por Galinha » 17 Jul 2008 04:08
Aproveitando o topico, estou com um problema no uso do navizon.
Já utilizei ele em um iPhone anterior, e como muito aqui também achei melho o LocateMe, só que o navizon foi para frente e o LocateMe ficou no tempo.
Ai testei em um iPhone de um amigo e as localizações estavam mais precisas que as minhas, ai percebi que quando instalei o Navizon pela primeira vez aqui neste iPhone, ele perguntou se eu queria que mapeasse por wi-fi, ou celular ou os 2. ai escolhi os 2 e meu amigo havia escolhido apenas phone. Disse-me ele que as vezes o navizon pega informaçoes de antenas wi=fi no caminho mas pelos dados o endereço é de outro lugar, entao acaba fazendo triangulaçao errada e a aproximaçao diminui.
Outras novidades que vi no navizon que antes nao tinham é que agora ele vai atualizando constante no mapa, entao vc vai andando de carro e vai mudando sua posiçao aproximada. E também tem como ver no mapa onde esta algum Buddie no mapa, com aquela margem de erro que conheçemos do navizon, e deixo a opçao minha e dos meus familiares atualizar de tempos em tempos, entao, mais ou menos sempre sei onde estao. Só é ruim se a namorada tiver um iPhone e manja isso..aí complica, mas dá para usar para o bem. Fora também que existem grupos no navizon que vc inscreve-se (vem inscrito em um publico por padrao..) ai vc entra no grupo, vamos supor. Sao Paulo - usuarios de iPhone , ou iPhone Brasil... e ve no mapa quem esta nesse grupo e onde está. Esta ultima função nao lembro se tinha logo que começou o Navizon para o iPhone, mas acho que nao tinha.
Bom...entao meu problema é o seguinte, nao consigo mais fazer aparecer o setup para configurar para me localizar pelo telefone apenas e nao wi-fi junto. Já desinstalei, reiniciei , e instalei novamente...e as configs ficam salvas...procurei por tudo no WINSCP em todas as pastas de caches, configs, apps, e nao achei nada com o aplicativo desinstalado claro. Se alguém puder dar uma luz. E espero ter ajudado aqueles que descontinuaram o uso do navizon por falta de praticidade.
Abrasss