-

Review do app Bria softphone Voip Sip para Iphone

Arquivos de sistema e aplicativos para o iPhone

Review do app Bria softphone Voip Sip para Iphone

Mensagempor alissonabc » 05 Set 2011 19:53

Pessoal,

Aproximadamente 1 ano não utilizo mais um número de celular. Adotei integralmente em meu Iphone a utilização de VOIP. Meu IPHONE fica 24 horas conectado na internet. Segue um video Review onde tento desmistificar a utilização de softphones. É um vídeo de 20 minutos onde é explicado as configurações básicas e demonstrado a utilização do MultiTask para o recebimento de chamadas.

http://www.vimeo.com/28591673

Um abraço e espero que eu tenho ajudado

Obs: Para visualização no IPHONE, recomendo a utilização do app VIMEO, baixado FREE na Apple App Store.
---
Conforme solicitado, segue atualização do post que mostra como configurar o servidor STUN para evitar o problema One-Way-Audio em aplicações VOIP. Este problema ocorre quando uma conexão é estabelecida, algum dos interlocutores fica mudo. Segue o link:

http://vimeo.com/28753372
Editado pela última vez por alissonabc em 08 Set 2011 02:43, num total de 1 vezes
alissonabc
Membro
Membro

Data de registro: 14 Jan 2011 19:48

Pontos de agradecimentos:

0

Google

Re: Review do app Bria softphone Voip Sip para Iphone

Mensagempor inforplast » 07 Set 2011 19:20

Alisson,
Parabens pelo post, muito bem explicado fiquei curioso pelo servidor stun.. vou pesquisar sobre.

utilizo o app softphone bria em um iphone 4 ja algum tempo, muito bom esse app temos uma central IP na empresa.
tenho utilizado muito com conexao wireless uso como ramal, etc...com conexao 3G ainda nao utilizei. achava que nao funcionava por motivo de velocidade do 3G, mesmo usando o codec G729a. reparei que voce utiliza plano vivo, ela nao bloqueia o 3G para sip? caso voce puder nos passar qual plano 3G e interessante.

obrigado.
inforplast
Membro
Membro

Data de registro: 01 Ago 2011 20:13

0

Modelo: iPhone 4 16Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 3.1.3
Bootloader: 3.9
Operadora: tim

Mensagempor alissonabc » 08 Set 2011 02:57

Inforplast, obrigado pelos comentários.

Eu utilizo os planos de fornecem a velocidade de 1 Mega, sendo a taxa de transferência fica em torno de 80 e 100 KB. No meu Iphone, eu utilizo o CHIP do modem, por isso somente tenho contratato o plano de internet 3G. Não possuo plano de voz de nenhuma operadora. Em relação ao plano, atualmente pago 119,90, sendo 5GB de download. Na média eu consumo apenas 3GB, acredito que nunca ultrapassei os 4GB.
Em relação a qualidade, eu não tenho o que reclamar, se tenho sinal 3G, a qualidade equivale a ligação de Celular. Troquei meu plano, que era da Claro pelo da Vivo simplesmente porque na minha mesa de trabalho o sinal era muito fraco, mas nunca tive problemas com a Claro.
O plano que utilizo é o Nacional, desta maneira eu viajo e nunca fiquei na mão. Até mesmo no interior de Minas, onde viajo bastante, o sinal 3G é melhor do que aqui em São Paulo.
Não quero fazer propaganda de nenhuma operadora, por isso acho que é prudente testar e ver se no seu dia-dia a operadora que te atende e não existem muitas áreas de sombra que possa lhe impactar.
Se surgir uma operadora com promoções melhores, eu mudo sem dó nem piedade.

Abraços.

Obs: Atualizei o post com o vídeo da configuração do STUN.
alissonabc
Membro
Membro

0

Mensagempor inforplast » 08 Set 2011 17:57

alisson..

obrigado pelo comentario do 3G, vou na vivo ver um plano.acredito tambem que e a melhor hoje em cobertura etc..
muito bom o video do stun.
inforplast
Membro
Membro

Data de registro: 01 Ago 2011 20:13

0

Modelo: iPhone 4 16Gb Preto

Firmware: 3.1.3
Bootloader: 3.9
Operadora: tim

Mensagempor caltabelloti » 17 Set 2011 21:53

Olha parabens pelo post.
Tem um post meu aqui no forum sobre o TiKL é um APP que eu converso por com amigos e familiares de graça em pagar nada e a qualidade de audio tb ate esse momento se manteve estavel maiores problemas.
esse app no iphone me da a opção de adicionar todos os meus contatos do facebook que tambem usam o TiKL e converar com eles fazendo chamadas de TiKL para TiKL totalmente de graça.
Já no android o TiKL da a opção de adicionar um numero telefonico.
Eu não tenho plano voip então nunca testei para saber se ele faz ligações usando voip ou se ele tb liga de um numero voip ou predefinido pelo usuario facebook assim sendro chamada gratuita tambem.
Acho que vale a pena para quem tem plano voip ou numero voip ver ai se tem como usar tb pelo metodo do TiKL.
caltabelloti
Membro
Membro

Data de registro: 07 Jan 2011 00:36

1

Modelo: iPhone 3GS 32Gb Branco

Firmware: 4.3
Operadora: TIM
Sistema Operacional: Windows 7 x64

Google

Mensagempor rodrigo147 » 15 Dez 2011 17:19

gostei dos seus videos e da explicação, parabens, vc que usa o bria a muito tempo, gostaria de saber se tem como eu configurar um numero pra aparecer no identificador das pessoas que eu ligo, eu queria mesmo era poder colocar qualquer numero e trocar quando quisesse
rodrigo147
Novato
Novato

Data de registro: 15 Dez 2011 17:13

0

Modelo: iPhone 3G 8Gb Preto

Firmware: 4.3.3
Bootloader: 4.6
Operadora: claro
Acessórios: cabo carregador
Sistema Operacional: vista

Mensagempor alissonabc » 16 Dez 2011 17:54

Esta é uma configuração da operadora Voip e não do app. O Skype fornece este tipo de configuração

Abraços
alissonabc
Membro
Membro

0

Mensagempor ric181 » 22 Dez 2011 14:03

verei o video ai comento... mas de qlq forma bom topico... achei bem interessante
.
..
...
....
Se ajudei, manda um ''JOINHA'' ali do lado >>>>>
ric181@hotmail.com
http://www.twitter.com/ric_feelings
....
...
..
.
ric181