-

problema com chip 64k da BrT e firmware 2.2

Solucione seus problemas com o iPhone

problema com chip 64k da BrT e firmware 2.2

Mensagempor leonardogyn » 05 Dez 2008 10:18

Acabei de presenciar um problema estranho .... procurei no fórum e não encontrei nenhum relato parecido.

Fui atualizar o iPhone (2G 8Gb) de um amigo, que ainda estava com firmware 1.1.4. Ele usava um chip de 64k da Brasil Telecom (BrT), sem problema nenhum.

Atualizei o firmware por RESTORE (firmware padrão mesmo, baixado do site da Apple, não era nenhum customizado não). Após a atualização, QuickPwn e o aparelho estava desbloqueado e Cydia instalado, como sempre. Marquei sim UNLOCK PHONE na hora de fazer o QuickPwn ...

Só que .... 'Nenhum SIM' apareceu lá aonde deveria aparecer o sinal da operadora e o logotipo BrT.

Achei que, sei lá, instalando o BRiPhone isso resolveria. Instalei pelo Cydia o BRiPhone, configurei o aparelho pra português .... e nada !!!

pra tirar a dúvida, retirei o chip BrT 64k do aparelho dele e coloquei no meu iPhone (2G 16Gb) que também está com firmware 2.2, igualzinho o que eu havia acabado de atualizar pra ele. E ... NENHUM SIM !!!

por via das dúvidas, peguei meu chip (BrT só que dos antigões, 32k), coloquei no celular dele .. e tava lá o sinal ! Funcionou de boa.

por via das dúvidas fiz o RESTORE do firmware 2.2 de novo, fiz o desbloqueio pelo QuickPwn de novo .... e nada, simplesmente o iPhone com firmware 2.2 não reconheceu o chip 64k da Brasil Telecom. Com o de 32k funcionou perfeitamente, mas com o de 64k, que funcionava no 1.1.4, não funcionou de jeito nenhum no 2.2.

A pergunta .... alguém já enfrentou alguma coisa parecida com isso ai que aconteceu comigo ???

[EDITEI PRA COMPLEMENTAR]

só pra complementar .... como atualizei da 1.1.4 direto pra 2.2, não sei dizer se o problema (não reconhecer o chip 64k) acontece na 2.0.x ou 2.1 .... na 2.2 eu tenho certeza porque testei em 2 telefones diferentes (ambos iPhone 2G, um 8Gb e outro 16Gb) que funcionam perfeitamente com chip da mesma operadora, só que os de 32k
leonardogyn
Membro
Membro

Data de registro: 17 Mar 2008 07:29

Pontos de agradecimentos:

-5

Google

Re: problema com chip 64k da BrT e firmware 2.2

Mensagempor anderdann » 05 Dez 2008 10:41

Não teria como seu amigo solicitar um chip mais novo à BRT, o de 128k?? Assim vc pode fazer um novo teste e verificar se o firmware 2.2 é incompativel com os chips 64k da BRT...

[]s
Te ajudei? Aperta a mãozinha ao lado -----------------------------------> "Polegar para cima"!!
anderdann
Expert
Expert

Data de registro: 18 Fev 2008 10:46

118

Modelo: iPhone 4S 16Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 5.0.1
Operadora: Vivo
Sistema Operacional: Mac OSx Leopard/XP

Mensagempor leonardogyn » 05 Dez 2008 10:50

na verdade pra esse meu amigo nem teve tanto problema, porque esse chip de 64k era um chip que ele tinha de uma promoção que tinha um bucado de bônus acumulado e ele, porventura, estava utilizando ele no momento que trouxe o telefone pra mim. Mas felizmente não era o chip da linha 'oficial' dele. A linha dele também estava num BrT 32k que funcionou perfeitamente bem.

vou tentar passar numa loja BrT e jogar um migué no vendedor e pedir um chip de 128k pra testar lá na loja mesmo. Não vou comprar chip só pra testar não ... vou tentar testar isso na própria loja.

se conseguir fazer o teste, posto o que rolou aqui pra galera.
leonardogyn
Membro
Membro

-5

Mensagempor anderdann » 05 Dez 2008 10:55

Blz!!!
Boa sorte quando for lançar o migué!!!

[]s

leonardogyn escreveu:na verdade pra esse meu amigo nem teve tanto problema, porque esse chip de 64k era um chip que ele tinha de uma promoção que tinha um bucado de bônus acumulado e ele, porventura, estava utilizando ele no momento que trouxe o telefone pra mim. Mas felizmente não era o chip da linha 'oficial' dele. A linha dele também estava num BrT 32k que funcionou perfeitamente bem.

vou tentar passar numa loja BrT e jogar um migué no vendedor e pedir um chip de 128k pra testar lá na loja mesmo. Não vou comprar chip só pra testar não ... vou tentar testar isso na própria loja.

se conseguir fazer o teste, posto o que rolou aqui pra galera.
Te ajudei? Aperta a mãozinha ao lado -----------------------------------> "Polegar para cima"!!
anderdann
Expert
Expert

Data de registro: 18 Fev 2008 10:46

118

Modelo: iPhone 4S 16Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 5.0.1
Operadora: Vivo
Sistema Operacional: Mac OSx Leopard/XP

Mensagempor leonardogyn » 07 Dez 2008 20:49

novidades ........

peguei um chip BrT 64k e coloquei no meu iPhone (2G 16Gb com firmware 2.2) .... e ..... FUNCIONOU !!!

Não entendi nada, simplesmente funcionou.

O de 64k que tava no celular do meu amigo, como descrevi, simplesmente continua sem funcionar. E pra piorar tudo, testei esse chip em outros celulares que estavam com chip da BrT 64k e NÃO funcionou !!

A única conclusão que eu posso chegar é que o processo de upgrade do firmware e desbloqueio do QuickPwn simplesmente pifaram o chip que estava no celular. Não existe a incompatibilidade que eu supostamente achei que existiria, pois testei com outros chips e o iPhone reconheceu normalmente. Também testei o chip em outros celulares e não funcionou.

O estranho é que eu SEMPRE atualizei firmware e fiz o desbloqueio com o chip dentro do aparelho e NUNCA tive problemas. Desde a época do 1.1.4 que eu faço restore e desbloqueio e NUNCA tirei o chip de dentro pra realizar os processos. Fiz 1.1.4 várias vezes, fiz 2.0, 2.0.x, 2.1 e 2.2 ... e nunca tirei o chip do meu aparelho.

Maaaas, a única conclusão possível é que nesse caso específico o chip realmente foi danificado pelo processo, visto que estava funcionando perfeitamente antes do processo de upgrade.

Detalhe: o iPhone é originalzinho, não tem nenhuma alteração de hardware, nenhum SimProxy (chip de desbloqueio) foi utilizado ... absolutamente nada. Em termos de hardware, é um iPhone 2G 8Gb normalzinho.

Alguém já viu isso ?!?! O processo de upgrade de firmware e desbloqueio danificar o chip que estava dentro do aparelho !??!
leonardogyn
Membro
Membro

-5

Google

Retornar para Problemas Gerais