-

[Desbloq 3.1.2] SAIU Blackra1n RC3-2G,3G,3G[s] Tuto by Euoba

Tire suas dúvidas sobre o desbloqueio do iPhone, atualizações e destravamento para aplicativos - o Jailbreak

[Desbloq 3.1.2] SAIU Blackra1n RC3-2G,3G,3G[s] Tuto by Euoba

Mensagempor EUOBA » 03 Nov 2009 14:59

Antes de tudo aconselho a quem esta com o iPhone com o OS 3.1.2 e nao esta tendo problemas a nao efetuar o upgrade.
A unica vantagem de se fazer esse unlock eh subir o seu modem para a 05.11 porem se vc nao esta com problemas nao ha necessidade de restore e configuraçao... FICA A DICA

PARA QUEM TEM iPHONES 3G[s] (nao sei se afeta o 3G) ACIMA DA 40º SEMANA PODE SER QUE SEJA NECESSARIO APOS TER SIDO RODADO O BLACKRA1N, TODA VEZ QUE REINICIAR O IPHONE TER Q RODAR O BLACKRA1N NOVAMENTE.... ISSO NAO EH UM BUG, FOI A UNICA FORMA Q O GEOHOT ENCONTROU POIS PARA ESSES MODELOS A APPLE ATUALIZOU O BOOTROM...ESSE METODO SE CHAMA TETHERED JAILBREAK
PARA SABER A SEMANA DO SEU IPHONE VA EM AJUSTES/GERAL/SOBRE E PROCURE O NUMERO DE SERIE, O 4º E O 5º NUMERO REPRESENA A SEMANA (XXX40VZXXXX)

Bom, como todos ja sabem (ou quase todos) "nosso" grande amigo GEOHOT disponibilizou hj seu app para jailbreak e desbloqueio de iPhones.
Esse aplicativo funciona para todos os iPhones ate o momento inclusive para iPhones novos ou para aqueles q acidentalmente atualizaram para a 3.1.2 oficial

1º Faça um RESTORE no seu iPhone para a ultima versao do firmware oficial pelo iTunes
2º Baixe oBlackra1n Windows RC3 ou Blackra1n MAC Rc3
3º Abra o blackra1n e vera a tela abaixo

Imagem

4º Seu iPhone provavelmente estara na tela com o cabo do iTunes, eh normal... Clique em MAKE IT RAIN
5º Vai aparecer a imagem do geohot no iphone e depois de 15 segundos ele vai reiniciar
6º Quando reiniciar se ainda nao tiver conecte seu iPhone a uma rede wifi (obrigatorio)
7º Procure pelo icone do Blackra1n no seu iPhone (gota preta) e abra
8º Vc vera essa imagem abaixo, selecione o q deseja instalar e clique em install no canto superior

Imagem

9º Lembre-se q se seu iPhone for bloqueado ou vc utilizava o ultrasn0w para o desbloqueio vc deve selecionar o blacksn0w tmb
10º Reinicie o iPhone e se divirta....
11º NAO aconselho a usarem o backup do iTunes... escolha como novo e depois sincronize seus dados....

Para usuarios do iPhone 2G.....

Siga os mesmos passos acima porem quando for rodar o blackra1n vc nao vera a opçao do snow.... instale o Cydia (e se quiser o rock) e depois pelo cydia procure pelo bootneuter e instale
Vai aparecer uma "bota" na sua springboard clique nela e deixe executar...
Pronto... vc ja deve ver o sinal da operadora.... se nao aparecer reinicie o iPhone....

PARA QUEM ESTVER TENDO PROBLEMAS COM O WIFI, MAPS OU YOUTUBE ( HJ TESTEI JUNTO COM O ABOLIS POIS ESTAVAMOS COM ESSES PROBLEMAS APOS EXECUTAR O BLACKRA1N) APENAS FAÇA UM NOVO RESTORE POREM UTILIZANDO ESSE CUSTOM 3.1.2 3G PARA DESBLOQUEADOS OU ESSE CUSTOM 3.1.2 3G[S] pPARA DESBLOQUEADOS E QUANDO TERMINAR ADICIONE A SOURCE HTTP://BLACKRA1N.COM E INSTALE O BLACKSN0W

SE SEU IPHONE FOR DESBLOQUEADO DE FABRICA PARA A SUA OU PARA TODAS AS OPERADORAS NAO EH NECESSARIO O BLACKSN0W, APENAS UTILIZE ESSE CUSTOM 3.1.2 3G PARA DESBLOQUEADOS OU ESSE CUSTOM 3.1.2 3G[s] PARA DESBLOQUEADOS E APOS O RESTORE ESPERE PARA O ITUNES FAZER A ATIVAÇAO DO IPHONE

Valeu Geo Hot....Vc eh o cara...

Veja uma screen

Imagem

O Blackra1n ja esta disponivel pelo cydia.... Para quem quiser usar adicione a source http://blackra1n.com

Eu ja testei e o blacksn0w esta funcionando perfeitamente pela source acima.... aprovado

Agradece ai vai... não custa nada

Não leio MP's...

Twitter @euoba
EUOBA
Moderador
Moderador

Data de registro: 03 Out 2007 17:36

Pontos de agradecimentos:

2420

Modelo: iPhone 3GS 16Gb Preto

Desbloqueio: Hack
Firmware: 3.0.1
Operadora: Vivo
Sistema Operacional: MAC OSX 10.5.6 / Windows 7 e VISTA Virtualizado

Google

Re: Blackra1n RC3 SAIU... com tutorial

Mensagempor khallyl » 04 Nov 2009 14:11

bom pessoal, eu não atualizei meu iphone pra 3.1.2, ele tá na 3.0.1 (7a400), com o firmware do modem 04.26.08, tem como eu fazer um restore mantendo a 3.0.1, sem atualizar o BB e perder o desblockeio? meu iphone foi comprado na VIVO aki no brasil :)

abraço!

-- 04 Nov 2009 15:12 --

ps: não tenho WI-FI aki em casa... =/
khallyl
Membro
Membro

Data de registro: 15 Jan 2009 13:17

0

Mensagempor DanRib » 04 Nov 2009 15:24

khallyl escreveu:bom pessoal, eu não atualizei meu iphone pra 3.1.2, ele tá na 3.0.1 (7a400), com o firmware do modem 04.26.08, tem como eu fazer um restore mantendo a 3.0.1, sem atualizar o BB e perder o desblockeio? meu iphone foi comprado na VIVO aki no brasil :)

abraço!

Olá Khallyl,

Siga o que o ddbddbddb falou aí embaixo!!!

Daniel
Editado pela última vez por DanRib em 04 Nov 2009 15:26, num total de 1 vezes
Se eu te ajudei, dê um clique na maozinha pra cima!!!
Faça sempre o JAILBREAK e o UNLOCK por conta própria!!!
Quer uma resposta mais rápida? Siga-me no Twitter: http://twitter.com/DanRib
DanRib
Moderador
Moderador

Data de registro: 07 Mar 2008 21:54

415

Modelo: iPhone 4S 16Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 5.0.1
Operadora: VIVO
Sistema Operacional: Mac OS X 10.7.3 Lion

Mensagempor ddbddbddb » 04 Nov 2009 15:24

khallyl escreveu:bom pessoal, eu não atualizei meu iphone pra 3.1.2, ele tá na 3.0.1 (7a400), com o firmware do modem 04.26.08, tem como eu fazer um restore mantendo a 3.0.1, sem atualizar o BB e perder o desblockeio? meu iphone foi comprado na VIVO aki no brasil :)
abraço!

Restaure para um 3.0 custom que o Euoba fez - escolha um que não atualize o BB - normalmente os que foram feitos para serem usados com aparelhos importados, dependentes do Ultrasnow.
Mas porque vc não desbloqueia oficialmente pela Vivo? É muito melhor, mais confiável, estável e melhor de tudo PERMANENTE. Vai lá com sua NF e solicite o desbloqueio.
Dúvidas, problemas e perguntas? Notícias de Jailbreak e Desbloqueio? Posso tentar ajudar. (Sim é de graça)
http://twitter.com/ddbddbddb
Email: e.akira@uol.com.br
ddbddbddb
Moderador
Moderador

Data de registro: 09 Mar 2008 21:08

948

Mensagempor alancorrea » 04 Nov 2009 15:29

ao invés de usar o wifi posso usar o 3g?
alancorrea
Membro
Membro

Data de registro: 30 Set 2009 13:11

0

Modelo: iPhone 3G 8Gb Preto

Operadora: Claro

Google

Mensagempor kades » 04 Nov 2009 15:30

Pessoal, Eu fiz o desbloqueio do meu 3gs 3.1.2 e felizmente não tive problemas com o Wifi, mas o que incomoda é o fato de quando reinicio o iphone entra em modo de recuperação e tenho que rodar o Blackrain novamente... Existe algum jeito de resolver isto?
kades
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 31 Jan 2008 17:35

0

Mensagempor EUOBA » 04 Nov 2009 15:37

Refaça o processo pois deu algum erro... essa situaçao nao eh normal...
Qq coisa apenas faça um novo restore usando o custom q coloquei no 1º post

kades escreveu:Pessoal, Eu fiz o desbloqueio do meu 3gs 3.1.2 e felizmente não tive problemas com o Wifi, mas o que incomoda é o fato de quando reinicio o iphone entra em modo de recuperação e tenho que rodar o Blackrain novamente... Existe algum jeito de resolver isto?

-- 04 Nov 2009 15:39 --

Se vc depende do desbloqueio (iPhone gringo) nao vai ser possivel pois vc nao vai conseguir o sinal 3G antes de robar o black... pporem se seu iPhone eh nacional ou desbloqueado pode usar o 3G sim...

alancorrea escreveu:ao invés de usar o wifi posso usar o 3g?
Agradece ai vai... não custa nada

Não leio MP's...

Twitter @euoba
EUOBA
Moderador
Moderador

Data de registro: 03 Out 2007 17:36

2420

Modelo: iPhone 3GS 16Gb Preto

Desbloqueio: Hack
Firmware: 3.0.1
Operadora: Vivo
Sistema Operacional: MAC OSX 10.5.6 / Windows 7 e VISTA Virtualizado

Re: Blackra1n RC3 SAIU. com tuto 2G, 3G e 3G[s] Leia o 1º post

Mensagempor aandrere » 04 Nov 2009 15:48

Pessoal, se o Iphone acabar a bateria e desligar, precisarei refazer o Jailbreak e o Desbloqueio pelo Blackra1n e Blacksn0w?

(Iphone 3GS, 3.1.2, 05.11.07)
aandrere
Membro
Membro

Data de registro: 15 Set 2009 13:44

0

Modelo: iPhone 3GS 32Gb Preto

Desbloqueio: Nenhum
Operadora: OI

Mensagempor alancorrea » 04 Nov 2009 15:50

Não dependo, uso o chip da própria operado, apenas quero para poder instalar o cyndia, obrigado EUOBA : )

EUOBA escreveu:Refaça o processo pois deu algum erro... essa situaçao nao eh normal...
Se vc depende do desbloqueio (iPhone gringo) nao vai ser possivel pois vc nao vai conseguir o sinal 3G antes de robar o black... pporem se seu iPhone eh nacional ou desbloqueado pode usar o 3G sim...

alancorrea escreveu:ao invés de usar o wifi posso usar o 3g?
alancorrea
Membro
Membro

Data de registro: 30 Set 2009 13:11

0

Operadora: Claro

Mensagempor kades » 04 Nov 2009 15:54

Estou baixando sua custom, mas pelo que vi em um forum internacional:

For those with a new iPhone 3GS (updated Bootrom), BlackRa1n only supports a tethered jailbreak. This means that once jailbroken you should not let your battery die. If it does die you will need to reconnect it to the computer and use BlackRa1n to boot it.

Não sei se entendi bem, mas acho como o procedimento não suporta untethered jailbreak, se a bateria "morrer" teria que fazer isto, mas o estranho é que isto acontece mesmo quando simplesmente reinicio.

Fiz o procedimento de restore usando o itunes 8.2 (foi sem erros) com uma firmware original, acha que pode ter relação?

kadES
kades
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 31 Jan 2008 17:35

0

Mensagempor ljrsp » 04 Nov 2009 16:07

ddbddbddb e EUOBA...Boa tarde

Como ja postei anteriormente, tenho um Iphone 8G 3G, comprado na Vivo. Fiz a atualização oficial para o 3.1.2 e depois fiz o Blackrain antigo...

o IP esta sem wi-fi...não identifica a rede..

Será que esse processo pode solucionar??

Gostaria de uma analise de vc antes de fazer o processo..

Abraços

Lira

( PS.: Este iphone esta servindo para Testes, como ja foi postado anteriormente )
CLIQUE NO SINAL DE POSITIVO E NOS INCENTIVE---------------->
Antes de efetuar qualquer orientação ou operação, veja se seu aparelho esta em conformidade com o apresentado. É importante ter paciência em alguns casos
ljrsp
Expert
Expert

Data de registro: 08 Mai 2009 14:04

31

Firmware: 4.0
Operadora: vivo
Sistema Operacional: Windows 7

AnteriorPróximo