por alexandreminetto » 08 Nov 2009 00:04
Oláá
Bom cara, sou automodelista, entao tenho alguma experiencia com baterias...
Como as baterias dos atuais celulares são de íons de litio (ou li-on, nos termos de modelismo) elas não DEVEM viciar.
Ou seja, elas não necessitam de 3 cargas de 12 horas no inicio de uso, ou todo aquele blá blá que tinha nos celulares mais antigos.
Mas eu tive um cel com bateria de ions de litio, que a bateria durava um dia, quando nao acabava no meio do dia.
A partir desse cel, passei a dar 3 cargas iniciais de 12 horas, e nunca mais tive problemas.
E não me preocupo se a bateria acabou ou não, coloco na tomado (ou no usb) mesmo.
Meu iPhone, ganhei usado do meu pai, e ele nao carregou as 3 vezes de 12 horas, e a bateria dura 2 dias. Lembrando que uso pouco de celular (uns 40 mins diarios), entre 2 a 5 horas de musica (isso quando nao passa a madrugada toda tocando musica), e uns 30 mins de jogo, ou internet...
Tente calcular quanto tempo vc usa como celular, ou internet... Dependendo irá durar um dia mesmo.
Abraço
OBS.: Baixe o app "About Battery", na appstore (aplicativo gratis), que mostra a porcentagem da bateria, e o tempo em horas pra cada uso (stand-by, em conversação, musica, internet, jogos, e blábblá)... Muito util esse app