-

Plano vivo iphone 4 100 (preciso de ajuda)

Planos, qualidade de serviço e dados EDGE/UMTS/HSDPA das operadoras GSM brasileiras usando o iPhone

Plano vivo iphone 4 100 (preciso de ajuda)

Mensagempor Hernanes » 22 Jul 2011 03:50

Pessoal, possuia um nextel i1, resolvi vender porque nao vale nem um pouco a pena..

Agora vou pegar um iphone 4 16gb, mas o unica operadora que o plano eh o melhor pra mim, é na vivo, porem, vou fazer o vivo iphone 100. E nesse plano, tem 500 mb de dados de internet, mas nao tenho ideia nenhuma sofre quanto é o gasto mensal de uma pessoa que acessa emails (nem tantos diariamente), youtube as vezes, sites como globo.com, baixar um aplicativo ou outro e tal.. sera que eh pouco 500 mb? Ou eh suficiente ?
Tipo, outra coisa, o celular fica o dia todo conectado na net ? recebendo dados o dia todo ? ou seja, se eu recebo um email, ele cai automaticamente no celular ? Porque se for assim, ele precisa estar conectado o dia todo né ?? Ou nao ?
E se eu estiver em Wifi, ele da preferencia automaticamente pelo wifi, nao descontando nada do meu plano de dados ??

Outra coisa, quando compro um iphone 4 na vivo, ele vem desbloqueado ???
mas isso nao tem nada a ver com akele jailbrake né ?
nao entendo nada, preciso muito de ajuda galera.

OBRIGADOOO
Hernanes
Membro
Membro

Data de registro: 22 Jul 2011 03:06

Pontos de agradecimentos:

0

Modelo: iPhone 4 16Gb Preto

Operadora: vivo

Google

Re: Plano vivo iphone 4 100 (preciso de ajuda)

Mensagempor RicoInside » 22 Jul 2011 10:02

Hernanes escreveu:1- sera que eh pouco 500 mb? Ou eh suficiente ?
2- se eu recebo um email, ele cai automaticamente no celular ? Porque se for assim, ele precisa estar conectado o dia todo né ?? Ou nao ?
3- E se eu estiver em Wifi, ele da preferencia automaticamente pelo wifi, nao descontando nada do meu plano de dados ??
4- quando compro um iphone 4 na vivo, ele vem desbloqueado ??? mas isso nao tem nada a ver com akele jailbrake né ?

Respostas:

1- Eu tenho o Plano Vivo 60 que me disponibiliza 250Mb e em 10 meses de uso nunca consegui usar tudo isso... Minha media é de 130Mb por mês. Em um determinado mês resolvi testar usar fora de minha casa somente a conexão 3G e com muito custo consegui usar 258Mb. Portanto se vc não for ficar vendo Youtube o dia inteiro sem parar, na minha opinião 500Mb dá e sobra. Logicamente vc tem que ter uma conexão Wi-Fi na sua casa, não dá para substituir sua banda larga fixa, justamente para baixar APPs e outras coisas!

2- Sim, existe no iPhone todo tipo de configuração para vc deixar recebendo emails assim que ele cai na sua caixa postal, como também configurar de tempos em tempos para baixar, que é o mais recomendável para não drenar sua bateria rapidamente. Vc pode deixar tranqüilamente seu 3G ligado o dia inteiro, que a bateria aguenta! Se for usar uma conexão Wi-Fi, ai aguenta muito mais a bateria!

3- Isso, sempre ira dar preferência para o Wi-Fi se os dois estiver ligados simultaneamente (3G + Wi-Fi), Mas a recomendação é que se vc sabe que só vai usar Wi-Fi, desligar o 3G, que mesmo não sendo usado consome bateria!

4- Não vem desbloqueado! Ele vem funcionando somente para Vivo! Somente depois de compra-lo é que vc deve ligar para a vivo *8486 e solicitar o desbloqueio! Depois de 3 a 5 dias a vivo lhe retorna que seu desbloqueio está disponível e basta vc se conectar no iTunes que o desbloqueio será realizado! As vezes demora até um dia para a vivo lhe retornar.
Alguns usuário dizem que solicitam o desbloqueio na loja mesmo, mas os atendentes não fazem nada a mais do que ligar justamente para o *8486 e pedir a mesma coisa que vc iria pedir! As lojas vivos possuem um telefone direto com o Service Desk da Vivo que é usado justamente para os usuários falarem com eles, portanto seria a mesma coisa que vc ligar do seu aparelho. Se informe melhor na loja, pode ser que tenha mudado alguma coisa! se não mudou nada, eu prefiro fazer isso com calma em casa do que na loja. também existe a possibilidade de fazer o pedido no site da Vivo em https://servicos.vivo.com.br/meuvivo , mas nunca vi funcionar para iPhone com esse método! Já vi o pedido de desbloqueio ser atendido também por email, desde que vc forneça todos seus dados, endereço e documentos!

Jailbreak é uma coisa Desbloqueio é outra completamente diferentes, leia aqui: http://www.iphonemod.com.br/forum/diferenca-entre-jailbreak-e-desbloqueio-t26222-20.html#p177378

E também aqui: http://www.iphonemod.com.br/forum/por-que-o-desbloqueio-e-tao-unico-atualiz-t19203.html#p131211
RicoInside
Expert
Expert

Data de registro: 09 Nov 2009 22:34

228

Modelo: iPhone 4 32Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 5.0.1
Operadora: VIVO
Acessórios: iSkin
Sistema Operacional: Windows 7 x64

Mensagempor Hernanes » 22 Jul 2011 13:03

Muito Obrigado pela respotas, foi muito util.
Só tenho mais uma dúvida, o celular fica conectado o tempo todo no 3g para sincronizar e receber emails na hora né?? porque se for assim, ira receber dados sem parar nao é ? e aí meus 500mb vao ser consumidos rapidamente, nao é ??

Obrigadooo..

-- 22 Jul 2011 15:07 --

Deixa eu aproveitar a deixa e perguntar outra coisa.
O que é Gevey, sei la, eh um tipo de chip ? Como funciona isso ? Eu preciso comprar separado, ou ja vem com celular ?
O iphone vem com iOS de fábrica?? Ja vem com o 4.2.1 na vivo ?
o que é firmwire??

Cara nao eentendo nada, nunca tive um apple, preciso muito de ajuda.. nao quero fuder com meu iphone nos primeiros diass..
VALEUUUUUUUUU

brigadao mesmo..
Hernanes
Membro
Membro

0

Mensagempor RicoInside » 22 Jul 2011 13:35

Hernanes escreveu:o celular fica conectado o tempo todo no 3g para sincronizar e receber emails na hora né?? porque se for assim, ira receber dados sem parar nao é ? e aí meus 500mb vao ser consumidos rapidamente, nao é ??
O que é Gevey, sei la, eh um tipo de chip ? Como funciona isso ? Eu preciso comprar separado, ou ja vem com celular ?
O iphone vem com iOS de fábrica?? Ja vem com o 4.2.1 na vivo ?
o que é firmwire??

Sim, se vc quiser pode deixar o 3G ligado o tempo todo, mas pode desligar quando bem entender também.
Só vai gastar seus Mbs quando baixar email, se um email seu recebido tiver 2 Mb é isso que ira gastar! Se vc estiver conectado no Twitter + facebook + MSN, vai gastar pouquíssimo porque é tudo texto a grande maioria dos dados e isso não consume nada...
Portanto se o 3G ficar ligado o tempo todo, mas nenhum aplicativo aberto precisar baixar nada, então não ira gastar nada!

Gevey, vc NUNCA ira precisar, pq seu aparelho é nacional e portando DESBLOQUEAVEL!!! E o Gevey é um chip que vai junto com o SIM Card que possibilita o desbloqueio de iPhones Bloqueados, por exemplo os iPhones americanos da operadora ATeT.

Ha sim, não esqueça de agradecer!!! Mãozinha positivo ai do lado!!! :D :D :D

iOS é o sistema operacional do iPhone assim como Windows é o sistema operacional de um PC.
Todos iPhones vem com iOS, caso contrario nem liga.

Provavelmente seu iPhone vira com o penúltimo ou ultimo iOS, ou seja a versão 4.3.3 ou 4.3.4. Se o seu iPhone veio com iOS 4.2.1 que vc cita acima, então deve ser de um estoque antigo que deve ter ficado esquecido na loja.
O Mais importante!!! Não importa que iOS veio ou vira no seu iPhone, apenas quando vc conectar ele no iTunes, NÃO ATUALIZE NADA QUE O ITUNES LHE PEDIR PARA ATUALIZAR!!!!!!!
Diga NÃO para tudo!!! NÃO ATUALIZE NADA!!!! NADA!!! E NADA!!!

Somente depois de muito tempo que vc adquirir conhecimento, experiência e etc faça qualquer coisa no seu iPhone!!!
Faça exatamente isso que vc está fazendo, busque conhecimento, ajuda e nunca faça nada nele sem saber o que está fazendo!!! Leia esse fórum de cabo a rabo!!!!!

E por fim, Firmware é na realidade o próprio iOS! Quando falamos iOS ou Firmware estamos falando da mesma coisa!

Ah sim, não esqueça de agradecer!!! Mãozinha positivo ai do lado direito!!! :D :D :D
RicoInside
Expert
Expert

228

Mensagempor Hernanes » 22 Jul 2011 14:58

Entendi, muito obrigado memso..
e agradeci simm, hahahhaha

mas entao, outra pergunta, porque eu nao devo atualizar nada que o itunes fala ?????? nao entendi, axei que eu deveria sim atualizar.. nao é bom ? corrigir bugs e tal ?
Obrigado

-- 22 Jul 2011 17:00 --

aa, e como vejo a versao que veio o iOS ?? é importante ver na loja ja, pq se tiver desatualizado, vou em outra loja ..
Hernanes
Membro
Membro

0

Google

Mensagempor RicoInside » 22 Jul 2011 16:57

Hernanes escreveu: porque eu nao devo atualizar nada que o itunes fala ?????? nao entendi, axei que eu deveria sim atualizar.. nao é bom ? corrigir bugs e tal ?
como vejo a versao que veio o iOS ?? é importante ver na loja ja, pq se tiver desatualizado, vou em outra loja ..

Não deve atualizar, pq a versão atual hoje iOS 4.3.4 só tem Jailbreak "Tethered", ou seja, toda vez que vc desligar terá que ter um computador do lado para refazer o Jailbreak!

Vc tem que ter sorte de vir com o iOS 4.3.3! Ai é muito fácil de realizar o Jailbreak!!! É só entrar no site www.jailbreakME.com pelo Safari do iPhone, clicar em "FREE" depois em "INSTALAR" e pronto! Mais facil que isso não existe! Entendeu???

Agora imagina, vc estando com seu iPhone nessa versão 4.3.3, chegando em casa todo feliz, plugar no iTunes, ele manda vc atualizar inocentemente seu iPhone para 4.3.4, vc atualiza e já era!!!!!

Depois quando vc já estiver com seu iPhone por um tempo, só se deve atualizar quando o Jailbreak estiver disponivel, testado e aprovado pela comunidade nas novas versões de iOS, por exemplo a futura versão iOS 5.0.

Não lembro se na caixa do iPhone em baixo tem escrito o iOS que está instalado, me parece que não... vou ver minha caixa quando eu chegar em casa e te falo depois....
Se não tiver, então não tem como saber.... acho... se alguem souber, por favor nos responda.

Mas não se preocupe se seu iPhone vier com iOS 4.3.2, 4.3.1, 4.3, 4.2.1 ou inferiores! Todas essas tem Jailbreak garantido, um pouco mais complexo de realizar, outras mais fácil, mas todas tem!

Até a ultima 4.3.4 conforme lhe falei tem, com ressalvas mas tem.
RicoInside
Expert
Expert

228

Mensagempor Hernanes » 23 Jul 2011 18:05

Aee, aquisiçao feita
por favor galera, ajuda aiiii

como registro app store ? O que eh endereço de faturamento ??? nao teria que vir na fatura do cartao de creditoo ???

Como faço pra registrar na App Store argentina ??

Obrigadooo ..

-- 23 Jul 2011 20:22 --

Oloco, que merda cara, to tentando registrar.. nao consigo registra cartao de credito
aparece que o codigo de segurança eh inválido, mas de todos os cartoes cara.. nao sei oq faze.
Nao consigo baixar nada =///////
MEE AJUDEM

-- 23 Jul 2011 22:44 --

Pessoal
Tenho uma pergunta pra quem tem iphone 4 VIVO !!!!

Tem como sber quantos minutos ja foram usados dentro da franquia ?
Porque tenho o plano 100 min para ligaçoes locais e fixo, e mais 45 minutos de DDD livre..
Como posso saber o quanto ja useii desses minutos ????

lembrem-se que a operadora é VIVO !

OBRIGADAOOOOO
Hernanes
Membro
Membro

0

Retornar para Operadoras GSM