-

Realmente preciso de ajuda!

Tire suas dúvidas sobre o desbloqueio do iPhone, atualizações e destravamento para aplicativos - o Jailbreak

Realmente preciso de ajuda!

Mensagempor stean » 28 Nov 2011 01:34

Sei que estou postando algo já MUITO repetido. Já li praticamente todos os tutoriais que consta no forum! Por esse motivo me desculpo ( :oops: )! Mas estou abrindo este post por causa que realmente preciso de ajuda. Como comentei a cima já li todos os tutoriais do fórum e já tentei, com insucesso. Tentei todos os programas, alguns com breves sucessos, outros com total falha.
Sem mais delongas vamos ao caso:
Tenho um Iphone 2G, comprado no EUA e desbloqueado. Porem fiz a atualização pra versão 3.1.3. Já fiz o downgrade para 3.1.2 mas também se sucesso. O problema é que o botão que trava o iphone quebrou devida a uma queda proposital embalada pelo álcool. Tentei todos esses programas. (ver figura abaixo)
Imagem
Quando parecia que ia dar certo. Não passava da tela de um cabo braco com uma seta e o logo do itunes. Então eu ia me cadastrar pelo itunes, como pede a instalação e não passava da tela de "aceito ou não aceito os termos da empresa".
E por fim enquanto escrevo esse post agora nem o cartão sim ele quer ler.
Não sei mais o que fazer. Já tentei de tudo como eu disse no inicio do post.
Por favor me ajudem...
Desde de já agradeço a vocês!
Grato.

ps: qualquer informação adicional que precisarem é só me pedirem ou por MP ou por aqui que ficarei grato em da-las!
stean
Membro
Membro

Data de registro: 05 Nov 2011 01:24

Pontos de agradecimentos:

0

Modelo: iPhone 8Gb

Desbloqueio: Hack

Google

Re: Realmente preciso de ajuda!

Mensagempor RicoInside » 28 Nov 2011 09:52

Use o firmware custom whited00r: http://www.whited00r.com/

Não tem nada melhor que isso para iPhone 2G. Já com Jailbreak e UNLOCK.

E ainda por cima, se quiser... ira deixar igualzinho ao iOS 5.x, porem está na versão RC (Release Candidate - Versão possível de ser a Final).

Caso contrario coloque a que deixa igual ao iOS 4.x que está estavel.

E seja feliz....
RicoInside
Expert
Expert

Data de registro: 09 Nov 2009 22:34

228

Modelo: iPhone 4 32Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 5.0.1
Operadora: VIVO
Acessórios: iSkin
Sistema Operacional: Windows 7 x64

Mensagempor stean » 28 Nov 2011 10:25

Tenho 3 perguntas RicoInside
1)Tem algum tutorial que posso usar pra mexer nesse programa???
2) Ele jah desbloqueia e faz jail break, enfim ele é completo???
3) Mesmo sem o botão de bloqueio do iphone quebrado este programa funciona???

Obrigado RicoInside! :)
stean
Membro
Membro

0

Mensagempor RicoInside » 28 Nov 2011 10:52

stean escreveu:1)Tem algum tutorial que posso usar pra mexer nesse programa???
2) Ele jah desbloqueia e faz jail break, enfim ele é completo???
3) Mesmo sem o botão de bloqueio do iphone quebrado este programa funciona???

1-Extremamente simples!
Baixe a versão com Jailbreak e Unlock: "iPhone 2G Unlocker Stable" http://www.whited00r.com/iphone-2g/

Instalação: http://www.whited00r.com/installation/

Este processo é seguro e testado, mas você está fazendo isso em seu próprio risco. Por este motivo sugerimos fazer backup dos dados ( whited00r5 oferece aplicativo iCloud para backup de seus jogos salvos ). Nós absolutamente recomendável que você faça uma instalação limpa, sem a restauração de um backup e não vamos dar apoio, se esta regra não é respeitada.

Baixar o Software Update para o seu dispositivo a partir da página de download. Leia atentamente informações sobre pacote para escolher o caminho certo para você! Você vai encontrar o Software whited00r Update (. Ipsw ) descompactar a pasta zip (use 7-Zip no Windows ou em MacOS TheUnharchiver ). Sugerimos o uso do Google Chrome ou um gerenciador de download para o download.

Abra o iTunes na tela sobre o dispositivo. Clique em Restore segurando ALT ( MacOS ) ou SHIFT ( Windows) ao mesmo tempo, e selecione o Software whited00r Update (. Ipsw ) de seu computador.

Após a instalação ( pode demorar até 15 minutos, aguarde a reinicialização automática ) iTunes irá perguntar se você deseja restaurar a partir de um backup. Por favor, escolha "Configurar um novo iPhone / iPod " para melhorar a velocidade e evitar problemas estranhos. Instalação limpa é melhor ea única maneira de obter o nosso apoio!

2- Sim, Completo! não precisa fazer mais nada!!! Só Instalar!!!

3-Provavelmente sim, pois a instalação feita pelo iTunes não pede para colocar o iPhone em modo DFU! Se pedisse o modo DFU, ai sim vc teria que usar os botões POWER e HOME.
RicoInside
Expert
Expert

228

Mensagempor stean » 30 Nov 2011 11:20

RicoInside tentei 3x o processo...restaurei na usando a iPhone1,1_3.1.3_7E18_Restore ae tentei denovo...e só dá o mesmo erro desconhecido 1604 !
Teve uma ou duas vezes q ele entrou em modo DFU...ae eu usei o limera1n__5 ateh a parte q ele pede pra apertar o POWER e HOME. Ae eu fecho o programa...pq o iphone na toh modo de restauração com o cabinho um setinha e logo do itunes. Em seguida usei o programa sugerido por vc. E naum deu tambem apresentando o mesmo erro. Os erros que aparecem são o 1604 e o 2009, mas faço o que o site de suporte fala e naum resolve...
:cry:

quero agradecer sua atenção RicoInside, muito obrigado por estar me ajudando! :)
stean
Membro
Membro

0

Google

Mensagempor RicoInside » 30 Nov 2011 12:23

stean escreveu:RicoInside tentei 3x o processo...restaurei na usando a iPhone1,1_3.1.3_7E18_Restore ae tentei denovo...e só dá o mesmo erro desconhecido 1604 !Teve uma ou duas vezes q ele entrou em modo DFU...ae eu usei o limera1n__5 ateh a parte q ele pede pra apertar o POWER e HOME. Ae eu fecho o programa...pq o iphone na toh modo de restauração com o cabinho um setinha e logo do itunes. Em seguida usei o programa sugerido por vc. E naum deu tambem apresentando o mesmo erro. Os erros que aparecem são o 1604 e o 2009, mas faço o que o site de suporte fala e naum resolve... :cry: )

- Vc está com a ultima versão do iTunes Instalada no seu PC??? Se não, então atualize!!!
- Trocou de cabo USB, por outro??? Se não, troque!!!
- Se seu PC não for um Notebook, use as portas traseiras de USB do deu Desktop e não as frontais!

=========================================
Se depois disso ainda continuar então faça isso:

Erro 1604: Esse erro geralmente está relacionado à sincronia do USB. Tente trocar, desinstalar e reinstalar as portas USB e executar outras etapas de solução de problemas com USB disponíveis (solução de problemas com conexões USB, dispositivo não reconhecido corretamente, o computador não reconhece um dispositivo FireWire ou USB). Se estiver usando um dock, ignore-o e faça a conexão diretamente com o cabo conector dock USB de 30 pinos. Se o problema persistir com um computador em boas condições, é possível que o dispositivo precise de assistência técnica.

Se o problema não for resolvido com o isolamento da porta USB afetada e não houver outro computador disponível, tente as etapas a seguir para resolver o problema:
Conecte o dispositivo ao iTunes e confirme se o dispositivo está no Modo de Recuperação. Se não estiver, coloque-o no Modo de Recuperação.
Faça a restauração e espere até que o erro 1604 seja exibido.
Quando solicitado, clique em OK.
Feche e abra novamente o iTunes enquanto o iPhone está conectado.
O iPhone deverá ser reconhecido no Modo de Recuperação novamente.
Tente fazer a restauração novamente.
Se as etapas acima não resolverem o problema, tente fazer a restauração usando um cabo USB, um computador e uma conexão de rede em boas condições.

Erros 2000-2009 (2001, 2002, 2005, 2006, 2009 etc.): Se estiver usando um computador com Windows, remova todos os fios de reposição e os dispositivos USB, exceto o teclado, o mouse e o dispositivo em questão, reinicie o computador e tente fazer a restauração. Se isso não resolver o problema, tente seguir as etapas e artigos de solução de problemas com USB relativos ao Erro 1604 acima. Se o problema persistir, ele pode estar relacionado a um conflito com software de segurança. Se esse problema ocorrer em um Mac, desconecte dispositivos, hubs, cabos reserva e monitores de terceiros, redefina o Controlador de Gestão do Sistema (SMC) e, em seguida, tente restaurar. Saiba como redefinir o Controlador de Gestão do Sistema (SMC).

==========================================

Se mesmo depois de tudo isso não funcionar, então tente esse Tutorial:

http://fontededados.com/tutorial-fix-erro-1604-1601-1600-16xx-restaurando-ios-4-1-itunes/
RicoInside
Expert
Expert

228

Mensagempor stean » 01 Dez 2011 01:50

- Vc está com a ultima versão do iTunes Instalada no seu PC??? Se não, então atualize!!!
- Trocou de cabo USB, por outro??? Se não, troque!!!
- Se seu PC não for um Notebook, use as portas traseiras de USB do deu Desktop e não as frontais!

=========================================
Se mesmo depois de tudo isso não funcionar, então tente esse Tutorial:

http://fontededados.com/tutorial-fix-erro-1604-1601-1600-16xx-restaurando-ios-4-1-itunes/

Respostas e consequencias:
- Sim meu itunes tá na ultima versão ( itunes 10.5.1.42)!
-Troque por outro cabo e tambem de entradas.
-Meu pc é um notebook!

mesmo assim ainda apresentou os #@$#$% erros!
Tentei o que o texto dizia.
"Se o problema não for resolvido com o isolamento da porta USB afetada e não houver outro computador disponível, tente as etapas a seguir para resolver o problema:
Conecte o dispositivo ao iTunes e confirme se o dispositivo está no Modo de Recuperação. Se não estiver, coloque-o no Modo de Recuperação.
Faça a restauração e espere até que o erro 1604 seja exibido.
Quando solicitado, clique em OK.
Feche e abra novamente o iTunes enquanto o iPhone está conectado.
O iPhone deverá ser reconhecido no Modo de Recuperação novamente.
Tente fazer a restauração novamente.
Se as etapas acima não resolverem o problema, tente fazer a restauração usando um cabo USB, um computador e uma conexão de rede em boas condições."

Mas sem sucesso, esses erros me perseguem!

Fui para o plano 'B': iREB V4.0.x/4.1 Release 2 !!
Porem, este requer que meu iphone esteja em modo DFU, meu iphone tá em modo de recuperação. Mas o botão de locker tá quebrado, e eu não sei como colocar o iphone em modo DFU sem apertar o botão de locker e o home por um determinado tempo.
*Sobre o modo DFUTem algum programa que faça isso??? Ou um outra forma de fazer isso?

ps: já tentei o iliberty mas não sei como ele funciona. O botão pra deixar em modo DFU não dá pra apertar (no programa). E o Ziphone não eh aconselhavel usar pq damifica a hardwere do iphone. Segundo Goom "Não use o Ziphone, ele danifica permanentemente o hardware do seu iPhone." no post Modo DFU sem apertar botao...(http://www.iphonemod.com.br/forum/modo-dfu-sem-apertar-botao-t8886.html).
stean
Membro
Membro

0

Retornar para Desbloqueio, Atualizações e Jailbreak