-

OS 5.0 - BB 05.12.01 - Sinal de Celular SEM SERVIÇO!!

Tire suas dúvidas sobre o desbloqueio do iPhone, atualizações e destravamento para aplicativos - o Jailbreak

OS 5.0 - BB 05.12.01 - Sinal de Celular SEM SERVIÇO!!

Mensagempor fornazari » 22 Dez 2011 20:26

Amigos,

Estava eu insatisfeito com meu 3GS com BB 05.12.01 e FW 3.1.3 e resolvi atualizar.

Li muito por alto que meu BB não precisava ser alterado (inferior a 5.13) e que existia uma maneira de fazer um Custom FW no OS 5.0.1. (li no IClarified).

Ocorre que baixei o FW indicado por eles e o alterei pelo Redsnow. Depois, atualizei em Pwnage DFU no Itunes. E meu Iphone bloqueou. Pergunto: Onde foi que eu errei??? Pelo que andei observando, o site do IClarified me enviou um FW do Iphone2 com o OS 5.0.1 e eu não notei antes de fazer. Só depois, quando achei aqui no fórum os CUSTOM FW disponibilizados é que pude perceber que o que baixei antes começa com Iphone2 e o daqui com Iphone3GS.

Será que tem cura? Morri com ele?

:cry:

-----------------------------------------------------------

ATUALIZANDO:

Depois de seguir as instruções do user SKYDREE consegui ativar e colocar o 3Gs no FW 5.0 mantendo meu BB para 05.12.01. Só que agora fiquei SEM SERVIÇO com relação ao meu sinal de celular. DEVO atualizar a BB? Seria isso?

Aguardo ajuda dos experts novamente!!
Editado pela última vez por fornazari em 24 Dez 2011 11:54, no total de 2 vez
fornazari
Membro
Membro

Data de registro: 24 Nov 2008 15:56

Pontos de agradecimentos:

0

Modelo: iPhone 3GS 32Gb Preto

Desbloqueio: Hack
Firmware: 5.0
Operadora: Tim
Sistema Operacional: Mac OS X

Google

Re: OS 5.0.1 Bloqueado apos atualização

Mensagempor Skydree » 22 Dez 2011 22:56

Não, morrer não morreu, rsrs....
Oq vc quis dizer ao mencionar que ele bloqueou? Esta pedindo um chip para ativa-lo é isso?

Custom firmware do sn0wbreeze, ja vem com jailbreak, então nao precisa rodar o redsn0w dps... Restaurando o aparelho com um Custom firmware, ja vai vir com Cydia, ou seja ja estara com jb.
Ja tentou restaurar novamente para o Custom firmware correto do 5.0.1 para o 3GS?

Até+
Skydree
Expert
Expert

Data de registro: 30 Nov 2010 00:27

30

Modelo: iPhone 4 32Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 5.0.1

Mensagempor fornazari » 23 Dez 2011 18:44

Skydree escreveu:Não, morrer não morreu, rsrs....
Oq vc quis dizer ao mencionar que ele bloqueou? Esta pedindo um chip para ativa-lo é isso?

Custom firmware do sn0wbreeze, ja vem com jailbreak, então nao precisa rodar o redsn0w dps... Restaurando o aparelho com um Custom firmware, ja vai vir com Cydia, ou seja ja estara com jb.
Ja tentou restaurar novamente para o Custom firmware correto do 5.0.1 para o 3GS?

Até+

Ele fala que meu chip não é o correto e fala para eu inserir um autorizado. E não ativa o fone. Ele não atualizou o baseband?

Já tentei com o custom FW correto, mas não deu certo. Isso que me preocupou... Continua bloqueado...

Vou tentar com o sn0wbreeze. Que pelo que ja notei, só no Ruindows...
fornazari
Membro
Membro

0

Mensagempor Skydree » 23 Dez 2011 19:46

Se vc usou mesmo um Custom, não atualizou a baseband não pode ficar tranquilo.
Vc tem baixar ou fazer um custom ativado (hacktivated)... pra passar essa ativação usando um chip não oficial. Talvez vc tenha usado um custom não ativado..

Se tiver acesso ao windows, use o sn0wbreeze, selecione a opção "expert mode", ai da next.
Dps seleciona o firmware oficial e de next até chegar no menuzinho, se aparecer alguma msg leia com atenção rsrs
Vá no botão "general" e marque "Activate the iPhone", de next até a tela de Custom Boot Logo, se quiser o logo do boot origial desmarque as duas caixas e de next.
Dps é só ir em "Build IPSW"... Dps restaurar no iTunes com esse customfirm criado...

Da pra fazer com o PwnageTool, só nao sei como são as opções etc...

Ve se consegue ai
T+
Skydree
Expert
Expert

30

Mensagempor fornazari » 24 Dez 2011 11:50

Skydree escreveu:Se vc usou mesmo um Custom, não atualizou a baseband não pode ficar tranquilo.
Vc tem baixar ou fazer um custom ativado (hacktivated)... pra passar essa ativação usando um chip não oficial. Talvez vc tenha usado um custom não ativado..

Se tiver acesso ao windows, use o sn0wbreeze, selecione a opção "expert mode", ai da next.
Dps seleciona o firmware oficial e de next até chegar no menuzinho, se aparecer alguma msg leia com atenção rsrs
Vá no botão "general" e marque "Activate the iPhone", de next até a tela de Custom Boot Logo, se quiser o logo do boot origial desmarque as duas caixas e de next.
Dps é só ir em "Build IPSW"... Dps restaurar no iTunes com esse customfirm criado...

Da pra fazer com o PwnageTool, só nao sei como são as opções etc...

Ve se consegue ai
T+

Funcionou em parte. Mas já evoluimos.
Estou com a versão de FW 5.0 (não fui para a 5.0.1) e estou com minha antiga BB (05.12.01).

Hacktivou e já estou com ele perfeito. Só que o sinal de celular não funciona!! Fica SEM SERVIÇO o tempo todo..

E agora? :(
fornazari
Membro
Membro

0

Google

Re: OS 5.0 - BB 05.12.01 - Sinal de Celular SEM SERVIÇO!!

Mensagempor Skydree » 24 Dez 2011 13:54

Opa.. então JAMAIS atualiza sua baseband, ta? Se não ai sim terá problema com o sinal... Sempre use custom firmware.
Vc desbloqueia ela com o ultrasn0w... ele ja foi atualizado para o iOS 5.0.1, se quiser pode atualizar pra 5.0.1, mas o jb é tethered ainda... Mas pode ficar no 5.0 mesmo se preferir
Só abra o cydia, faça as atualizacoes, va em search, e procure por "ultrasn0w 1.2.5", baixe do repo "Cydia\Telesphoreo". Instale e estará pronto! rsrs

Aqui segue o .deb do ultrasn0w 1.2.5 para instala-lo manualmente: http://apt.saurik.com/cydia/debs/ultrasn0w_1.2.5_iphoneos-arm.deb
É o mesmo que baixar pelo Cydia, mas esse .deb tem de instalar na mão rsrs. Mas faça pelo cydia que não terá problema.

Poste ai se conseguiu
Até+
Skydree
Expert
Expert

30

Mensagempor fornazari » 24 Dez 2011 15:22

Skydree escreveu:Opa.. então JAMAIS atualiza sua baseband, ta? Se não ai sim terá problema com o sinal... Sempre use custom firmware.
Vc desbloqueia ela com o ultrasn0w... ele ja foi atualizado para o iOS 5.0.1, se quiser pode atualizar pra 5.0.1, mas o jb é tethered ainda... Mas pode ficar no 5.0 mesmo se preferir
Só abra o cydia, faça as atualizacoes, va em search, e procure por "ultrasn0w 1.2.5", baixe do repo "Cydia\Telesphoreo". Instale e estará pronto! rsrs

Aqui segue o .deb do ultrasn0w 1.2.5 para instala-lo manualmente: http://apt.saurik.com/cydia/debs/ultrasn0w_1.2.5_iphoneos-arm.deb
É o mesmo que baixar pelo Cydia, mas esse .deb tem de instalar na mão rsrs. Mas faça pelo cydia que não terá problema.

Poste ai se conseguiu
Até+

É impressionante como as coisas mais simples simplesmente viram um problema para mim.

Vc acredita que o Cydia NÃO RESPONDE à minha requisição para instalar o ultran0w???

Ele não faz NADA. Mando atualizar e NADA. Mando instalar e NADA.
Ele VÊ que existe a atualização e programa, mas não evolui depois que dou o comando.

COMO faço para instalar manualmente? Já baixei no meu MAC.
fornazari
Membro
Membro

0

Mensagempor Skydree » 24 Dez 2011 15:34

Hahahah, q estranho ein... Ele não abre, ou abre mas qnd vc coloca pra instalar o ultrasn0w, nao acontece nada?

Lembrei de um metodo mais facil, é manual tbm, só q mais pratico doq usar SSH

Baixe o iFunBox... ligue o iphone na usb, e feche o itunes...
Ai abra o iFunBox, do lado esquerdo va em "Cydia app install" e do lado direito, vc arrasta o ultrasn0w.deb do seu PC pra janela do iFunBox... dps reinicia o iPhone... Detalhe que não sei se o iFunBox funciona no Mac, mas acho que sim.

Sobre o cydia provavelmente então terá que fazer alguma atualização manual, ja que não acontece nada neh?

Tente ai
T+
Skydree
Expert
Expert

30

Mensagempor fornazari » 24 Dez 2011 15:37

SENSACIONAL!!! Funcionou depois que insisti.. Ele dava timeout mas depois deixava o INTALL disponivel.

Agora porque é que deu tanto trabalho? O Iclarified deixava tão claro que dava certo!!

E porque não devo atualizar o BB? Não existe um melhor e seguro??

E outra pergunta: O FW 5.0.1 é melhor ou não vale a pena?

OBRIGADO!
fornazari
Membro
Membro

0

Mensagempor Skydree » 24 Dez 2011 15:51

Boa, que bom que funcionou..
Realmente mto estranho, tbm não entendi, pode ser lentidão talvez no server do cydia...

Qnd se trata de computador, sempre espere algum problema, é impressionante mesmo. As vezes vc ve um video de um aparelho identico ao seu sendo fazendo o jailbreak, qnd vc vai fazer no seu, da cagada... normal rsrsrs

O ultrasn0w funciona em relação a baseband. Pra iphone 3GS, o ultrasn0w desbloqueia as seguintes basebands 04.26.08, 05.11.07, 05.12.01, 05.13.04 e 06.15.00(ipad baseband).
Ai vc me pergunta, se poderia atualizar para a baseband 05.13.04. Até poderia pois é compativel com o ultrasn0w, mas acontece que essa baseband é do iOS 4.0, como vc não consegue mais atualizar pra esse iOS, n tem como ir pra essa baseband, entende? Mesmo que desse, não vale a pena o risco de perder sua baseband que ja é compativel...

Nao vale a pena ir pro 5.0.1, ja que esta no 5.0 funcionando td tranquilo... Espera sair o jailbreak untethered pro iOS 5.0.1 ai sim, atualiza com um custom firm, e dps instale o ultrasn0w de nv.
É oq estou esperando tbm, não dou até o fim de janeiro pra sair, rsrs...

Até+
Skydree
Expert
Expert

30

Retornar para Desbloqueio, Atualizações e Jailbreak