FAQ, em inglês, significa "Frequently Asked Questions", ou algo como "Perguntas Frequentes".
Muita gente pergunta coisas que já foram respondidas aqui no fórum... então, resolvi juntar tudo num tópico só, que poderá sempre ser incrementado com a ajuda de todos.
^^
Enfim:
[FAQ] Por que o app não funciona?
Antes de qualquer coisa, verifique a mensagem aqui abaixo

alexprado escreveu:São pré-requisitos para instalar arquivos .ipa no iphone:
- Ter OpenSSH instalado.
- Ter conta no Itunes Store
- Baixar ao menos 1 app free
- Ter instalado o AppSync modificado
- Autorizar o computador pelo Itunes no menu "Loja/Autorizar Computador"
Pergunta: Baixei um aplicativo de um site externo e instalei no meu iPhone, mas quando vou rodar dá uma mensagem que "O aplicativo não pôde ser aberto". O que pode ser?
Resposta: Isso geralmente acontece quando se baixa arquivos crackeados... uma possível solução é baixar algum aplicativo (pode ser FREE) da iTunes Store e sincronizar com o seu iPhone. Você também precisa ter o AppSync no seu iPhone.
P: Depois de baixar o app e tentar sincronizar, aparece uma mensagem que "Este aplicativo não pôde ser verificado". O que aconteceu?
R: Você provavelmente não tem o AppSync. Instale-o seguindo o tutorial do link acima.
P: Quando sincronizo o meu iPhone com meu iTunes, alguns aplicativos apresentam a mensagem "O Aplicativo não foi autorizado". O que preciso fazer?
R: No seu iTunes, vá no menu "Loja" e escolha a opção "Autorizar Computador".
P: Passei um aplicativo para o meu iPhone, mas quando abro ele, ele aparece a tela inicial e fecha sozinho. O que é isso?
R: Existem alguns motivos... entre eles:
- Incompatibilidade de versão. Existem aplicativos novos que só rodam em firmwares novos, se você estiver numa versão antiga não conseguirá usar o app;
- Você não tem o AppSync, ou baixou um app da iTunes Store (explicado logo acima);
- Permissão de execução/leitura/escrita. É um passo complicado, mas geralmente eficiente... quando você passa uma app pro iPhone (geralmente via SSH), o app não tem todas as permissões necessárias pra rodar, você precisa estabelecê-las, usando o app iCommander (via Icy/Cydia) ou um programa USB que proporcione isso (iPhone Tunnel Suite - Tutorial aqui).
P: No iTunes, a aba de "Aplicativos" está desabilitada, não consigo selecionar a opção de "sincronizar aplicativos".
R: Novamente, vários possíveis motivos:
- Verifique se o seu iPhone não está sincronizado com outro computador... não é possível sincronizá-lo com mais de uma biblioteca;
- Talvez a restrição de Instalação de Aplicativos esteja ativada. No seu iPhone, vá em "Ajustes > Restrições" e desative-as;
- Por via de dúvidas, veja se você está logado com a sua conta da iTunes Store, indo em "Loja > Iniciar Sessão" e colocando os seus dados de login. (ricxuxa)
------------
Quem quiser colaborar, ajuda aí que eu adiciono. =DDD
Minoru