Pessoal,
Todas as configurações do iPhone ficam em arquivos plist, que são um padrão baseado em XML do MacOS. A principio então é completamente possível alterar as configurações usando um editor de texto no próprio iPhone (por ex. o MobileText)
O problema todo é que opcionamnete os arquivos plist podem estar em um formato binário para economizar espaço. Ai fica impossível editar no proprio iphone. Existe um aplicativo de linha de comando do Erica´s Utilsque concerte de formato binario para texto, mas o procesos inteiro é muito conveniente:
1 - Converter para texto com o plutil na linha de comando
2 - Abrir com o MobileText
3 - Editar o arquivo
4 - Reconverter paar binario.
Estou pensando em fazer um aplicativo editor de plists para o próprio iphone. Alem de automatizar o procedimento acima ele não mostraria uma simples representação de texto do arquivo. Dá pra aproveitar a estrutura do arquivo plist para mostar uma interface melhor paredido com um editor de registro do windows por ex (regedit).
O problema tido é que eu não conheço as bilbioetcas do MacOs do iphone nem a linguagem ObjectiveC e tambem estous em muito tempo pra apreder. Programo bem em C, C++ e outras linguagens;
O que quero então é achar um parceiro pra esse projeto. Eu faria todas as rotinas de leitura e interpretação dos arquivos em ANSI C, enquanto uma outra pessoa faria a interface gráfica. Essa pessoa então linkaria meu código junto com o dele pra fazer o programa completo.
Alguem topa?