-

Problemas com tethering, iphone 3gs vivo com macbook

Instalação de programas e como acessar o iPhone através de Apples

Problemas com tethering, iphone 3gs vivo com macbook

Mensagempor pedromatioli » 24 Abr 2010 18:27

fala ai galera! comprei o iphone na semana passada, fui tentar ativar o compartilhamento com meu macbook pro, só consegui o compartilhamento via bluetooth,a barra azul aparece normalmente mais mesmo assim a internet não funciona. Quando ativo via usb, a barra azul não aparece.
quando ativei o compartilhamento via usb no windows a barra azul apareceu normalmente e a internet funcionou!
Quando liguei para apple eles disseram que não podem me auxiliar porque possuem um contrato com a vivo e quando ligo para a vivo eles me dizem que não podem me ajudar porque só possuem auxilio para windows. Fiquei no meio desse jogo de empurra-empurra.
Se alguém puder me ajudar eu agradeço, já perdi mais de 3 noites de sono lendo blogs e tutoriais.
obrigado!

Pedro Matioli
pedromatioli
Membro
Membro

Data de registro: 27 Fev 2008 00:49

Pontos de agradecimentos:

0

Google

Re: Problemas com tethering, iphone 3gs vivo com macbook

Mensagempor guiaubep » 18 Jul 2010 21:35

estou com o mesmo problema mas começou depois que eu removi algumas interfaces de rede das preferencias de rede do meu mac. agora so conecta via bluetooth mas navega 100%. pela usb nunca mais funcionou, nem readicionando as interfaces denovo. preciso de ajuda tb. obrigado.

-- 20 Jul 2010 14:41 --

pedromatioli escreveu:fala ai galera! comprei o iphone na semana passada, fui tentar ativar o compartilhamento com meu macbook pro, só consegui o compartilhamento via bluetooth,a barra azul aparece normalmente mais mesmo assim a internet não funciona. Quando ativo via usb, a barra azul não aparece.
quando ativei o compartilhamento via usb no windows a barra azul apareceu normalmente e a internet funcionou!
Quando liguei para apple eles disseram que não podem me auxiliar porque possuem um contrato com a vivo e quando ligo para a vivo eles me dizem que não podem me ajudar porque só possuem auxilio para windows. Fiquei no meio desse jogo de empurra-empurra.
Se alguém puder me ajudar eu agradeço, já perdi mais de 3 noites de sono lendo blogs e tutoriais.
obrigado!

Pedro Matioli

consegui resolver meu problema.

para funcionar via bluetooth vc precisa ter 2 interfaces de rede instaladas nas preferencias de rede: bluetooth (propriamente dito) e bluetooth pan.

para funcionar via usb eu verifiquei o endereço mac usb no iphone (ajustes, geral, sobre, mac wi-fi) e o procurei nas interfaces de rede que aparecem no utilitario de rede do mac. achei a interface com o mesmo mac do iphone, abri as propriedades de rede e adicionei a interface que tem o mesmo mac do iphone e pronto, funcionou perfeito.
iPhone 2G 8gb alumínio USA
iPhone 3GS 32gb preto USA
iPhone 4 32gb preto USA
iPhone 4S 64gb unlocked preto USA
guiaubep
Expert
Expert

Data de registro: 23 Set 2008 12:37

Pontos de agradecimentos:

43

Modelo: iPhone 4S 64Gb Preto

Desbloqueio: Oficial