Saudações a todos do fórum iPhoneMod Brasil,
Em março adquiri um iPhone 4 pela Claro e, como novato, ainda estou aprendendo sobre o aparelho, seus recursos, apps, etc.
Estou enfrentando um calvário com o iTunes e QuickTime em meu notebook (que está com o Windows 7 Ultimate).
Meu iTunes (e o próprio QuickTime, requerido pelo iTunes) estava funcionando numa boa até que pintou a atualização para a versão 10 (que já vem com o QuickTime 7 embutido). Como não consegui instalar a atualização pelo Apple Software Update, achei que não haveria problema em desinstalar as versões do iTunes e QuickTime que eu tinha e instalar as novas. Foi aí que a vaca foi para o brejo!
Foi um processo bem trabalhoso desinstalar o iTunes e o QuickTime. Não foi possível fazer pelo "desinstalar ou alterar programas" do Windows, então tive que usar o Revo Uninstaller. Mesmo assim, usando o Revo, foi bem complicado, pois sempre parecia que ficava alguma sobra ou resquício dos programas, em especial do QuickTime. Já havia lido na internet que é difícil desinstalá-lo, mas nunca imaginei que fosse tão complicado como foi (e está sendo comigo).
Fato é que, mesmo depois de desinstalar o QuickTime, parece que ele ainda, de alguma forma, está no meu notebook. Prova disso é que quando tento instalar o iTunes (com QuickTime embutido), há falha na instalação justamente na hora em que o instalador está na fase do QuickTime. Quando tento instalar o QuickTime separadamente, recebo essa mensagem logo no início da instalação: http://twitpic.com/4w2qak.
Para tentar limpar os rastros do QuickTime, além de usar o Revo Uninstaller, já usei o MV RegClean, o CCleaner e o Advanced SystemCare. Nada parece ter conseguido sumir com o QuickTime. Já apaguei todas as pastas relacionadas à Apple, ao iTunes e ao QuickTime.
Enquanto isso, não consigo sicronizar meu iPhone 4 com meu notebook, afinal, para isso, preciso do iTunes. E sem o QuickTime, não posso ter o iTunes. Mó novela!
E aí, o que eu faço? Alguém tem uma idéia ou sugestão. Já passaram por isso antes ou viram alguém ter esse problema?
Conto com a ajuda de vocês. Valeu!