-

Ringtones no 1.1.1

Arquivos de sistema e aplicativos para o iPhone

Ringtones no 1.1.1

Mensagempor farinajr » 31 Out 2007 19:27

Saiu um programinha que utiliza parte do itunes para fazer o upload de ringtones no 1.1.1
copie os arquivos do anexo para dentro da pasta que esta o arquivo iTunesMobileDevice.dll
o ringring usa esse arquivo para fazer o upload
provavelmente seja a pasta C:\Program Files\Common Files\Apple\Mobile Device Support\bin
Esse programa trabalha somente com iphone 1.1.1

Para fazer o upload dos ringtones vc precisa transformalos dentro o iTunes para o formato(m4a).
depois de transformados feche o iTunes e abra o RingRing.
arraste o arquivo com a extensao m4a para dentro do RingRing

clique no botao Reload iphone.
pronto seus ringtones ja estao no iphone.

depois de feito o upload vc precisa reiniciar o iphone de forma simples. nao precisa dar restart.
pode acontecer de um ou outro ringtone nao tocar..... faz o que paciencia, ne?

segue os arquivos
Você não tem permissões suficientes para ver os arquivos anexados nesta mensagem.

Se alguma msg minha te ajudou..... por favor clique na maozinha para eu pontuar, nao esqueca.
farinajr
Moderador
Moderador

Data de registro: 19 Out 2007 15:04

Pontos de agradecimentos:

731

Modelo: iPhone 4 32Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 4.1
Bootloader: 6.4
Operadora: vivo
Sistema Operacional: MAC

Google

Re: Ringtones no 1.1.1

Mensagempor buzios » 02 Nov 2007 19:13

Com firmware 1.1.1 voce "perde" todos os Ringtones que voce instalou por fora do iTunes sempre que voce fizer um sync.

Na verdade os arquivos de musica propriamente dito sao mantidos porem o iTunes recria o Ringtones.plist que contem a lista de ringtones disponiveis o que na pratica faz com que voce nao tenha mais seus ringtones.

Para evitar que o iTunes recrie sua Ringtones.plist voce pode criar um softlink para o arquivo Ringtones.plist.

Voce pode tambem usar o programa FixRingTone (http://web.newsguy.com/marcio/iphone).
E' so voce rodar o FixRingTone apos qquer Sync com o iTunes que sua Ringtones.plist sera recriada.
Aplicações para iPhone: http://www.ttrix.com
buzios
Contribuidor
Contribuidor

Data de registro: 02 Nov 2007 10:44

96

Mensagempor Altair » 10 Nov 2007 17:06

Bom um jeito muito fácil e simples de fazer é usando o IBrickr mesmo ou WinSCP , só que na versão 1.1.1 você teria problemas mesmo, então para resolver o problema baixe este arquivo http://rs213.rapidshare.com/files/65716567/mecca.zip e extraia para alguma pasta, agora você deverá colocar o arquivo "MeCCA" no seu iPhone na pasta /System/Library/Frameworks/MeCCA.framework/,
Com este arquivo devidamente colocado em seu telefone, reinicie e agora você poderá colocar seus Ringtones usando o iBrickr, mais para isto você terá que converter o arquivo do ringtone para o formato ???????.m4a e depois renomear a extenção deste arquivo de .m4a para .m4r e o nome deverá ter um espaço antes do ponto. Para converter para .m4p é possível usar o iTunes mesmo.
EXEMPLO:
Meu_SOM.m4a
Meu_SOM .m4r <--- deixe assim um espaço antes do ponto.

Agora é só colocar suas Ringtones em /Library/Ringtones em seu iPhone e ir pra Galera.
Firmware 4.0.1 Localização --> -23.432115, -46.3100 - Sou o de Azul no Portão.
Altair
Expert
Expert

Data de registro: 14 Set 2007 09:23

105

Modelo: iPhone 4 16Gb Preto

Desbloqueio: Hack
Firmware: 4.0.1
Bootloader: 5.9
Operadora: TIM
Sistema Operacional: Snow Leopard 10.6.3 / Windows XP

Mensagempor tenk » 10 Nov 2007 23:44

Altair escreveu:Bom um jeito muito fácil e simples de fazer é usando o IBrickr mesmo ou WinSCP , só que na versão 1.1.1 você teria problemas mesmo, então para resolver o problema baixe este arquivo http://rs213.rapidshare.com/files/65716567/mecca.zip e extraia para alguma pasta, agora você deverá colocar o arquivo "MeCCA" no seu iPhone na pasta /System/Library/Frameworks/MeCCA.framework/,
Com este arquivo devidamente colocado em seu telefone, reinicie e agora você poderá colocar seus Ringtones usando o iBrickr, mais para isto você terá que converter o arquivo do ringtone para o formato ???????.m4a e depois renomear a extenção deste arquivo de .m4a para .m4r e o nome deverá ter um espaço antes do ponto. Para converter para .m4p é possível usar o iTunes mesmo.
EXEMPLO:
Meu_SOM.m4a
Meu_SOM .m4r <--- deixe assim um espaço antes do ponto.

Agora é só colocar suas Ringtones em /Library/Ringtones em seu iPhone e ir pra Galera.

Mandou muito bem Altair, testei e funcionou direitinho...
tenk
Expert
Expert

Data de registro: 01 Out 2007 16:56

16

Modelo: iPhone 3GS 16Gb Preto

Operadora: TIM c/Plano de Dados
Acessórios: iPad 32GB Wi-fi
Sistema Operacional: Mac OS X 10.5.2 Leopard

Mensagempor arturdv » 16 Nov 2007 12:09

fiz o q o altair postou aqui e funcionou direitinho, mas tem q desligar e ligar o iphone pro ringtones tocarem, pelo menos aqui tive q fazer isso...
arturdv
Moderador
Moderador

Data de registro: 08 Out 2007 08:12

27

Modelo: iPhone 3G 8Gb Preto

Firmware: 3.1.2
Operadora: Oi
Sistema Operacional: Windows

Google

Mensagempor m4rt1n1 » 16 Nov 2007 12:32

Os meus funcionam mesmo sem reiniciar.
Não leio MP para multiplos usuários....
m4rt1n1
Contribuidor
Contribuidor

Data de registro: 14 Set 2007 11:21

67

Operadora: VIVO/TIM/OI/CLARO
Sistema Operacional: Snow Leopard

Mensagempor arturdv » 17 Nov 2007 23:15

Alguém sabe me dizer se tem um limite de ringtones pra passar por esse metodo pq passei 8 aqui e depois disso nao ta dando mais o winscp aparece msg no final q deu erro, jah mandei arquivos pra outra pasta para ver se o problema era no winscp e deu pra mandar tranquilo só nessa pasta /ringtones q da dando pau alguem sabe o q pode ser??
arturdv
Moderador
Moderador

27

Mensagempor felipett » 18 Nov 2007 00:06

Uma forma mais fácil do que esta que vocês estão usando é utilizar o programa SendSong, que pode ser instalado pelo Installer. Ele converte na hora qualquer música que esteja no iPhone diretamente como um toque. Sei que o nome do programa não é muito intuitivo, mas ele tem várias funções além de enviar músicas por e-mail. Funciona direitinho e é muito rápido. Dá pra fazer até com o som de vídeos.
felipett
Membro
Membro

Data de registro: 18 Out 2007 18:24

0

Mensagempor m4rt1n1 » 18 Nov 2007 09:18

felipett escreveu:Uma forma mais fácil do que esta que vocês estão usando é utilizar o programa SendSong, que pode ser instalado pelo Installer. Ele converte na hora qualquer música que esteja no iPhone diretamente como um toque. Sei que o nome do programa não é muito intuitivo, mas ele tem várias funções além de enviar músicas por e-mail. Funciona direitinho e é muito rápido. Dá pra fazer até com o som de vídeos.

Admito que não sabia dessa.
Testei e funciona perfeito.
Valeu pela dica Felipett!
Não leio MP para multiplos usuários....
m4rt1n1
Contribuidor
Contribuidor

Data de registro: 14 Set 2007 11:21

67

Operadora: VIVO/TIM/OI/CLARO
Sistema Operacional: Snow Leopard

Mensagempor arturdv » 18 Nov 2007 10:35

vc tem alguma source pra eu baixar o sendsong?? Pq a q ta no meu instaler eh a versao antiga q soh funciona nos iphones 1.0.2....
arturdv
Moderador
Moderador

27

Próximo