-

Porquinha da placa - iPhone 4

Lugar para compra, venda e troca de iPhones, acessórios, entre outros (iPods, iPods Touch)

Porquinha da placa - iPhone 4

Mensagempor harneo » 01 Dez 2011 12:14

Pessoal,

parece mentira, mas estou precisando de uma porquinha que prende um parafuso na placa do iphone 4, ela esta sendo mostrada pela cor amarela nesse site, pois estou com o mesmo problema que esta mostrando no link, estou com o parafuso pois perdi somente a porquinha, vi que na maioria dos iphones essa porquinha é presa na placa, mas por ira do destino a minha não e ao abrir o iphone acabei perdendo, por favor se alguem tiver um placa condenada e quiser vender essa porquinha, agradeço.

Segue o link
http://www.appfaction.com/blog/2011/08/iphone-4-no-wifi-hardware-problem-greyed-out/

Danilo
harneo
Membro
Membro

Data de registro: 28 Dez 2009 14:52

Pontos de agradecimentos:

0

Modelo: iPhone 4 32Gb Preto

Firmware: 5.0.1
Operadora: TIM

Google

Re: Porquinha da placa - iPhone 4

Mensagempor RicoInside » 01 Dez 2011 13:29

harneo escreveu:Pessoal,parece mentira, mas estou precisando de uma porquinha que prende um parafuso na placa do iphone 4, ela esta sendo mostrada pela cor amarela nesse site, pois estou com o mesmo problema que esta mostrando no link, estou com o parafuso pois perdi somente a porquinha, vi que na maioria dos iphones essa porquinha é presa na placa, mas por ira do destino a minha não e ao abrir o iphone acabei perdendo, por favor se alguem tiver um placa condenada e quiser vender essa porquinha, agradeço.Segue o link http://www.appfaction.com/blog/2011/08/iphone-4-no-wifi-hardware-problem-greyed-out/ Danilo

Amigo, me diz uma coisa, a falta dessa porca fez alguma função do seu iPhone não funcionar???

Por exemplo, o WiFi não funciona igualzinho na descrição do site??? Ou o iPhone não carrega??? Ou o Som ficou OFF????

O Maior problema que vejo em recolocar essa porquinha no lugar, é que ela é soldada ou colada com alguma cola especial na placa mãe de modo que permita condutividade.

Vc tem ideia de como ira colar essa porquinha na placa mãe novamente???
RicoInside
Expert
Expert

Data de registro: 09 Nov 2009 22:34

228

Desbloqueio: Oficial
Operadora: VIVO
Acessórios: iSkin
Sistema Operacional: Windows 7 x64

Mensagempor harneo » 01 Dez 2011 13:41

Com a falta dessa porca aconteceu exatamente o que aconteceu com o cara do link que eu mandei, antes mesmo ela não colada ou soldada o wi-fi estava funcionando, depois que eu perdi e sei exatamente que foi na ultima desmontada do meu iphone ele começou a não funcionar mais o wi-fi.
harneo
Membro
Membro

0

Mensagempor RicoInside » 01 Dez 2011 15:19

harneo escreveu:Com a falta dessa porca aconteceu exatamente o que aconteceu com o cara do link que eu mandei, antes mesmo ela não colada ou soldada o wi-fi estava funcionando, depois que eu perdi e sei exatamente que foi na ultima desmontada do meu iphone ele começou a não funcionar mais o wi-fi.

Hummm, entendi... então pode ser que só com a pressão exercida pela plaqueta superior presa pelos outros parafusos pressionava a porquinha contra a placa e havia um certo contato produzindo a condutividade!
Se é que estamos falando coisa com coisa, né??? :)

Vc não consegue achar alguma coisa parecida de algum outro eletrônico seu, até mesmo um outro celular qualquer e improvisar a porquinha só para ver se a teoria acima está correta???

Não precisa nem colocar o parafuso apenas colocar algo metalico entre a plaqueta e a placa mãe para produzir condutividade, mas que seja do mesmo tamanho dessa minuscula porquinha, para não ultrapassar os limites e ai sim estragar mais coisa ainda...

Bom, é uma sugestão né... não vai me culpar se explodir seu iPhone depois, ok? :o
RicoInside
Expert
Expert

228

Mensagempor harneo » 01 Dez 2011 15:37

Rico,

claro que não, sugestões sempre são bem-vindas.
Agora achar em outro eletronico vai ser dificil, vou tentar ver se tem um peça igual no meu iphone 3g antigo, além de pequena e com a rosca para um micro parafuso, acredito que a peça é de aluminio, pois o imã não pegava.
Acabei de comprar outra antena wi-fi para um teste, vamos ver se resolve, mas segundo o cara do link que mandei ele tb trocou e não funcionou, mas a esperança é a ultima que morre.
harneo
Membro
Membro

0

Google

Mensagempor RicoInside » 01 Dez 2011 16:00

Eu sei exatamente como é essa porquinha que vc quer, por isso esse meu interesse no seu caso, pq pode acontecer com qualquer um um dia...

Infelizmente no momento não tenho nenhum placa mãe condenada sobrando... mas se eu achar essa porquinha por aqui eu lhe envio sem custo nenhum... apenas vc me paga os correios. Mas vai ser difícil...

Tenta falar com esses caras aqui que já prestaram bastante assistência técnica para o pessoal do fórum:

http://www.iphonemod.com.br/forum/conserto-de-iphone-em-1-hora-sp-t17062-330.html#p176564
RicoInside
Expert
Expert

228

Mensagempor harneo » 05 Dez 2011 18:28

Vou tentar mostrar aonde fica a mardita da porquinha, na primeira imagem é aonde esta o parafuso amarelo http://guide-images.ifixit.net/igi/diPxJJbPrKTKJUSq.medium e na segunda é possivel ver a porquinha que segura este parafuso http://guide-images.ifixit.net/igi/u3CNJH1uieK4mhU6.medium, fica embaixo de um conector em forma de U, ninguem tem uma placa condenada para me vender esta porquinha??
harneo
Membro
Membro

0

Mensagempor RicoInside » 05 Dez 2011 22:29

Oi harneo! Ainda não me conformo que essa porquinha sirva também para passar conectividade ou para o WiFi, ou para outra coisa que for!
Será mesmo que esse conector em forma de "U" precisa estar parafusado com a placa mãe + a placa preta que cobre todos os conectores???

Vc já testou a nova antena WiFi que vc comprou e NADA???

Não conseguiu também improvisar nada para ver se consegue simular a condutividade??? Ou está receoso de de f*d3r mais a situação?

Acredito que se vc for pessoalmente na Rua Santa Ifigênia e for nas assistências técnicas de iPhone, acho que vc acha a porquinha!

Bom, se conseguir achar e funcionar, nos avise, ok? Esse seu caso é muito interessante!!! :ugeek:
RicoInside
Expert
Expert

228

Mensagempor harneo » 06 Dez 2011 06:26

Cara,

cheguei a fazer alguns teste com borracha e depois com aluminio, o de borracha nada e o de aluminio a unica coisa que fez, foi travar o touch da tela, ao remover a minha porquinha de improviso voltou a funcionar, pelo visto tudo no iphone é ligado e uma mera borrachinha que tiver dentro se sumir afeta em alguma coisa.
Em relação a nova antena, acho que o pessoal esta confundindo antena de wifi com antena do telefone, estou vendo muito neguinho vendendo ao contrario, notei por este site http://www.ifixit.com/Device/iPhone_4#deviceGuides, veja que tem o topico antena do celular e wi-fi antena, e se verificar que o mardito da antena wi-fi é esta plaquinha ridicula que esta faltando o parafuso com a porquinha.
Quinta feira eu irei na sta efigenia, tb acho que indo lá direto consigo achar uma placa condenada.

Abs
harneo
Membro
Membro

0

Mensagempor RicoInside » 06 Dez 2011 07:53

Noooossssaaaaaaa cara, vc acredita que eu já visitei e usei varias vezes os tutoriais do iFixit e sempre pensei que a antena WiFi fosse a antena do cabinho????!!!!! :shock: Justamente pq esses vendedores orelhas sempre se referenciam a antena do celular como se fosse a antena do WiFi...
Putz... então a antena do WiFi é aquela placa metálica!!!! Tá certo que nunca tive problemas com o WiFi... então vamos dar um desconto para mim, pq nunca tinha me aprofundado na troca ou correção do mesmo ;)
A única coisa que me aconteceu foi que depois de desmontar e montar o iPhone eu não limpei as marcar de dedos (oleosidade) justamente dessa placa do WiFi e o sinal do WiFi ficou péssimo!!!! Ai eu limpei a placa e os demais componentes metálicos com limpa vidros 3M e o WiFi voltou a ficar normalizado.

Bom, então mediante essa constatação, então agora acredito que essa porquinha faz uma grande falta e o conector em "U" realmente parece que precisa desse aperto do parafuso com a porquinha....

O curioso é que no seu teste com o alumínio o touch travou!!! Coisa de louco mesmo!!! Vc teria uma provável explicação para isso???

Outra coisa que vc disse, foi que a sua antiga porquinha já estava descolada da placa mãe, certo? Mas que mesmo assim tudo funcionava!
Vc acha então que a porquinha não precisa estar colada com a placa mãe???
Que a placa mãe só funciona como apoio para a porquinha????
Que o que interessa mesmo é o contato do conector em "U" com a placa do WiFi???
E portanto quem faz esse aperto entre eles é o parafusinho + a porquinha???

Mais uma duvida: Como vc conseguia tirar o parafusinho da porquinha, uma vez que ela não estava mais presa na placa mãe e portanto poderia girar em falso???

Boa sorte na quinta lá na sta efigenia, vá também na loja do cara que te indiquei, mesmo ele não te respondendo aqui no forum (ele não entra regularmente por aqui) as recomendações e elogios que fazem para ele aqui no forum são das melhores.
RicoInside
Expert
Expert

228