki.

Tenho um iphone 3GS, com jailbreak e OS 3.0.1.

Meu plano é de 50 minutos e 250 MB no 3G da Vivo.

Uso o SBSetting pra ativa 3G wifi e etc.

O problema é, ja tenho meu iphone a ums 2 semanas e ainda não consegui usar o 3G para navegar na internet! :?

Eu ativo o 3G, ele acha sinal, aparece o simbolo 3G no topo da tela, mas quando entro no safari, aparece q não está conectado na internet!! Ja to ficando com raiva até.

Tem que fazer alguma configuraçao?? o Jailbreak pode ter zuado isso??
Não precisa configurar provedor?? Eu uso uol, mas não aparece nada pra configura..
O que é aquel VPN?? tem q ativa?

Só consigo entra na internet quando o EDGE ta ligado, mas ai não to usando o 3G né?

Ajudem ai gente, to angustiado :no:
LemoS_Maroni
Membro
Membro

Data de registro: 10 Ago 2009 23:54

Pontos de agradecimentos:

0

Google

Re: [Ajuda] Não consigo usar internet 3G!

Mensagempor ddbddbddb » 13 Set 2009 20:38

LemoS_Maroni escreveu:Ae todos.
To confuso aki.
Tenho um iphone 3GS, com jailbreak e OS 3.0.1.
Meu plano é de 50 minutos e 250 MB no 3G da Vivo.
Uso o SBSetting pra ativa 3G wifi e etc.
O problema é, ja tenho meu iphone a ums 2 semanas e ainda não consegui usar o 3G para navegar na internet! :?
Eu ativo o 3G, ele acha sinal, aparece o simbolo 3G no topo da tela, mas quando entro no safari, aparece q não está conectado na internet!! Ja to ficando com raiva até.
Tem que fazer alguma configuraçao?? o Jailbreak pode ter zuado isso??
Não precisa configurar provedor?? Eu uso uol, mas não aparece nada pra configura..
O que é aquel VPN?? tem q ativa?
Só consigo entra na internet quando o EDGE ta ligado, mas ai não to usando o 3G né?
Ajudem ai gente, to angustiado :no:

Ok, vou tentar responder seguindo a ordem de seus comentários:
1-nao confunda 3G com wifi. E vc não precisa do SBSettings para que o 3G funcione.
2-o símbolo do 3G significa que a rede esta presente, mas não significa que vc está logado nela.
3-O Jailbreak nao mexe na parte de telecomunicações do iphone. O Ultrasn0w mexe. Vc tem o Ultrasn0w no seu iPhone?
4-Não há configuração a ser feita. basta inserir o SIM e sair navegando (teoricamente)
5-Provedor não é necessário. Se vc ver na sua conta telefonica, vai ver que tem um serviço de ISP nela. O provedor é a própria Vivo.
6-VPN, ou Very Private Network é para acesso de intranet específicos para empresas com políticas de segurança altamente restritivas. Não é caso de usuários privados.
7-Se vc navega somente quando aparece o E de Edge na tela, o problema pode estar na autenticação para Rede 3G. Aconselho vc tentar colocar o seu SIM em outro aparelho para testar se o problema não está na Vivo. Da mesma forma, seria uma boa tentar pegar um outro SIM de outra pessoa para ver se o seu iphone navega...
Se seu iphone não estivesse navegando nem no EDGE, eu suspeitaria do aparelho. Mas como é só o 3G, acho que bvale a pena ligar na vivo...
Dúvidas, problemas e perguntas? Notícias de Jailbreak e Desbloqueio? Posso tentar ajudar. (Sim é de graça)
http://twitter.com/ddbddbddb
http://www.facebook.com/eduardo.akira.739
ddbddbddb
Moderador
Moderador

Data de registro: 09 Mar 2008 21:08

Pontos de agradecimentos:

965

Retornar para Problemas Gerais