-

Problema Chip Oi iPhone 4

Planos, qualidade de serviço e dados EDGE/UMTS/HSDPA das operadoras GSM brasileiras usando o iPhone

Problema Chip Oi iPhone 4

Mensagempor fredfariama » 04 Set 2010 21:59

Comprei um iphone 4, jã fiz o desbloqueio, ta tudo certinho, so que a operadora OI nao dispoe de micro chip e o Chip que a Oi possui a parte metalica e grande e quando corto o chip nunca da certo!!!!!!!! Ja tentei 4 vezes com chips da Oi e nenhum funciona. Fiz com chips de outras operadoras e funcionou perfeitamente. Alguem ja conseguiu cortar o chip da Oi que tem aquela parte metalica maior, Grato
fredfariama
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 20 Jan 2008 12:46

Pontos de agradecimentos:

0

Modelo: iPhone 3GS 16Gb Preto

Desbloqueio: Hack
Firmware: 3.1.3
Operadora: OI
Acessórios: Ipad 3G 32Gb
Sistema Operacional: Windows 7 e Mac OS

Google

Re: PROBLEMA CHIP OI IPHONE 4

Mensagempor pyramo » 05 Set 2010 09:47

Amigo, a Oi tem um novo modelo de chip, com a parte metálica menor igual a dos micro sim, ideal para ser cortado. Eu o adquiri na loja da Oi dia 02/09/2010, o cortei e funcionou perfeitamente.

Espero ter ajudado.

Abraço.
pyramo
Expert
Expert

Data de registro: 01 Set 2008 22:05

21

Modelo: iPhone 4 32Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 4.3
Operadora: Oi
Sistema Operacional: Win 7 64 bits

Mensagempor marcelosilvam » 07 Set 2010 09:39

Eu ia falar a mesma coisa que o pyramo!
marcelosilvam
Membro
Membro

Data de registro: 13 Ago 2009 20:14

-3

Modelo: iPhone 8Gb

Firmware: 3.1.2
Bootloader: 3.9
Operadora: Vivo
Sistema Operacional: Windows

Mensagempor wendeldesign » 07 Set 2010 17:38

amigos, tenho um iphone desbloqueado da tim, atualizei para a versão 4.0.2 e agora a web funciona mas o simcard da oi não,
o que devo fazer? abraços
wendeldesign
Membro
Membro

Data de registro: 07 Set 2010 16:55

0

Modelo: iPhone 3GS 32Gb Preto

Desbloqueio: Nenhum
Firmware: 4.0.2
Operadora: oi
Sistema Operacional: leopard snow

Mensagempor fredfariama » 07 Set 2010 22:19

Já fui em 4 lojas da Oi, duas lojas no Maranhao e duas no Rio de Janeiro. Em todas essas que fui, me disseram que o chip com a parte metálica menor é só para portabilidade, não serve para quem já é cliente, isso é um absurdo. Voce pode me falar em qual loja vc conseguiu o seu chip? Grato
fredfariama
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 20 Jan 2008 12:46

0

Modelo: iPhone 3GS 16Gb Preto

Firmware: 3.1.3
Operadora: OI
Acessórios: Ipad 3G 32Gb
Sistema Operacional: Windows 7 e Mac OS

Google

Mensagempor pedroivo01 » 07 Set 2010 22:25

meu iphone 4 com chip oi não dá sinal. alguém tem pista de porque? comprei desbloqueado e não fiz jail break ainda
pedroivo01
Membro
Membro

Data de registro: 07 Set 2010 21:43

0

Modelo: iPhone 4 16Gb Preto

Desbloqueio: Nenhum
Firmware: 4.0.2
Sistema Operacional: windows 7

Mensagempor pyramo » 08 Set 2010 06:29

fredfariama escreveu:Já fui em 4 lojas da Oi, duas lojas no Maranhao e duas no Rio de Janeiro. Em todas essas que fui, me disseram que o chip com a parte metálica menor é só para portabilidade, não serve para quem já é cliente, isso é um absurdo. Voce pode me falar em qual loja vc conseguiu o seu chip? Grato

Amigo, eu comprei o meu em Belo Horizonte, na loja do Pátio Savassi. Foi a própria vendedora que me mostrou e disse que muitas pessoas estão adquirindo justamente para cortar, tanto para iPad quanto para iPhone 4. Paguei R$20,00 e saí de lá falando com o chip novo.
pyramo
Expert
Expert

Data de registro: 01 Set 2008 22:05

21

Modelo: iPhone 4 32Gb Preto

Firmware: 4.3
Operadora: Oi
Sistema Operacional: Win 7 64 bits

Re: Problema Chip Oi iPhone 4

Mensagempor felipelevra » 08 Set 2010 17:32

No caso do corte do chip com as partes metálicas grandes, este precisa ser cortado até quase o limite, quase encostando na parte metálica. Quando for efetuar o corte, marque onde é feito o rasguinho diagonal, característico do SIM. É muito fácil perder a localização do rasguinho. O chip precisa estar bem encaixado, sem pressão. Lixe as bordas. Ah, não confie em réguas comuns. Usei um paquímetro para efetuar o corte exato.

Eu tb passei por essa situação. O meu tb era de parte metálica grande. Eu fui cortar o meu e na pressa e ansiedade, achei que tinha danificado a parte metálica. Fui na Oi e troquei o chip.

Em casa, com calma, testei o corte num SIM da Claro pré-pago qualquer com partes metálicas grandes. Cortei do jeito acima e foi reconhecido. Achei que o meu chip original da Oi tinha sido danificado, mas na verdade as recomendações acima não tinham sido seguidas.

Meu SIM da OI novo foi o de portabilidade, a parte metálica é menor. Nesse caso, quando for fazer o corte, deixe a parte metálica bem visível, sem obstrução para o leitor.

abs e boa sorte (ou espere até dia 17 quando a OI provavelmente lançará o micro SIM)

PS: pra quem for tentar cortar o chip, estes links ajudaram bastante:

http://www.buy-microsim.com/pub/How%20to%20make%20MicroSIM%20-%20EN.pdf

http://www.techradar.com/news/computing/apple/how-to-make-your-own-ipad-or-iphone-4-micro-sim-681020

http://www.youtube.com/watch?v=6B0G_qjebJY
felipelevra
Membro
Membro

Data de registro: 28 Out 2008 21:36

1

Mensagempor marcosobral » 21 Set 2010 12:31

wendeldesign escreveu:amigos, tenho um iphone desbloqueado da tim, atualizei para a versão 4.0.2 e agora a web funciona mas o simcard da oi não,
o que devo fazer? abraços

Quando faz jailbreak na versão 4.01 não pode atualizar para a versão 4.02. Tem que restaurar pelo itunes e eliminar o jailbreak.

-- 21 Set 2010 14:33 --

pedroivo01 escreveu:meu iphone 4 com chip oi não dá sinal. alguém tem pista de porque? comprei desbloqueado e não fiz jail break ainda

Vc atualizou o firmware para 4.02. Tem q restaurar no itunes.
marcosobral
Novato
Novato

Data de registro: 21 Set 2010 12:19

0

Modelo: iPhone 4 16Gb Preto

Firmware: 4.0.1
Operadora: oi
Sistema Operacional: os x

Re: Problema Chip Oi iPhone 4

Mensagempor everaldo171 » 15 Nov 2010 14:32

fredfariama escreveu:Comprei um iphone 4, jã fiz o desbloqueio, ta tudo certinho, so que a operadora OI nao dispoe de micro chip e o Chip que a Oi possui a parte metalica e grande e quando corto o chip nunca da certo!!!!!!!! Ja tentei 4 vezes com chips da Oi e nenhum funciona. Fiz com chips de outras operadoras e funcionou perfeitamente. Alguem ja conseguiu cortar o chip da Oi que tem aquela parte metalica maior, Grato

o meu iphone 4 e da claro e eu cortei o chip da oi e ta funcionando sertinho so q a parte metalica do meu chip da oi tambem era menor eu ja tinha ele a um tempao fiquei morrendo de medo de estragar mais deu certo eu tenho um da tim infinit so que a parte metalica e grande sera q nao dara serto nao
everaldo171
Novato
Novato

Data de registro: 24 Dez 2009 12:48

0

Sistema Operacional: windows xp

Próximo

Retornar para Operadoras GSM