-

rede wi - feita com modem dlink 500 + roteador huawei d100

Notícias e os rumores sobre o iPhone. Por favor, não inicie um assunto com perguntas

rede wi - feita com modem dlink 500 + roteador huawei d100

Mensagempor fetimao » 23 Abr 2011 14:48

boa tarde amigos e amigas , gostaria de saber quem vai quebrar a cabeça pra me ajudar , tenho um iphone 4 e minha duvida eh seguinte : coloquei speedy em casa e tenho um notebook c/seven , coloquei o meu roteador 3g ligado a meu modem dlink 500 speedy e consigo conectar pelo notebook , entro em minha rede wi e tbem pelo discador rasphone do globomail , so assim consigo conectar a minha rede sem fio , pq sei q meu roteador huawei d100 a porta rj45 e naum adsl,e naum eh apropriado para ligar nesse modem-, mais deu certo...so que minha duvida eh o seguinte pelo meu iphone 4 naum consigo conectar , pq pelo q vejo consigo entrar na rede wi pelo iphone mais eu naum faço a outra conexao q ativa meu provedor globomail q eh o speedy modem....alguem sabe se tem como fazer a configuraçao q faço pelo meu note ou outra qq...a rede wi eu consigo conectar,,,mais naum consigo entrar nela pq naum entrei no meu provedor...abs e ta ai uma duvida minha pras pessoas q gostam de quebrar a cabeça como eu....meu forte no ramo eh multimidia e naum rede...abs fernando

ps...meu roteador huawei d100 esta ligado so com o modem dlink 500 , sem a conexao 3g ok...
fetimao
Novato
Novato

Data de registro: 23 Abr 2011 13:14

Pontos de agradecimentos:

0

Modelo: iPhone 4Gb

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 4.3
Bootloader: 5.9

Google

Re: rede wi - feita com modem dlink 500 + roteador huawei d100

Mensagempor buzios » 24 Abr 2011 07:52

A sua explicação não esta muito clara. Vamos ver se seu entendi direito.

Voce tem:
1 - Modem/router ADSL D-Link DSL-500 ligado no Speedy funcionando em bridge mode
2 - Huawei D100 ligado via ethernet no DSL-500 funcionando como access point (bridge mode)
3 - Autenticaçãp PPPoE é feita no seu notebook ligado via WiFi ao Huawei

Se o acima esta correto não tem como seu iPhone acessar a internet via o seu WiFi porque não ha suporte para PPPoE no iPhone.

Para que o iPhone possa acessar a internet via WiFi no seu ambiente voce teria que:

1 - Configurar o DSL-500 como roteador fazendo a autenticação PPPoE no DSL-500
ou
2 - Se o D100 suportar PPPoE, configurar o D100 como roteador fazendo a autenticação PPPoE

A primeira opção (DSL-500 como roteador) é melhor
Aplicações para iPhone: http://www.ttrix.com
buzios
Contribuidor
Contribuidor

Data de registro: 02 Nov 2007 10:44

96

Re: rede wi - feita com modem dlink 500 + roteador huawei d100

Mensagempor iphonemagic » 24 Abr 2011 08:59

Defina 01 deles para acessar o speed nornalmente pela porta wan ( obviamente)

01 porta LAN do primeiro vc liga na porta WAN do segundo modem( usado em sua rede interna)

Defina sua rede wirelles como quiser com WAP, WEP ( sugiro wep com 10 digitos de senha).

Na area WAN do 2° Modem , você ativa o SERVIDOR DHCP e bota uma faixa de 200 até 254.

O dns no modo DHCP ele pega do 1° modem.

Ia me esquecendo.

todas as demais placas de rede, devem pegar IP automaticamente.
DNS idem.
"O iPhone nunca morre. Apenas hiberna até o proximo desbloqueio e Jailbreak"
"The iPhone never die. Just hibernate until next Unlock and Jailbreak"
iphonemagic
Membro Senior
Membro Senior

Data de registro: 16 Abr 2010 20:30

19

Modelo: iPhone 3G 16Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 4.2.1