estou com o mesmo problema mas começou depois que eu removi algumas interfaces de rede das preferencias de rede do meu mac. agora so conecta via bluetooth mas navega 100%. pela usb nunca mais funcionou, nem readicionando as interfaces denovo. preciso de ajuda tb. obrigado.
-- 20 Jul 2010 14:41 --
pedromatioli escreveu:fala ai galera! comprei o iphone na semana passada, fui tentar ativar o compartilhamento com meu macbook pro, só consegui o compartilhamento via bluetooth,a barra azul aparece normalmente mais mesmo assim a internet não funciona. Quando ativo via usb, a barra azul não aparece.
quando ativei o compartilhamento via usb no windows a barra azul apareceu normalmente e a internet funcionou!
Quando liguei para apple eles disseram que não podem me auxiliar porque possuem um contrato com a vivo e quando ligo para a vivo eles me dizem que não podem me ajudar porque só possuem auxilio para windows. Fiquei no meio desse jogo de empurra-empurra.
Se alguém puder me ajudar eu agradeço, já perdi mais de 3 noites de sono lendo blogs e tutoriais.
obrigado!
Pedro Matioli
consegui resolver meu problema.
para funcionar via bluetooth vc precisa ter 2 interfaces de rede instaladas nas preferencias de rede: bluetooth (propriamente dito) e bluetooth pan.
para funcionar via usb eu verifiquei o endereço mac usb no iphone (ajustes, geral, sobre, mac wi-fi) e o procurei nas interfaces de rede que aparecem no utilitario de rede do mac. achei a interface com o mesmo mac do iphone, abri as propriedades de rede e adicionei a interface que tem o mesmo mac do iphone e pronto, funcionou perfeito.