-

Navegação UITabBar muito lenta

Aprenda e contribua programando um aplicativo para o iPhone

Navegação UITabBar muito lenta

Mensagempor josuerodrigues » 10 Nov 2011 17:04

Olá.
Sou novo em desenvolvimento de app e estou com uma dúvida que até então não conseguir a solução.
Vamos lá.

O Problema:
Construi uma UITabBar com 3 Itens. E em cada item contém uma UITableView alimentada remotamente. Aí esta o meu problema. Quando eu vou trocar vou trocar do Item 1 para o Item 2 ele demora demais pra abrir a view do Item 2 porque primeiro ele lê o arquivo no servidor pra depois ele apresentar a View. Então ele fica parado no Item 1 parecendo que travou pra só depois abrir o Item 2 com a Table já carregada.

O que eu quero:
Quando eu for trocar do Item 1 para o Item 2. Eu quero que primeiro ele abra a view Item 2 sem nada(apenas com um ActivityIndicator 'Loading..') para o usuário ver que ele já trocou de item e só depois comecar a carregar o arquivo do servidor e montar as linhas da tableView. Desaparecendo assim com o ActivityIndicator e mostrando a View para o Usuario.

Ficou confuso??

Obrigado!!
josuerodrigues
Novato
Novato

Data de registro: 08 Ago 2010 16:35

Pontos de agradecimentos:

0

Modelo: iPhone 3G 8Gb Preto

Firmware: 4.0

Google

Re: Navegação UITabBar muito lenta

Mensagempor buzios » 13 Nov 2011 07:59

Voce porvavelmente esta acessando o servidor no metodo loadView ou viewDidLoad

Em loadView ou viewDidLoad voce deve simplesmente mostrar um UIActivityIndicator

Implemente o acesso ao servidor em
- (void)viewDidAppear:(BOOL)animated

neste momento sua view estara sendo mostrada na tela com o activity indicator "spinning"
Aplicações para iPhone: http://www.ttrix.com
buzios
Contribuidor
Contribuidor

Data de registro: 02 Nov 2007 10:44

96

Re: Navegação UITabBar muito lenta

Mensagempor bateramos » 06 Dez 2011 11:46

nesse caso seria melhor chamar um método assincrono?

Eu vejo dessa forma, se o método é assincrono, melhor chamar no loadView (se não estiver utilizando IB). Agora estou com dúvida se isso sai do pattern. loadView é também para preparar/carregar os dados?
bateramos
Membro
Membro

Data de registro: 06 Dez 2011 11:23

0

Modelo: iPhone 4 16Gb Preto

Desbloqueio: Hack
Operadora: Claro

Retornar para Desenvolvimento de Aplicativos