-

PROBLEMA Claro? voce nao esta sozinha saiba onde reclamar

Planos, qualidade de serviço e dados EDGE/UMTS/HSDPA das operadoras GSM brasileiras usando o iPhone

PROBLEMA Claro? voce nao esta sozinha saiba onde reclamar

Mensagempor ZhyZhak » 21 Jan 2011 10:17

Ola amigos, Venho até voces deixar a dica de onde e com quem reclamar para ter seus problemas resolvido junto a Operadora Claro, segue meu caso e providencias que tomei.

Fiz a compra do meu iPhone 4 de 32 GB na loja da operadora Claro no dia 08/01/2011, onde adquiri tambem um Plano de Acesso a Rede de Dados 3G da mesma, pois bem hoje dia 21/01/2011 não acessei a rede 3G da operadora, sempre a rede Edge, entrei em contato com o atendimento da operadora, para tentar resolver o meu problema, pois moro e trabalho em São Paulo Capital, trabalho na Avenida Paulista, entao entendo que cobertura TENHO QUE TER, pois a Operadora nao consegue fornecer cobertura na Avenida mais famosa do PAIS! entao realmente deve rever o serviço que vende.

Bom, primeiramente, entrei em contato com o Atendimento da operadora, que obviamente nao resolveu nada, efetuei testes simples, coloquei 1 chip VIVO de 1 amigo que tem rede de dados, e acessei a rede 3G normal (da VIVO), na duvida para nao esqueçer de nada liguei para o Suporte da Apple (nao tenho JailBreak), o atendimento foi perfeito, me cadastrei e tudo mais com eles, foi informado, que em Acordo com todas as operadoras que vendem o Iphone no Brasil, eles assumiram todo e total suporte ao iPhone (a moça me mandou uma copia da documentação). Não preciso nem falar que os atendentes, nao fazem ideia do que é um iPhone....

Sem Resultado no atendimento da operadora, coloquei uma reclamação no Reclame Aqui, (sem resposta ate o momento).

Entrei em contato com novamente com o Atendimento da Claro onde apos 45 min de conversa com uma atendente, que mais de deixou no mute do que falou comigo, ela me fala, bom Sr ja fez esses testes (os que citei acima) o SR pode "VER NA LOJA"

Sem Resultado no atendimento da operadora, coloquei uma reclamação no Reclame Aqui, (sem resposta ate o momento).

Entrei em contato com novamente com o Atendimento da Claro onde apos 45 min de conversa com uma atendente, que mais de deixou no mute do que falou comigo, ela me fala, bom Sr ja fez esses testes (os que citei acima) o SR pode "VER NA LOJA", e desligou o telefone, nessa hora tive que rir pra nao explodir em furia.

Pois bem, descidido a resolver o problema de uma vez, abri um Chamado na ANATEL, descrevendo todo o ocorrido e problema, me foi gerado um nº de protocolo da Anatel, onde em 3 (TRES) dias a Claro deve resolver meu problema, fui orientado pela atendente a abrir uma ação no Procoon caso nao seja resolvido e (a melhor parte) O CHAMADO DA ANATEL SERVE COMO DOCUMENTO JUDICIAL a meu favor para fins judicias e de caso necessario processo.

Deixo a dica a todos, se tem um problema, nao abaixe a cabeça, corra atras, pois todos sabemos que os preços das operadoras são altos.

Caminho das Pedras

1º Ligar para Operadora
2º Reclame Aqui
3º Anatel
4º Procon

5º resolver tudo e ser feliz.
ZhyZhak
Membro
Membro

Data de registro: 28 Set 2009 10:05

Pontos de agradecimentos:

0

Modelo: iPhone 4 32Gb Preto

Desbloqueio: Nenhum
Firmware: 4.1
Bootloader: 6.4
Operadora: Claro
Sistema Operacional: Windows 7 Ultimate

Google

Re: PROBLEMA Claro? voce nao esta sozinha saiba onde reclamar

Mensagempor andrebalestra » 20 Abr 2011 11:32

Eu ja pularia do "Ligar para a Operadora" para "Procon"
andrebalestra
Membro
Membro

Data de registro: 18 Mar 2011 13:30

0

Modelo: iPhone 4 16Gb Preto

Desbloqueio: Hack
Firmware: 4.3
Operadora: Claro
Sistema Operacional: Windows 7 Home Premium

Mensagempor urquiz » 20 Abr 2011 23:26

Estou com um problema igual "IGUAL" ao seu... iphone 4, operadora claro tambem.
Não conecta e quando conecta cai ou nao navega. Incrivel.
se resolver algo posta aqui :D
urquiz
Membro
Membro

Data de registro: 19 Dez 2009 11:45

1

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 4.2.1
Operadora: Vivo
Acessórios: iSkin Solo
Sistema Operacional: Windows 7

Mensagempor vinniciusxvr » 27 Abr 2011 17:58

Minha internet da Claro é ótima, 3G. Moro em Campina Grande, Paraíba.
O sinal é muito bom, rápido, uso no computador e chega a velocidades muito altas. Contratei o pacote de 300MB por 1 mês, valor 11,90. Pode ser que a rede 3G esteja desativada, fazendo usar o EDGE (que é horrivel). E quando o limite de 300MB é ultrapassado fica 64kbps
vinniciusxvr
Membro
Membro

Data de registro: 12 Abr 2011 10:00

0

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 4.3
Operadora: Claro BR
Sistema Operacional: Windows 7 Ultimate, Fedora 14

Retornar para Operadoras GSM