-

Problemas ao Restaurar iPhone 3G (atualização 4.2.1)

Aprenda e contribua programando um aplicativo para o iPhone

Problemas ao Restaurar iPhone 3G (atualização 4.2.1)

Mensagempor drzdesign » 16 Mar 2011 15:39

Sei que esse tópico pode parecer repetido, mas não encontrei nada parecido no fórum e acredito que esse seja exatamente o problema que muita gente está enfrentando

Meu problema é o seguinte:

Estava usando a versão 4.2.1 do sistema, mas o desbloqueio não havia sido realizado com sucesso, pois só ficava buscando a operadora. Resolvi fazer o jailbreak novamente. Para isso, abri o iTunes, coloquei o iPhone no modo de recuperação, selecionei o arquivo [iPhone1,2_4.2.1_8C148_Restore.ipsw] e dei sequência no procedimento. Deu aquele erro "padrão" 1015. Ok, já havia acontecido quando eu fiz o jailbreak outras vezes, mas dessa vez foi diferente: o celular só fica nessa tela:

Imagem

Tento colocar no modo DFU de novo, mas o celular está respondendo de forma estranha:
1 - Eu aperto o sleep por 3 segundos, aperto o home e antes de 5 segundos ele entra nessa tela, daí só depois de 10 segundos que ele apaga e entra em DFU.
2 - O iTunes não o reconhece, o TinyUmbrella 4.30.03 não o reconhece e o Greenpois0n 1.0 RC6 também não o reconhece. Mesmo com o cabo usb ligado ao meu mac, o celular permanece invisível.

Alguém pode me ajudar?
drzdesign
Membro
Membro

Data de registro: 16 Mar 2011 13:15

Pontos de agradecimentos:

0

Modelo: iPhone 4 32Gb Preto

Desbloqueio: Hack
Firmware: 4.3
Operadora: Tim
Sistema Operacional: Snow Leopard OsX 10.6

Google

Re: Problemas ao Restaurar iPhone 3G (atualização 4.2.1)

Mensagempor rogerio_cbc » 16 Mar 2011 16:54

Estou com esse problema também !

Estava tentando atualizar o iphone para o 4.3...

Vi essa discussão no site da Apple (desculpem se não puder colar aqui) http://discussions.apple.com/thread.jspa?threadID=2784722&tstart=0 e acho que mais gente está com o mesmo problema.

Enfim... estou travado nessa tela...
rogerio_cbc
Membro
Membro

Data de registro: 16 Mar 2011 16:49

0

Modelo: iPhone 3GS 32Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 4.2.1
Operadora: Vivo

Re: Problemas ao Restaurar iPhone 3G (atualização 4.2.1)

Mensagempor andrebalestra » 20 Mar 2011 23:02

drzdesign escreveu:Sei que esse tópico pode parecer repetido, mas não encontrei nada parecido no fórum e acredito que esse seja exatamente o problema que muita gente está enfrentando

Meu problema é o seguinte:

Estava usando a versão 4.2.1 do sistema, mas o desbloqueio não havia sido realizado com sucesso, pois só ficava buscando a operadora. Resolvi fazer o jailbreak novamente. Para isso, abri o iTunes, coloquei o iPhone no modo de recuperação, selecionei o arquivo [iPhone1,2_4.2.1_8C148_Restore.ipsw] e dei sequência no procedimento. Deu aquele erro "padrão" 1015. Ok, já havia acontecido quando eu fiz o jailbreak outras vezes, mas dessa vez foi diferente: o celular só fica nessa tela:

Imagem

Tento colocar no modo DFU de novo, mas o celular está respondendo de forma estranha:
1 - Eu aperto o sleep por 3 segundos, aperto o home e antes de 5 segundos ele entra nessa tela, daí só depois de 10 segundos que ele apaga e entra em DFU.
2 - O iTunes não o reconhece, o TinyUmbrella 4.30.03 não o reconhece e o Greenpois0n 1.0 RC6 também não o reconhece. Mesmo com o cabo usb ligado ao meu mac, o celular permanece invisível.

Alguém pode me ajudar?

Posso sim ajudar... Eu consegui desbloquear o iPhone 3G 4.2.1 pelo Redsnow 9.0.6 b6 (não use nenhuma versão anterior).
CERTIFIQUE-SE QUE O IPHONE ESTEJA DESLIGADO MAS COM O CABO NO COMPUTADOR.
Se o processo para colocar em Modo DFU não der certo, repita o processo de desliga-lo novamente. Na hora em que começar em modo DFU, não aperte os dois botões do iPhone antes dos 3 segundos iniciais.
Depois dos 3 segundos iniciais segure os dois botões Sleep (acima) e o Home (botão principal) durante 10 segundos. Solte o de cima e continue apertando o Home até o Redsnow reconher automaticamente. Se não der certo, faça novamente. O modo DFU as vezes persiste em entrar.
andrebalestra
Membro
Membro

Data de registro: 18 Mar 2011 13:30

0

Modelo: iPhone 4 16Gb Preto

Desbloqueio: Hack
Firmware: 4.3
Operadora: Claro
Sistema Operacional: Windows 7 Home Premium

Retornar para Desenvolvimento de Aplicativos