-

Problema ao atualizar para 5.0.1

Tire suas dúvidas sobre o desbloqueio do iPhone, atualizações e destravamento para aplicativos - o Jailbreak

Problema ao atualizar para 5.0.1

Mensagempor hureya » 28 Dez 2011 08:00

Pessoal, tenho um Iphone 4 com jailbreak FW 4.3.3. quando comprei, era 4.2.1, fiz a atualizaç'ão pelo itunes direto para o 4.3.3 e fiz o jailbreak pelo redsn0w e até hoje, tudo certinho.
Qaundo saiu o jailbreak do 5.0.1 ontem, tentei fazer os procedimentos normais, atualizar para 5.0.1 para depois fazer o jailbreak.
O meu problema ja se encontra na atualização. Antes, fiz o backup, tudo sincronizado, SHSH salvo, porem, nao ''zerei''o iphone, tentei atualizar com ele com jailbreak mesmo, ja que tentei resetar tudo para original, ficou na tela de espera por uma noite completa e de manha estava com tudo ainda, mas enfim, tentei atualizar pelo itunes.
no itunes, no meu do reboot ele da erro desconhecido 21, entra em modo de restauracao e para voltar o normal, da erro desconhecido 1600, me forçando a usar o tinyumbrella para voltar ao normal.
tentei selecionando o arquivo restore, o correto para minha versao, da exatamente igual ao erro acima.
tentei em modo DSU restaurar para original ou para versao 5.0.1, mesmo erro!
Uso um mac e sempre fiz jailbreak de outros iphones pelo mac mesmo e pelo redsn0w e nunca deu isso.
Um colega, me informou que o problema estava em quando fiz minha atualizacao do 4.2.1 para o 4.3.3, use o original da apple e agora ele n sabe como faz, nunca ouvi falar disso tbm, mas enfim, repassei.
O problema real é, a APPLE nao vai passar mais de uma semana pra jogar o 5.0.2 no itunes, ai vou ficar sem atualizar meu iphone, por isso precisava, assim como todos, atualizar o mais rapido possivel.

Desculpe-me pelo texto gigante acima, mas é que quando se trata do meu iphone, fico preocupado!

OBS: fiz o procedimento no meu iphone 3gs e no ipad e tudo tranquilo, atualizado e jailbreak 100%.

obrigado desde ja.
Você não tem permissões suficientes para ver os arquivos anexados nesta mensagem.
hureya
Membro
Membro

Data de registro: 12 Jun 2011 09:54

Pontos de agradecimentos:

0

Modelo: iPhone 4Gb

Desbloqueio: Nenhum
Firmware: 4.3
Bootloader: 6.4
Operadora: Oi

Google

Re: Problema ao atualizar para 5.0.1

Mensagempor shopinelson » 28 Dez 2011 09:23

Putz amigo, que bosta hein?

Estou na 4.3.3 jailbreaked tb e to louco para ATUALIZAR (e nao restaurar) para a 5.0.1, pois nao quero perder minhas mensagens / notas / recordes nos jogos...

Esse seu post me deixou preocupado agora.... Atualizar ou nao atualizar? Eis a questao...
shopinelson
Membro Senior
Membro Senior

Data de registro: 12 Jan 2008 16:51

3

Mensagempor squallss » 28 Dez 2011 10:04

hureya escreveu:Pessoal, tenho um Iphone 4 com jailbreak FW 4.3.3. quando comprei, era 4.2.1, fiz a atualizaç'ão pelo itunes direto para o 4.3.3 e fiz o jailbreak pelo redsn0w e até hoje, tudo certinho.
Qaundo saiu o jailbreak do 5.0.1 ontem, tentei fazer os procedimentos normais, atualizar para 5.0.1 para depois fazer o jailbreak.
O meu problema ja se encontra na atualização. Antes, fiz o backup, tudo sincronizado, SHSH salvo, porem, nao ''zerei''o iphone, tentei atualizar com ele com jailbreak mesmo, ja que tentei resetar tudo para original, ficou na tela de espera por uma noite completa e de manha estava com tudo ainda, mas enfim, tentei atualizar pelo itunes.
no itunes, no meu do reboot ele da erro desconhecido 21, entra em modo de restauracao e para voltar o normal, da erro desconhecido 1600, me forçando a usar o tinyumbrella para voltar ao normal.
tentei selecionando o arquivo restore, o correto para minha versao, da exatamente igual ao erro acima.
tentei em modo DSU restaurar para original ou para versao 5.0.1, mesmo erro!
Uso um mac e sempre fiz jailbreak de outros iphones pelo mac mesmo e pelo redsn0w e nunca deu isso.
Um colega, me informou que o problema estava em quando fiz minha atualizacao do 4.2.1 para o 4.3.3, use o original da apple e agora ele n sabe como faz, nunca ouvi falar disso tbm, mas enfim, repassei.
O problema real é, a APPLE nao vai passar mais de uma semana pra jogar o 5.0.2 no itunes, ai vou ficar sem atualizar meu iphone, por isso precisava, assim como todos, atualizar o mais rapido possivel.

Desculpe-me pelo texto gigante acima, mas é que quando se trata do meu iphone, fico preocupado!

OBS: fiz o procedimento no meu iphone 3gs e no ipad e tudo tranquilo, atualizado e jailbreak 100%.

obrigado desde ja.

Rapaz, vc tá fazendo a restauração em modo de recuperação em vez de restaurar através do modo DFU. Para colocar seu iPhone em modo DFU, desligue seu aparelho por completo, abra o redsn0w, vá em EXTRAS e selecione a opção "Pwned DFU" .. Após isso, ele vai te "ensinar" como fazer corretamente. ;)

Outra coisa, abra o TinyUmbrella, vá em advanced e desmarque a opção "Set hosts to Cydia on Exit" .. feche o aplicativo e reinicie o MICRO ! Só pra garantir que será um RESTORE "limpo". :!:

shopinelson escreveu:Putz amigo, que bosta hein?

Estou na 4.3.3 jailbreaked tb e to louco para ATUALIZAR (e nao restaurar) para a 5.0.1, pois nao quero perder minhas mensagens / notas / recordes nos jogos...

Esse seu post me deixou preocupado agora.... Atualizar ou nao atualizar? Eis a questao...

Não vai perder nada .. basta fazer um backup no itunes na opção "cópias de segurança". Depois de restaurar para 5.0.1, o próprio itunes pergunta se vc quer reaver seus dados ou configurar como um iphone novo. ;)
squallss
Membro Senior
Membro Senior

Data de registro: 03 Out 2007 11:46

8

Modelo: iPhone 4S 16Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 5.0.1
Operadora: TIM
Acessórios: invisible shield + apple bumper branco
Sistema Operacional: Windows 8 Consumer Preview

Mensagempor shopinelson » 28 Dez 2011 12:13

Inclusive as mensagens e recordes dos joguinhos? Mesmo eu restaurando?

Vou tentar quando chegar em casa entao...
shopinelson
Membro Senior
Membro Senior

Data de registro: 12 Jan 2008 16:51

3

Mensagempor squallss » 28 Dez 2011 12:25

shopinelson escreveu:Inclusive as mensagens e recordes dos joguinhos? Mesmo eu restaurando?

Vou tentar quando chegar em casa entao...

Sim. Restaurando o aparelho e depois restaurando o BACKUP do itunes vc não perde nada. Joguinhos recordes voltam aonde vc parou.
squallss
Membro Senior
Membro Senior

Data de registro: 03 Out 2007 11:46

8

Modelo: iPhone 4S 16Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 5.0.1
Operadora: TIM
Acessórios: invisible shield + apple bumper branco
Sistema Operacional: Windows 8 Consumer Preview

Google

Mensagempor hureya » 28 Dez 2011 16:52

Cara, o problema estava no MAC IOS, tentei pelo windows no mesmo mac, de prima!
hureya
Membro
Membro

0

Mensagempor gustavodw » 28 Dez 2011 19:27

Estou com seu mesmo problema, como resolveu? Fez o upgrade pelo Windows? Isso? Valeu!
gustavodw
Membro Senior
Membro Senior

Data de registro: 17 Mar 2008 17:48

0

Mensagempor hureya » 29 Dez 2011 08:32

Gustavo, fiz todo procedimento de atualização e JB pelo windows, pelo mac tava dando esse erro 21
hureya
Membro
Membro

0

Retornar para Desbloqueio, Atualizações e Jailbreak