-

[FAQ] Por que o app não funciona?

Arquivos de sistema e aplicativos para o iPhone

Mensagempor Minoru » 04 Mai 2009 11:44

Bom diaê! =D

FAQ, em inglês, significa "Frequently Asked Questions", ou algo como "Perguntas Frequentes".
Muita gente pergunta coisas que já foram respondidas aqui no fórum... então, resolvi juntar tudo num tópico só, que poderá sempre ser incrementado com a ajuda de todos.
^^

Enfim:

Antes de qualquer coisa, verifique a mensagem aqui abaixo :D

alexprado escreveu:São pré-requisitos para instalar arquivos .ipa no iphone:

- Ter OpenSSH instalado.
- Ter conta no Itunes Store
- Baixar ao menos 1 app free
- Ter instalado o AppSync modificado
- Autorizar o computador pelo Itunes no menu "Loja/Autorizar Computador"

Pergunta: Baixei um aplicativo de um site externo e instalei no meu iPhone, mas quando vou rodar dá uma mensagem que "O aplicativo não pôde ser aberto". O que pode ser?
Resposta: Isso geralmente acontece quando se baixa arquivos crackeados... uma possível solução é baixar algum aplicativo (pode ser FREE) da iTunes Store e sincronizar com o seu iPhone. Você também precisa ter o AppSync no seu iPhone.

P: Depois de baixar o app e tentar sincronizar, aparece uma mensagem que "Este aplicativo não pôde ser verificado". O que aconteceu?
R: Você provavelmente não tem o AppSync. Instale-o seguindo o tutorial do link acima.

P: Quando sincronizo o meu iPhone com meu iTunes, alguns aplicativos apresentam a mensagem "O Aplicativo não foi autorizado". O que preciso fazer?
R: No seu iTunes, vá no menu "Loja" e escolha a opção "Autorizar Computador".

P: Passei um aplicativo para o meu iPhone, mas quando abro ele, ele aparece a tela inicial e fecha sozinho. O que é isso?
R: Existem alguns motivos... entre eles:
- Incompatibilidade de versão. Existem aplicativos novos que só rodam em firmwares novos, se você estiver numa versão antiga não conseguirá usar o app;
- Você não tem o AppSync, ou baixou um app da iTunes Store (explicado logo acima);
- Permissão de execução/leitura/escrita. É um passo complicado, mas geralmente eficiente... quando você passa uma app pro iPhone (geralmente via SSH), o app não tem todas as permissões necessárias pra rodar, você precisa estabelecê-las, usando o app iCommander (via Icy/Cydia) ou um programa USB que proporcione isso (iPhone Tunnel Suite - Tutorial aqui).

P: No iTunes, a aba de "Aplicativos" está desabilitada, não consigo selecionar a opção de "sincronizar aplicativos".
R: Novamente, vários possíveis motivos:
- Verifique se o seu iPhone não está sincronizado com outro computador... não é possível sincronizá-lo com mais de uma biblioteca;
- Talvez a restrição de Instalação de Aplicativos esteja ativada. No seu iPhone, vá em "Ajustes > Restrições" e desative-as;
- Por via de dúvidas, veja se você está logado com a sua conta da iTunes Store, indo em "Loja > Iniciar Sessão" e colocando os seus dados de login. (ricxuxa)

------------

Quem quiser colaborar, ajuda aí que eu adiciono. =DDD

Minoru
Minoru
Moderador
Moderador

Data de registro: 09 Fev 2009 10:12

Pontos de agradecimentos:

106

Modelo: iPad 3G 16Gb

Desbloqueio: Hack
Firmware: 4.3
Acessórios: Capa com regulador de altura + película
Sistema Operacional: Windows 7

Google

Re: [FAQ] Por que o app não funciona?

Mensagempor keite » 06 Jun 2009 10:58

Olá, muito obrigada pela ajuda, mas realmente eu sou leiga no assunto e to precisando aprender. Eu baixei o mobile installation, quanto ao OpenSSH, existe na home do meu cydia uma opção dentro de user guides chamada openssh acess how-to, isto significa o que? Ela já está instalada? Tenho que fazer alguma coisa com ela?
Ah, qto à conta no itunes, só tem como fazer se eu der o número do cartão? Não tem perigo isto não? Morro de medo de ser cobrado alguma taxa ou como eu não sei mexer direito que eles me cobrem por alguma coisa que eu fizer sem querer. Não queria ter que comprar nada, fiquei sabendo que pode se baixar muita coisa legal sem ter que pagar, são os crackeados?

Desculpe tantas perguntas e a minha falta de jeito, mas se puder ajudar ficarei grata.

Obrigada.

Keite
keite
Membro
Membro

Data de registro: 15 Mai 2009 15:43

0

Modelo: iPhone 8Gb

Operadora: oi

Mensagempor Minoru » 06 Jun 2009 11:09

Olá Keite, de jeito nenhum fique envergonhada em perguntar, estamos aqui para ajudar! :D

Vamos por partes:
- Na home do Cydia, nessa página do OpenSSH Acess How-To, ele te ensina a instalar... quando você entrar nessa página, ele lhe dá o link para instalar o pacote (no próprio Cydia) e lhe ensina a configurar: é só seguir os passos;
- Quanto à conta no iTunes, faça assim: vá direto em qualquer app Free, e compre... ele vai pedir para você criar uma conta. Na opção de escolher o cartão, tem uma opção no canto, escondida, escrita "None" (não sei como é em português). Escolha ela, e você não precisa cadastrar nenhum cartão.

Quanto aos apps, sim são os crackeados, mas são ilegais (não sei se foi essa a conotação da palavra que você usou xD).
O mais conhecido para baixar é o http://www.appulo.us .
Na minha assinatura tem um tutorial ensinando a instalar, caso precise.

Qualquer dúvida, pode perguntar!

Minoru
Minoru
Moderador
Moderador

106

Mensagempor keite » 06 Jun 2009 12:46

Oi...Lá vou eu denovo...hehehe!!!

Bom qto ao SSH eu não consegui fazer tudo que manda no Cydia, mas eu baixei o boss prefs e lá o SSH tá ativado, isto basta?

Qto a conta no itunes eu criei meu registro só que não consigo fazer download de nada, qdo tento dá a seguinte msg: "you have not verified your account" e pede para eu clicar em ok para saber como verificar minha conta, eu clico e cai em uma página com o meu e-mail me pedindo para confirmar (done) e nada acontece, o que eu faço?

Abraços e obrigada mais uma vez.
Keite

-- 06 Jun 2009 13:06 --

Me desculpe, foi ignorancia minha!!! Eu tinha que entrar no meu e-mail para ativar a conta!!! Deu certo e meus app crackeados começaram a funcionar!!!

Agora tenho uma nova dúvida: Eu preciso fazer com que uma pessoa que não tem movimentos nos braços possa usar o iphone, eu comprei um phone bluetooth para ela e agora preciso baixar um app de discagem por voz, vc sabe de algum? Se sabe, vc sabe como funciona? Ele conseguirá ligar e desligar por comando de voz?

Muito obrigada mesmo pela ajuda, conseguir com que esta pessoa use o telefone é muito importante pra mim.

Abraços,
Keite
keite
Membro
Membro

Data de registro: 15 Mai 2009 15:43

0

Modelo: iPhone 8Gb

Operadora: oi

Mensagempor Minoru » 08 Jun 2009 23:12

Certo, Keite, dei uma procurada e achei o seguinte:

http://dedonatela.blogspot.com/2008/01/discagem-por-voz.html

Não testei, mas acredito que funcione.
Boa sorte!

Minoru
Minoru
Moderador
Moderador

106

Google

Mensagempor Fabiano Bucci » 14 Jul 2009 21:41

To na duvida, tenho iPhone oficial da claro, nao precisei fazer jailbroke nem instalar nada para ele funcionar. Apenas pluguei e sincronizei com itunes e ta beleza, sem nenhum problema.
Entao queria saber se pra ter o cydia será necessario toda essa retrocedencia e se eu perderia algo que ja foi arrumado como bugs e etc.
Enfim, tb queria saber se vai ter problema fazendo alguma coisa do tipo...Valeu.
Fabiano Bucci
Membro
Membro

Data de registro: 11 Jul 2009 00:49

-19

Mensagempor Minoru » 03 Ago 2009 17:54

Nossa, só agora eu vi a mensagem... perdão.
:?

Sim, para ter o Cydia é necessário que você faça o processo de jailbreak. Sem estar jailbreaked, você não poderá ter o Cydia, e consequentemente não conseguirá instalar aplicativos crackeados.
Não, você não perderá a correção de bugs, porque o processo de jailbreak conta com a mesma versão de software de um iPhone direto de fábrica, então todas as correções de bugs na versão 3.0, por exemplo, também estarão na versão 3.0 jailbreaked.

Não, nenhum problema irreversível acontecerá.
:D

Minoru
Minoru
Moderador
Moderador

106

Mensagempor thexxxx » 21 Dez 2009 11:37

Pessoal, o iphone 3G com FW 3.1.2 precisa do MobileInstallation mesmo após o jailbreak?
Ou será que isso pode gerar instabilidade no sistema? Qual o melhor lugar pra baixar e instalar?
Obrigado.
thexxxx
Membro
Membro

Data de registro: 04 Fev 2009 08:22

0

Mensagempor Doc Brown » 15 Mai 2010 11:20

Se foi baixado da internet e o app consta informação de compra de outra pessoa, só via IPhoneBrowser para instalar.
Doc Brown
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 11 Mai 2010 19:46

5

Modelo: iPhone 3GS 32Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 4.0
Operadora: Oi
Acessórios: iTrip e Bumper