Acho que um dos jogos mais conhecidos para IOS é o Fruit Ninja, que se tornou um grande sucesso graças a sua simplicidade e facilidade de ser jogado. Para quem gosta de jogos neste estilo, creio que o Paper Ninja será uma excelente opção, sendo, ao meu ver, muito mais interessante do que qualquer outro jogo no mesmo estilo.
O Paper Ninja, desenvolvido pela Real Inverse, diferencia-se de jogos no mesmo estilo não só pela sua jogabilidade (que é um pouco diferente e que requer uma atenção especial), mas também pelo desenrolar do jogo, que é repleto de missões, combos e armas diferentes, que podem ser utilizadas contra seus inimigos, nas mais variadas situações…
O legal da jogabilidade é que os inimigos voam para cima de você com a espada em uma determinada posição, para mata-los é preciso corta-los em um ângulo em que a espada deles não bloqueie seu golpe. Tudo é muito bem explicado durante um treinamento pelo qual você precisa passar.

Com o decorrer do jogo, você ganha um movimento que permite desarma-los, removendo a espada das mãos deles e deixando-os desprotegidos contra seus ataques; Esse é um dos movimentos (skill) que você aprende, por exemplo.

Calro que desarmar o inimigo é bom, mas com isso, você perde tempo e necessita de um segundo golpe para mata-lo. Quando você estiver enfrentando poucos inimigos, isso é uma opção razoável, mas quando a quantidade de ninjas te atacando for grande, o ideal é que você se concentre e acerte-os de primeira !

Eu joguei o jogo durante um bom tempo e sem dúvidas, na minha opinião, ele é muito melhor do que os demais jogos do mesmo estilo, graças aos inúmeros recursos que o jogo lhe apresenta durante seu desenrolar, fazendo com que o Paper Ninja não se torne repetitivo como a maioria dos jogos que seguem o mesmo estilo.
Video no Youtube:
http://www.youtube.com/v/nuthDL4sPuk
O Paper Ninja está disponível na App Store custando US$ 0,99 e é compatível com iPhone, iPod Touch com IOS 3.0 ou superior.
Matéria retirada do blogMy iNews.