-

Push não funciona ( Resolvido !!)

Arquivos de sistema e aplicativos para o iPhone

Push não funciona ( Resolvido !!)

Mensagempor dougmcsp » 25 Jun 2009 17:02

Bom Galera, eu possuo um Iphone Ativado Oficialmente e com jailbreak usando o RedSn0w

Instalei o Beejive 3.0 do appulo.us, e tudo funcionava normal, menos a notificação PUSH embora está habilitada no menu AJUSTES.

Após algumas pesquisas na net ,verifiquei que Iphones hackativados estavam com esse problema , mas mesmo o meu oficialmente também não funcionava o PUSH .

Então aqui vai a solução.

Para Iphones Ativados Oficialmente

* Restaure iPhone usando a ultima versão do FW 3.0
* Jailbreak usando redsn0w

(Pule esses passos, se você já está com o Fw 3.0 e jailbrek)

* SSH em /var/root/Library/Lockdown/activation_records e apague wildcard_record.plist
* Desabilite 3G
* Reinicie Seu Iphone
* Quando Reiniciar seu Iphone, ele juntamente com o ITUNES vai ativar o Iphone novamente, coloque um chip que não seja o oficial é claro.

Depois disso, instale o Beejive se ainda não o fez ou qualquer outro programa que tenha PUSH e veja se funciona!

[edit]
Para Iphones Ativados com UltraSn0w

Aqui está a parte retirada do site ,mas não consegui entender, será que alguem pode ajudar com a interpretação e no lugar do chip da AT&T?!

If you have an AT&T sim lying around (activated or not), you can try this method to get push working on iPhone 3G’s : Tip: if you SSH to /var/root/Library/Lockdown/activation_records and delete wildcard_record.plist, the next time you reboot your phone, it will ask for activation again, thus allowing you to easily put in an AT&T sim and activate with iTunes open - this should allow you to skip the restore and re-jailbreaking steps if you already are in that state.
This will also fix the ultrasn0w signal losses. When you get signal losses after installing ultrasn0w, its probably because you restored an old backup of your phone which restored an older version of wildcard_record.plist. When you reset activation and use an AT&T sim, you gain push and a stable connection.

* You need an Unactivated or Activated ATT Sim
* Take out your T-Mobile SIM and Pop in your Unactivated ATT Sim card (Just found out any ATT Sim is ok).
* Restore and Jailbreak with redsn0w (If you are already jailbroken and deleted wildcard_record.plist, you can skip this step)
* Go to Settings -> General -> Network, and disable 3G
* Let iTunes activate the phone - you should get a “Waiting for activation.” message, dismiss it and Open cydia.
* Add the Ultrasn0w with source repo666.ultrasn0w.com
* Install ultrasn0w and turn off your phone
* Remove the ATT sim and insert your T-Mobile sim
* Turn on the phone, once you receive service you should get the message. “iPhone has been activated”
Retirado daqui http://thebigboss.org/2009/06/23/solution-to-jailbreaks-without-working-push-or-ultrasn0w-signal-dropping/
Você não tem permissões suficientes para ver os arquivos anexados nesta mensagem.
Editado pela última vez por dougmcsp em 25 Jun 2009 17:48, no total de 4 vez
dougmcsp
Membro
Membro

Data de registro: 09 Dez 2007 21:30

Pontos de agradecimentos:

16

Google

Re: PUSH NÂO FUNCIONANDO ( RESOLVIDO !!)

Mensagempor webmic » 25 Jun 2009 17:10

Amigo... tbem estou com este problema...
sabe me dizer se funciona com iPhone de fora... ou seja, desbloqueado por ultrasn0w?
o meu nao funciona o push....
o resto esta tudo ok!!

at,
webmic
webmic
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 23 Out 2007 21:10

1

Modelo: iPhone 3G 16Gb Preto

Desbloqueio: Hack
Firmware: 3.0
Bootloader: 4.6
Operadora: Claro 3G
Sistema Operacional: MacBook Pro 2.5/2GB/250GB/512MB GeForce 8600M GT/Leopard 10.5.7

Mensagempor dougmcsp » 25 Jun 2009 17:13

Sim, funciona !!!

Vou atualizar o topico agora com o procedimento para os Iphones de fora.!
dougmcsp
Membro
Membro

Data de registro: 09 Dez 2007 21:30

16

Mensagempor webmic » 25 Jun 2009 17:14

otimo amigo...
agradeco!!

webmic
webmic
Membro Master
Membro Master

1

Sistema Operacional: MacBook Pro 2.5/2GB/250GB/512MB GeForce 8600M GT/Leopard 10.5.7

Mensagempor luizflm » 25 Jun 2009 17:17

o que seria este push ? conheco o push de email(exchange) mas no msn ? o que ele melhora ? o que seria ?

Estou usando o beejive, e realmente gostei muito !!! mas como sei se meu push esta funcionando ou não ? deixo de receber as mensagens ?

Att,

Luiz Felipe
Luiz Felipe
São Paulo

Iphone 3G Legalmente desbloqueado ! Comprei da vivo e uso com TIM SP !

Se te ajudei clique na mãozinha(positiva) ao lado ------------------->
luizflm
Membro Senior
Membro Senior

Data de registro: 21 Jan 2008 13:51

16

Modelo: iPhone 3G 8Gb Preto

Firmware: 2.2
Bootloader: 5.8
Operadora: TIM TIM
Sistema Operacional: MAC OS X(10.5.5)- Jobs x Gates Win XP SP3

Google

Re: PUSH NÃO FUNCIONA ( RESOLVIDO !!)

Mensagempor webmic » 25 Jun 2009 17:56

eu achei confuso... nao consegui entender direito...
vamos aguardar algum que possa nos ajudar neste topico...

at,
webmic
webmic
Membro Master
Membro Master

1

Mensagempor vanderson.souza » 13 Ago 2009 17:30

Tentei este método passo a passo e não consegui: http://www.redmondpie.com/guide-to-fix-push-notifications-on-hacktivated-iphone-3.0/
Instalei o PushFix tb pelo Cydia e nada!
Help, Please! :cry:
:shock:
Imagem
vanderson.souza
Expert
Expert

Data de registro: 29 Mai 2008 15:04

53

Modelo: iPhone 4 32Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 4.1
Operadora: TIM - SC
Acessórios: Skin Revo
Sistema Operacional: Windows Vista

Mensagempor fun » 16 Ago 2009 12:05

Estou tendo problemas com o PUSH também. Ativei o meu com ultrasn0w.

Li o post do colega acima e pelo que o pessoal anda dizendo, o método é bem "gambiarra" e tu começa a receber notificações de mensagens de gente que tu nem conhece, prefiro ficar sem..
De qualquer modo, ainda no aguardo de algum fix para o Push que funcione como deve!

Abraço.
fun
Membro
Membro

Data de registro: 25 Jun 2009 00:03

0

Modelo: iPhone 3G 8Gb Branco

Mensagempor rseron » 13 Mar 2011 01:26

Galera... :thumbsup: Então já que este post está RESOLVIDO, podem me dar uma luz!!!!
Pois as mensagens PUSH de e-mail, BeejiveIM, etc não estão funcionando no meu iPhone 3G. :no:
Esse é o único problema nele.
Fiz a restauração dele mantendo o mesmo Firmware (3.1.2 com Baseband 05.11.07) com o iTunes e jailbreak e unlock com Blackra1n (Blacksnow).
Resolvi então seguir esse procedimento do post, mas quando chego na pasta :

/var/root/Library/Lockdown/activation_records

o arquivo "wildcard_record.plist" não existe lá. A pasta está vazia. :thumbsdown: Como faço então!???

Por favor, me ajudem. Pois iPhone sem notificações PUSH não tem graça!!!! :mrgreen:

-- 17 Mar 2011 23:08 --

:ugeek: EDITADO!

Bom... já que ninguém se prontifica a ajudar! :ras: Vasculhei o Google todo e achei a solução. :lol: Pena eu não ter guardado o link de onde era o site.
É o seguinte galera... nem precisa usar ultrasnow, apagar arquivos ou qualquer outra coisa parecida.
A resolução do problema é simples! :idea:

:arrow: Primeiramente:

- pelo Cydia ou Cyder, adicione a seguinte SOURCE: http://apt.macosmovil.com/
- Com essa Source adicionada, vá em "Search" (no Cydia) e baixe o APP: Push Fix
- Após instalado o Cydia vai pedir pra clicar e voltar no Cydia ou pedir pra reiniciar o iPhone. Caso ele só peça pra voltar para o Cydia, sai do Cydia depois disso e reinicie seu iPhone.
- Reiniciado o iPhone, :!: faça um Respring no mesmo. [O SBSettings faz isso. Se vc não tiver o SBSettings, reinicie novamente seu iPhone para as configurações surtirem efeito].

Agora o Serviço de Localizacão vai estar funcionando perfeitamente. [Teste isso no App "Mapas" do iPhone clicando no alvo localizado no lado esquerdo do app que localiza onde vc está no momento, ou vá em itinerário e procure uma localização de onde vc está (localização atual) até outra qualquer de seu interesse.
O Youtube tbm via estar funcionando. Teste-o para ver. Aconselho testar com WIFI ou 3G, porque ele é meio pesado.

As notificações Push podem ainda não funcionar. Teste utilizando um app que usa push como o twitter, facebook, beejive, etc.
Entretanto, caso não fucnione as notificacões Push, é simples! 100% eficiente.

- Desinstale todos os programas que usam Push que vc quer que funcione com ele de agora em diante.
- Entre novamente no Cydia ou pelo Cyder e clique em "Search" e procure pelo app "Push Doctor" e instale-o.
- Após instalado, faça como com o Push Fix, :!: reinicie seu iPhone 1 vez e faça respring 1 vez OU reinicie seu iPhone 2 vezes. :!:
- Reinstale seus apps pelo iTunes e/ou Cydia normalmente.
- Pronto! Execute-os e aceite quando os programas perguntarem se vc permite que eles utilizem sua localização.
- Em "Ajustes" (primeira página do iPhone) vá em "Notificações" e habilite a opção 'Push'. E entao seu app com Push instalado aparecerá abaixo para que vc permita utilizar o mesmo com esta tecnologia. [ :!: :!: Lembre-se de ir para "Ajustes" apenas DEPOIS de iniciar o app pela primeira vez, pois se vc for à Ajustes antes de executá-lo, a aba "Notificações" não estará lá. :!: :!: ]

ASSIM, TUDO VOLTARÁ A FUNCIONAR COMO NO ORIGINAL SEM PRECISAR USAR ULTRASNOW, APAGAR ARQUIVOS ENTRE OUTRAS COISAS QUE PODEM DANIFICAR SEU DISPOSITIVO.

COM ISSO VC JÁ TERÁ DISPONÍVEIS:

* PUSH
* YOUTUBE
* SERVIÇO DE LOCALIZAÇÃO.

É isso! :thumbsup:
rseron
Membro
Membro

Data de registro: 07 Out 2008 10:40

3

Mensagempor silvio_sa » 16 Jun 2011 12:26

Show rseron,
Segui teu tutorial e os push voltaram a funcionar, valeu mesmo. Tinha tempo que eu tentatva consertar esse problemas...
FIZ E FUNCIONA!!! :D :thumbsup: :thumbsup:
silvio_sa
Membro
Membro

Data de registro: 24 Nov 2010 09:33

0

Modelo: iPhone 3GS 16Gb Preto

Firmware: 4.1
Operadora: Oi
Acessórios: Protetores, película