-

problemas com gprs claro. iphone 3g 3.0 ajudem

Planos, qualidade de serviço e dados EDGE/UMTS/HSDPA das operadoras GSM brasileiras usando o iPhone

problemas com gprs claro. iphone 3g 3.0 ajudem

Mensagempor robertopichini » 23 Jul 2009 15:02

bom minha conta telefonica veio 400 rais somento pelo uso da internet 3g, liguei na claro e pedi pra bloquear a internet quando ultrapassado meu limite de 10mb..
bom agora o problema eh que de 2 em 2 minutos recebo msgs da claro dizendo
O LIMITE DE GPRS FOI ATINGIDO..
nao sei o que eh gpsr mais creio que eh o envio de dados via 3g ow edje.
o telefone nao para de receber essas msg sendo que nao estou utilizando a internet.
sou meio leigo nese assunto . e gostaria da ajuda de vcs pra resolver.
1º - o iphone envia dados sendo que todas as conf estao certas e desabilitadas?
2º pra carregar um video no you tube gasta mto mb?
mto obrigado aguardo ajuda
robertopichini
Membro
Membro

Data de registro: 15 Dez 2008 02:09

Pontos de agradecimentos:

0

Google

Re: PROBLEMAS COM GPRS CLARO. iphone 3g 3.0 AJUDEM

Mensagempor ddbddbddb » 24 Jul 2009 02:08

Já respondi a este post duplicado no outro forum.
Dúvidas, problemas e perguntas? Notícias de Jailbreak e Desbloqueio? Posso tentar ajudar. (Sim é de graça)
http://twitter.com/ddbddbddb
Email: e.akira@uol.com.br
ddbddbddb
Moderador
Moderador

Data de registro: 09 Mar 2008 21:08

948

Mensagempor MaFer » 08 Ago 2009 13:37

O que acontece é que Claro, diferente das outras operadoras, cobra por todos os dados de internet. Muito cuidado, porque eles fazem isso mesmo que o acesso seja via wireless, eu tive esse problema. Minha conta veio 1.200,00 reais logo no primeiro mês, sendo que eu avisei no ato da compra que eu não queria usar o serviço de dados da operadora. Eu pedi para o telefone ser desbloqueado, o que foi feito de imediato, e coloquei um chip da TIM. Estou usando o telefone para acessar a internet à vontade via wireless da minha casa e na nova operadora isso não gerou um centavo de cobrança, como deveria ser, afinal o acesso via wireless é uma opção do iphone e, portanto, do usuário que compra um telefone desses (ele faz isso até sem o chip). Fiz reclamação na Anatel e não adiantou, mas de qualquer forma é bom chover reclamações, alguma hora eles vão precisar fazer alguma coisa. É fácil e rápido via atendimento eletrônico. Existem reclamações semelhantes em um site chamado Reclame Aqui. Quanto a cobrança, ela é feita com base na quantidade de dados, e não tempo, quer dizer, vídeo é super caro. Outra coisa, o MByte do pacote de dados custa aprox. 0,25 por MByte. Sem o pacote o valor é 6,00, o que é ridículo.
MaFer
Membro
Membro

Data de registro: 08 Ago 2009 13:19

0

Modelo: iPhone 3G 8Gb Preto

Desbloqueio: Oficial

Mensagempor Dinick » 10 Ago 2009 09:53

MaFer escreveu:O que acontece é que Claro, diferente das outras operadoras, cobra por todos os dados de internet. Muito cuidado, porque eles fazem isso mesmo que o acesso seja via wireless, eu tive esse problema. Minha conta veio 1.200,00 reais logo no primeiro mês, sendo que eu avisei no ato da compra que eu não queria usar o serviço de dados da operadora. Eu pedi para o telefone ser desbloqueado, o que foi feito de imediato, e coloquei um chip da TIM. Estou usando o telefone para acessar a internet à vontade via wireless da minha casa e na nova operadora isso não gerou um centavo de cobrança, como deveria ser, afinal o acesso via wireless é uma opção do iphone e, portanto, do usuário que compra um telefone desses (ele faz isso até sem o chip). Fiz reclamação na Anatel e não adiantou, mas de qualquer forma é bom chover reclamações, alguma hora eles vão precisar fazer alguma coisa. É fácil e rápido via atendimento eletrônico. Existem reclamações semelhantes em um site chamado Reclame Aqui. Quanto a cobrança, ela é feita com base na quantidade de dados, e não tempo, quer dizer, vídeo é super caro. Outra coisa, o MByte do pacote de dados custa aprox. 0,25 por MByte. Sem o pacote o valor é 6,00, o que é ridículo.

A Claro (SP) não cobra pelo acesso via Wireless.
Não tem como isso acontecer.

Para testar retire o chip do aparelho e acesse a internet pelo Wireless. Vai funcionar normalmente.
Dinick
Expert
Expert

Data de registro: 14 Jul 2008 08:53

131

Firmware: 4.2.1
Operadora: Claro
Sistema Operacional: Mac OS Snow Leopard

Mensagempor MaFer » 10 Ago 2009 17:37

Dinick escreveu:
MaFer escreveu:O que acontece é que Claro, diferente das outras operadoras, cobra por todos os dados de internet. Muito cuidado, porque eles fazem isso mesmo que o acesso seja via wireless, eu tive esse problema. Minha conta veio 1.200,00 reais logo no primeiro mês, sendo que eu avisei no ato da compra que eu não queria usar o serviço de dados da operadora. Eu pedi para o telefone ser desbloqueado, o que foi feito de imediato, e coloquei um chip da TIM. Estou usando o telefone para acessar a internet à vontade via wireless da minha casa e na nova operadora isso não gerou um centavo de cobrança, como deveria ser, afinal o acesso via wireless é uma opção do iphone e, portanto, do usuário que compra um telefone desses (ele faz isso até sem o chip). Fiz reclamação na Anatel e não adiantou, mas de qualquer forma é bom chover reclamações, alguma hora eles vão precisar fazer alguma coisa. É fácil e rápido via atendimento eletrônico. Existem reclamações semelhantes em um site chamado Reclame Aqui. Quanto a cobrança, ela é feita com base na quantidade de dados, e não tempo, quer dizer, vídeo é super caro. Outra coisa, o MByte do pacote de dados custa aprox. 0,25 por MByte. Sem o pacote o valor é 6,00, o que é ridículo.

A Claro (SP) não cobra pelo acesso via Wireless.
Não tem como isso acontecer.

Para testar retire o chip do aparelho e acesse a internet pelo Wireless. Vai funcionar normalmente.

Eu sei que o aparelho funciona sem o chip. É exatamente isso que está acontecendo, a Claro por algum motivo se acha no direito de cobrar pelo tráfego de dados com o iPhone. O acesso foi feito apenas via wireless. A lista dos acessos que eles forneceram indica uso de GPRS, a primeira alegação era de que o chip estava configurado para acessar GPRS automaticamente quando não houvesse rede disponível. Acontece que na ausência de sinal de rede sem fio o meu telefone não navega (no meio da navegação cai a página e aparece o recadinho do Safari cant connect, ou nem inicia a conexão sem antes acessar a rede com senha da minha casa) Depois das reclamações na Anatel eles deram uma resposta meio enrolada mas é isso que eles disseram, que o acesso é cobrado. E não foi só comigo. No Reclame aqui tem um caso de uma pessoa que usou o iPhone por dois meses para acessar a internet via wireless com o chip pré-pago antes de colocar no telefone o chip pós-pago da empresa onde ele trabalhava. Quando ele colocou o chip pós pago a conta veio 4000,00 e a resposta da operadora também foi acesso via GPRS. E ele usando wireless. Só lá eu já achei três casos parecidos. E o daqui de cima que nós estamos comentando também. E é sempre a Claro.
MaFer
Membro
Membro

0

Google

Re: problemas com gprs claro. iphone 3g 3.0 ajudem

Mensagempor Dirceu Rabelo » 17 Ago 2009 19:26

Entrei aqui para pesquisar sobre problemas semelhantes ao meu. E descobri que é esse o problema que deve estar acontecendo comigo. Sempre tive o cuidado de só utilizar a Internet através do meu IPhone quando houvesse uma rede Wi-Fi disponível. Pois bem... no primeiro mês veio a cobrança de 38Mb de uso com GPRS. No meu Iphone consta no menu "Ajustes > Geral > Uso > Dados de Rede Celular > Recebidos" a contabilização dos tais 38,Mb. Mas como informei, o mesmo consumo não procede pois a Internet que utilizo é apena com Wi-Fi.

Ainda não sei se o problema é com a Claro ou com o IPhone. Pois, como o o amigo aí em cima comentou, aparentemente o aparelho mostrava que o acesso estava sendo feito via Wireless (Wi-Fi), e quando a rede Wi-Fi estava insdisponível a conexão caía e era apresentada uma mensagem.
Dirceu Rabelo
Novato
Novato

Data de registro: 06 Jul 2009 16:07

0

Modelo: iPhone 8Gb

Firmware: 2.0.2
Operadora: Claro

Mensagempor MaFer » 19 Ago 2009 15:32

O chip da Claro tem uma configuração que conta todos os acessos como feitos através da Claro, mas é bom você verificar a configuração do telefone. O meu está com o 3G desativado e tem um atalho para pedir conexão via operadora, se eu quiser. Eu estou usando esse telefone com um chip da TIM há três meses acessando internet à vontade da mesma forma, minha rede wi-fi de casa, e isso não gerou nenhuma cobrança.
MaFer
Membro
Membro

0

Mensagempor lilicaland » 23 Set 2009 19:09

Vale a pena reclamar SIM. Eu tambem cai na mesma armadilha da Claro. usei internet wireless e cobraram 70MB, ou seja, quase 600 reais... MAS, reclamei na Anatel e como magica a Claro entrou em contato comigo para fazermos um 'acordo'. No final, deram um credito de $500 reais na minha proxima conta mas fizeram isso como um premio de consolacao, ja que meu contrato com eles vence agora em Setembro. Portanto, liguem e reclamem...a Anatel parece assustar essa gente. Boa sorte a todos!
lilicaland
Novato
Novato

Data de registro: 04 Set 2009 20:05

0

Desbloqueio: Nenhum
Firmware: 3.0.1
Bootloader: 6.4
Operadora: claro
Acessórios: capa silicone preta
Sistema Operacional: mac os x

Mensagempor eduardapieroni » 23 Set 2009 19:34

Isso está acontecendo direto com a Tim!
Estou passando por isso...
mandei email p. o programa da Rádio Bandeirantes, Boca no Trombone! Façam isso, só assim eles te dão atenção!
eduardapieroni
Membro
Membro

Data de registro: 22 Set 2009 14:26

0

Mensagempor otaviofavero » 26 Set 2009 17:11

bom gente eu tenho Tim tive esse mesmo problema sabe fiquei uma semana ligando para Tim brigando indo do para todos tipos de atendimento falei com varias pessoas do serviços avançado e me cansei ai resolvi desistir do iphone e colocar o meu chip no velho v3 bom mas eu tava inquieto pq isso começou derrepente! sabe já tinha o meu iphone faz tempo, e nunca aconteceu isso....

bom ai decidi fazer o restory do meu iphone para ver se resolve para a versão 3.0.1 pq antes eu tava usando a versão 3.0 bom masssss antes de estar a 3.0 eu ja tinha colocado a 3.0.1 bom feito o restory pelo itunes restaurei o meu backup e percebi !! porraa ainda anda consumindo créditos afff e em 1 em 1 centavo a cada meia hora +- ai fiquei fazendo todos os tipos de testes usei todos os tipos de programa e ate akeles "fakes APN" e nada mas ai eu percebi no bossprefs mostrava 2 ips o primeiro da tim e o segundo do wifi!! poxa sei la muito estranho e tentava de todo modo ele não conectar !!! bom resolvi fazer um novo restory no itunes e fazer um teste a cada programa q eu instalava no cel eu verificava se ele conectava!! e nada afffff nadaaa configurei o iphone todo e nada de conectar Edge sozinho ai falei eita q coisa doida!! bom ai pensei acho q era algo q eu instalava!! bom resolvi restaurar o meu backup do cellll!!!! batataaaaaaaaaaaaaaaa voltou a putaria de ficar conectado Edge e voltava a consumir créditos affff bom aiii achei o problema era o backup!!!!!!!!!! bom eu pensei pq o backup deu pau ai percebi q quando vc faz o backup quando vc esta com o sdk 3.0 ai atualiza para o 3.0.1 e depois vc volta ao 3.0 ele da esse pau e vc faz novamente o 3.0.1 ele continua então!! não tem jeito tem q fazer uma novo perfil do seu iphone e fazer todas as novas configurações e agenda de novo affff
otaviofavero
Membro
Membro

Data de registro: 22 Jul 2009 17:20

0

Modelo: iPhone 8Gb

Desbloqueio: Hack
Firmware: 2.2.1
Operadora: tim
Sistema Operacional: apple

Próximo