-

Restauração de iPhone 4 com Gevey

Tire suas dúvidas sobre o desbloqueio do iPhone, atualizações e destravamento para aplicativos - o Jailbreak

Restauração de iPhone 4 com Gevey

Mensagempor thiagosantos_ » 04 Dez 2011 20:43

Olá pessoal.
Meu primo quis fazer uma brincadeira comigo e trancar meu iPhone com um código de destravamento, pra eu ficar um tempo sem usá-lo. Ele o bloqueou, no entanto ESQUECEU O CÓDIGO que havia colocado.
A sorte é que ele colocou o aparelho pra bloquear apenas quando fica 4 horas sem uso. Então, como ele não sabe mais o código e nem eu sei, estou sempre dando uma mexidinha, só pra não deixar ele bloquear.

Sei que pra desativar esse código de segurança ser saber qual é, preciso restaurar o telefone. O que acontece é: meu aparelho é um iPhone 4 16GB IMPORTADO, desbloqueado através de Gevey. Eu preciso deixá-lo com o mesmo firmware que tem agora (4.3.5).
Se eu restaurá-lo através de um backup, vai atualizar atualizar o iOS?
Essa é mesmo a maneira mais segura de destravá-lo?

-- 04 Dez 2011 22:07 --

Pessoal, acabei de restaurá-lo através do backup. Fiz tudo direitinho, através de um backup de 1 semana atrás. Quando o telefone termina o processo e liga, VOLTA A PEDIR O CÓDIGO DE SEGURANÇA.
Não sei mais o que faço.
Não posso restaurar às configurações de fábrica porque isso instalará o iOS 5, que não é compatível com GEVEY.
thiagosantos_
Membro
Membro

Data de registro: 04 Dez 2011 20:34

Pontos de agradecimentos:

0

Modelo: iPhone 4 16Gb Branco

Desbloqueio: Nenhum
Firmware: 4.3.5
Operadora: TIM
Sistema Operacional: Windows 7

Google

Re: Restauração de iPhone 4 com Gevey

Mensagempor Skydree » 05 Dez 2011 00:05

Backup não restaura iOS para default, só restaura algumas configurações...
Para tirar esse bloqueio, tem de fazer o restore de iOS.
Se tiver o SHSH do 4.3.5 no TinyUmbrella. É so fazer um custom firmware e restaurar com ele....

Agora se não tiver o SHSH salvo pelo TU, tem de montar o SHSH do 4.3.5 pelo iFaith.

Qual baseband o Gevey está desbloqueando no momento?

T+
Skydree
Expert
Expert

Data de registro: 30 Nov 2010 00:27

30

Modelo: iPhone 4 32Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 5.0.1

Mensagempor thiagosantos_ » 05 Dez 2011 10:15

Skydree escreveu:Backup não restaura iOS para default, só restaura algumas configurações...
Para tirar esse bloqueio, tem de fazer o restore de iOS.
Se tiver o SHSH do 4.3.5 no TinyUmbrella. É so fazer um custom firmware e restaurar com ele....

Agora se não tiver o SHSH salvo pelo TU, tem de montar o SHSH do 4.3.5 pelo iFaith.

Qual baseband o Gevey está desbloqueando no momento?

T+

Olá, Skydree. Não sei se tenho SHSH, na verdade, acredito que eu não tenha, porque meu aparelho não tinha jailbreak.
Tambem não sei qual é a baseband... Não tenho como olhar porque o aparelho está bloqueado pelo código, e o itunes não o reconhece porque está sem chip (já que não tive como fazer a configuração do gevey com ele bloqueado).
O que devo fazer pra descobrir essas informações?
thiagosantos_
Membro
Membro

0

Mensagempor Skydree » 05 Dez 2011 20:31

Primeiro de uma olhada com o TinyUmbrella, para se certificar. Só abrir o TU selecionar seu dispositivo ao lado esquerdo e dps clicar em "Save SHSH"
Veja se "puxa" alguma SHSH.

Se não tiver nenhum... td bem....
Use o iFaith para criar o SHSH do 4.3.5. O iFaith monta o SHSH só do iOS que está no aparelho no momento. Ele vai montar o do seu iOS 4.3.5.
Basta abri-lo clicar em "Dump SHSH blobs", e seguir os passos... O iFaith vai pedir pra desligar o aparelho para colocar em DFU, ai vai abrir aquela contagem dos 10segundos, e vc vai seguindo. O tempo varia mto, portanto deixa que ele trabalhe, aqui foi mto rapido, cerca de 3min, mas ja vi casos de levar 30... Ao final do processo o iFaith abrirá uma janela para vc salvar o SHSH criado no seu PC, vc salva em algum lugar seguro, e não perca nunca. Dps de tudo seu celular vai ligar normalmente....

Com ele em "maõs" ou melhor no seu pc... usando o próprio iFaith, selecione a opção "Build *Signed* IPSE w/ Blobs", na proxima etapa ele te pedirá para localizar o SHSH pro firm que vc quer criar.. Vc seleciona ele, e da next, na proxima etapa, ele te pedirá para localizar o Firmware oficial para o qual vc quer fazer, no caso o 4.3.5, mas o oficial... pode baixar em http://www.felixbruns.de/iPod/firmware/
Dps de selecionar o firm no iFaith de next de nv, e ele vai criar o Firmware assinado com o SHSH que vc criou, preservando a baseband.... Logo após de criado este novo firm, se vc prosseguir, ele ja vai fazer a restauração para um novo iOS 4.3.5, irá pedir de nv para colocar em DFU e etc....

Veja se consegue
t+
Skydree
Expert
Expert

30

Mensagempor thiagosantos_ » 05 Dez 2011 20:37

Farei agora. Coloco aqui a resposta em breve.
Desde já, muito obrigado pelo auxílio.

-- 05 Dez 2011 21:57 --

Olá, Skydree.

Fiz tudo certinho na parte do iFaith. Tudo corria bem, até que fui para a parte onde devo dar SHIFT + RESTAURAR e escolher o arquivo gerado no iTunes.
Quando o fiz, depois de alguns minutos carregando, deu a mensagem "este iphone não pode ser usado porque o serviço de dispositivo móvel da apple não foi iniciado". Dei ok, aí parou de carregar e agora o iPhone só fica na tela do iTunes (cabo + seta apontando pro iTunes).

O que aconteceu de errado? Estou preocupado agora.
Por favor, me ajude.

-- 05 Dez 2011 22:18 --

Apareceu um erro! "O iPhone não pode ser restaurado. Ocorreu um erro desconhecido (1604)" :?

-- 05 Dez 2011 22:48 --

Problema maior agora!
Seguir este processo para sanar o erro 1604. http://fontededados.com/tutorial-fix-erro-1604-1601-1600-16xx-restaurando-ios-4-1-itunes/
De fato o erro não aparece e o processo vai até o final.
No entanto, após ter feito o restore, o sistema do iPhone está SUPER ESQUISITO. A única coisa que posso fazer é ligação de emergência. Não posso abrir menu, nem fazer ligação... Nada!
Fica apenas a tela com "slide to emergency". E o itunes não o reconhece mais, dizendo que o SIM não é compatível. Puts.... :cry:
thiagosantos_
Membro
Membro

0

Google

Mensagempor Skydree » 07 Dez 2011 15:27

Fica tranquilo, rsrs..
Faz assim... O primeiro erro que deu "este iphone não pode ser usado porque o serviço de dispositivo móvel da apple não foi iniciado", é provavel que seja do iTunes mesmo. Ele tem um processo chamado AppleMobileService.exe. Tentei resintalar o iTunes para reparar a instalação.

Vc ja salvou o SHSH né?
Abra o iFaith, monte novamente o firmware com o SHSH que vc criou com ele para o iOS 4.3.5, pela opção "Build signed IPSW w/ Blobs".
Como disse ele irá pedir para selecionar o SHSH criado (do 4.3.5), e em seguida selecionar o firmware (oficial). Aparecerá uma msg dizendo "Verifying IPSW...." em seguida aparecera um botão "Build IPSW" clique neste botão e uma barra de proguesso irá aparecer, quando ele terminar automaticamente vai aparecer uma mensagem dizendo que o Firmware foi criado. Se vc clicar em OK, ele ira colocar seu aparelho em Pwned DFU, então é so ir ao iTunes e dar "shift+restore" no firmware criado... Deve estar no desktop. *Não use o firmware oficial que vc usou para fazer o assinado com o iFaith, use o firmware criado pelo iFaith APENAS.
Aqui segue um link para vc ir seguindo: http://www.youtube.com/watch?v=P2N9hJJml_0

Você fez todos esses passos? Se sim, é provavel que tenha que ativar o gevey sim. por isso esta msg do sim invalido. É um processo meio chato, e tem que ser feito rapidamente....
Faz assim.
Desligue o iPhone.
Tire o gevey e o seu chip da gaveta, de 1 minuto e coloque de novamente.
Com eles na gaveta de nv, ligue o iPhone.
Aparecerá uma mensagem do Gevey quando liga-lo, com dois botoes. Clique em "CANCEL".
Vá nas configurações do aparelho... "Ajustes ou Settings"..... Em seguida vá em "Phone ou Telefone"...... La embaixo vá em "SIM Application"
Clique em "Instructions".
Uma nova janela irá aparecer. Vc clica em "ACCEPT", e espere 15 Segundos....... Olhe para a barrinha de sinal do iPhone.
Quando ele estiver só com UMA barrinha de sinal, vc precisa discar 112, e clicar para finalizar a ligação imediatamente. A ligação nao precisa ser concluida, apenas disque 112, e clique em END.
Ai ligue o "Modo de voo" (Airplane mode), deixe em ON..... Vc vai ver uma msg "No sim card installed"....... Agora DESLIGUE o "Airplane mode", vc vai ver uma msg "SIM Failure", apenas clique em OK.....
.... E aguarde que sua operadora seja reconhecida....

Esses passos do Gevey, normalmente o pessoal não consegue fazer de primeira, o proprio fabricante tem uma msg no site dizendo o seguindo "Se continuar dando msg de erro, refaça os procedimentos, normalmente leva 3 tentativas.

Tente ai, e volte aqui para dizer se deu...

Até+
Skydree
Expert
Expert

30

Retornar para Desbloqueio, Atualizações e Jailbreak