-

Problema com 3G da TIM (iPhone 3G)

Planos, qualidade de serviço e dados EDGE/UMTS/HSDPA das operadoras GSM brasileiras usando o iPhone

Problema com 3G da TIM (iPhone 3G)

Mensagempor sloopjohnb » 23 Jan 2009 21:56

Olá galera,

Estou tendo um probleminha com a internet em meu iphone 3G fw2.2. Quando entro em uma área que não tem serviço recebo a mensagem ´no service´ na barra superior do iphone, até aí normal. O problema é que quando volto à uma área que possue serviço a barra de sinal volta normalmente junto com o símbolo ´TIM´ na barra superior mas o sinal ´3G´ que deveria acompanhar o ´TIM´ não volta. Não aparece nada naquele espaço, nem sinal de 3G, nem de EDGE, nem de nada. E minha internet passa a não funcionar. A única solução para esse problema é rebootar o iphone. Quando faço isso o 3G volta normalmente. Alguém mais tem esse problema? É comum? Como resolveu?
sloopjohnb
Membro
Membro

Data de registro: 06 Dez 2007 19:59

Pontos de agradecimentos:

0

Google

Re: Problema com 3G da TIM (iPhone 3G)

Mensagempor drnegao » 28 Jan 2009 16:40

acontece a mesma coisa com o meu iphone quando viajo e muda o codigo de area... desligando e ligando o iphone volta a rede 3G... não sei se tem outra solução...
drnegao
Membro
Membro

Data de registro: 21 Dez 2008 19:53

0

Mensagempor gabrielsap » 09 Fev 2009 07:51

Já tentaram instalar o SBSettings (pelo Cydia) e apenas desligar e ligar o 3G ao invés de rebootar o iPhone?
Imagem
gabrielsap
Expert
Expert

Data de registro: 28 Mai 2008 09:02

34

Modelo: iPhone 3GS 16Gb Preto

Desbloqueio: Nenhum
Firmware: 3.1.3
Operadora: Vivo
Sistema Operacional: Mac OS X Leopard

Mensagempor claudio.zago » 10 Fev 2009 21:14

Eu tenho o mesmo problema aqui em Brasília :( . A rede 3G some na ausência de sinal (correto) mas na volta, o 3G não aparece automático sendo necessário reiniciar o aparelho.

Para tentar solucionar, alterei a configuração de rede trocando de "automático" para "Tim". Isso adiantou quando por exemplo estou em uma região sem cobertura 3G. Mas se o sinal é completamente interrompido (por exemplo no 5º subsolo de uma garagem), aparece uma mensagem "rede perdida". A mensagem permanece, mesmo com o reestabelecimento do sinal. É necessário clicar no OK. É menos chato que ter de reiniciar, mas mesmo assim, acaba perturbando. ;)

Seria isso um problema do aparelho, ou a rede da Tim é que é "fraquinha" mesmo? :lol:

Abraços.
claudio.zago
Membro
Membro

Data de registro: 09 Fev 2009 19:29

0

Mensagempor marcelomj » 26 Fev 2009 13:26

nossa vlw gente , tinha o mesmo problema sendo q nao sabia q rebotando resolvia o problema. agora ca entre nos rebotar toda vida q o sinal cai e mto chato! eu hein
marcelomj
Membro
Membro

Data de registro: 23 Jan 2009 10:27

0

Google

Mensagempor duque.walter » 26 Fev 2009 16:10

Olá a todos,
Tenho o memso problema no RJ mas ao invés de desligar o telefone, uso a opção de "redefinir ajustes de rede" dentro de "ajustes/geral/redefinir".

Um abraço.
Walter
duque.walter
Membro
Membro

Data de registro: 14 Out 2007 11:14

0

Mensagempor mhirata » 01 Abr 2009 23:14

O meu problema parece ser um pouco mais chato, eu parado em casa onde sempre tive (e tenho) sinal tim bom com rede 3g meu iphone simplesmente fica sem serviço, depois buscando e depois de um tempo o sinal volta, continua assim sem parar, só consegui resolver o problema desabilitando o 3g, que ao meu ver não é a melhor solução.
O que pode estar acontecendo.
Sei que tenho rede 3g aqui pq quando coloco o chip no meu outro cel sony eu não tenho esse tipo de problema.
Muito estranho...
mhirata
Novato
Novato

Data de registro: 01 Jan 2008 13:16

0

Mensagempor aviegas » 08 Abr 2009 09:29

Interessante, pois tambem tenho este problema em 2 telefones: um AT&T com yellowsn0w e um desbloqueado (Vivo). Isto acontece no Rio, em SP e em Brasilia (onde viajo) com certa frequencia.

Basta estar com o 3G ligado que de repente o sinal de dados "some" e nao volta mais.

- Nao adianta entrar em Airplane mode,
- Nao adiante desligar o 3G, o 2G, o capeta

Somente dando um reboot. E nao e' um problema de sinal, pois moro ao lado da antena 3G da TIM.

Tenho mais 4 amigos com o mesmo problema.
Eu não leio e não respondo MPs
Quer perguntar algo? Pergunte no forum! Respostas padrão:
a) Faça uma busca (search) no forum antes de perguntar. Em geral já foi perguntado e respondido.
b) Google é o seu melhor amigo
aviegas
Contribuidor
Contribuidor

Data de registro: 16 Nov 2007 23:32

493

Modelo: iPhone 4S 64Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 5.0
Operadora: Vivo/AT&T
Acessórios: Peripheral Media Gateway (it rocks!)
Sistema Operacional: Windows 7 / Lion

Mensagempor lequinho3 » 04 Abr 2010 08:22

Buscando..., sem serviso. Estas mensagens aparecem sempre no lugar do sinal da minha operadora . Celular que não pode ser usado como celular, apenas como ipod, é uma piada de mau gosto. Da próxima vez comprarei o htc hd2 direto em uma loja de operadora e com garantia extendida!

[ Enviado do meu iPhone ]
lequinho3
Novato
Novato

Data de registro: 02 Abr 2010 15:49

0

Modelo: iPhone 3GS 32Gb Branco

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 3.1.2
Operadora: OI
Acessórios: AUTO FALANTES PEQUENOS

Mensagempor daemon_rj » 08 Abr 2010 20:20

Pessoal.

Eu tinha um pré pago, mas como estou viajando d+ peguei um Pós e aproveitei e levei também o plano de dados ilimitado.

Vcs que tem mais experiência em dados do que eu, este plano ilimitado inclui qualquer dado? Digo, Os dados do Fring é considerado navegação ou é cobrado por fora? Pergunto isso, pois o Streamm, por exemplo, é cobrado extra.

Abraços.

[ Enviado do meu iPhone ]

-- 09 Abr 2010 10:26 --

Antes que eu me esqueça, não sei se vai ajudar com o consumo de créditos..

Atualizei há 3 ou 4 dias o BossPrefs.. Acho q é assim q se escreve.. Rs.

Nesta versão notei que há o icone do Edge, 3G, mas também o de DATA. Pelo menos eu nunca havia reparado neste último.

Não seria uma solução para o consumo dos créditos?

Abçs
daemon_rj
Membro Senior
Membro Senior

Data de registro: 19 Fev 2008 11:37

2

Firmware: 1.1.3
Bootloader: 3.9
Operadora: Tim
Sistema Operacional: Vista

Próximo