Acabei de presenciar um problema estranho .... procurei no fórum e não encontrei nenhum relato parecido.
Fui atualizar o iPhone (2G 8Gb) de um amigo, que ainda estava com firmware 1.1.4. Ele usava um chip de 64k da Brasil Telecom (BrT), sem problema nenhum.
Atualizei o firmware por RESTORE (firmware padrão mesmo, baixado do site da Apple, não era nenhum customizado não). Após a atualização, QuickPwn e o aparelho estava desbloqueado e Cydia instalado, como sempre. Marquei sim UNLOCK PHONE na hora de fazer o QuickPwn ...
Só que .... 'Nenhum SIM' apareceu lá aonde deveria aparecer o sinal da operadora e o logotipo BrT.
Achei que, sei lá, instalando o BRiPhone isso resolveria. Instalei pelo Cydia o BRiPhone, configurei o aparelho pra português .... e nada !!!
pra tirar a dúvida, retirei o chip BrT 64k do aparelho dele e coloquei no meu iPhone (2G 16Gb) que também está com firmware 2.2, igualzinho o que eu havia acabado de atualizar pra ele. E ... NENHUM SIM !!!
por via das dúvidas, peguei meu chip (BrT só que dos antigões, 32k), coloquei no celular dele .. e tava lá o sinal ! Funcionou de boa.
por via das dúvidas fiz o RESTORE do firmware 2.2 de novo, fiz o desbloqueio pelo QuickPwn de novo .... e nada, simplesmente o iPhone com firmware 2.2 não reconheceu o chip 64k da Brasil Telecom. Com o de 32k funcionou perfeitamente, mas com o de 64k, que funcionava no 1.1.4, não funcionou de jeito nenhum no 2.2.
A pergunta .... alguém já enfrentou alguma coisa parecida com isso ai que aconteceu comigo ???
[EDITEI PRA COMPLEMENTAR]
só pra complementar .... como atualizei da 1.1.4 direto pra 2.2, não sei dizer se o problema (não reconhecer o chip 64k) acontece na 2.0.x ou 2.1 .... na 2.2 eu tenho certeza porque testei em 2 telefones diferentes (ambos iPhone 2G, um 8Gb e outro 16Gb) que funcionam perfeitamente com chip da mesma operadora, só que os de 32k