-

[Desbloq 3.1.2] SAIU Blackra1n RC3-2G,3G,3G[s] Tuto by Euoba

Tire suas dúvidas sobre o desbloqueio do iPhone, atualizações e destravamento para aplicativos - o Jailbreak

[Desbloq 3.1.2] SAIU Blackra1n RC3-2G,3G,3G[s] Tuto by Euoba

Mensagempor EUOBA » 03 Nov 2009 14:59

Antes de tudo aconselho a quem esta com o iPhone com o OS 3.1.2 e nao esta tendo problemas a nao efetuar o upgrade.
A unica vantagem de se fazer esse unlock eh subir o seu modem para a 05.11 porem se vc nao esta com problemas nao ha necessidade de restore e configuraçao... FICA A DICA

PARA QUEM TEM iPHONES 3G[s] (nao sei se afeta o 3G) ACIMA DA 40º SEMANA PODE SER QUE SEJA NECESSARIO APOS TER SIDO RODADO O BLACKRA1N, TODA VEZ QUE REINICIAR O IPHONE TER Q RODAR O BLACKRA1N NOVAMENTE.... ISSO NAO EH UM BUG, FOI A UNICA FORMA Q O GEOHOT ENCONTROU POIS PARA ESSES MODELOS A APPLE ATUALIZOU O BOOTROM...ESSE METODO SE CHAMA TETHERED JAILBREAK
PARA SABER A SEMANA DO SEU IPHONE VA EM AJUSTES/GERAL/SOBRE E PROCURE O NUMERO DE SERIE, O 4º E O 5º NUMERO REPRESENA A SEMANA (XXX40VZXXXX)

Bom, como todos ja sabem (ou quase todos) "nosso" grande amigo GEOHOT disponibilizou hj seu app para jailbreak e desbloqueio de iPhones.
Esse aplicativo funciona para todos os iPhones ate o momento inclusive para iPhones novos ou para aqueles q acidentalmente atualizaram para a 3.1.2 oficial

1º Faça um RESTORE no seu iPhone para a ultima versao do firmware oficial pelo iTunes
2º Baixe oBlackra1n Windows RC3 ou Blackra1n MAC Rc3
3º Abra o blackra1n e vera a tela abaixo

Imagem

4º Seu iPhone provavelmente estara na tela com o cabo do iTunes, eh normal... Clique em MAKE IT RAIN
5º Vai aparecer a imagem do geohot no iphone e depois de 15 segundos ele vai reiniciar
6º Quando reiniciar se ainda nao tiver conecte seu iPhone a uma rede wifi (obrigatorio)
7º Procure pelo icone do Blackra1n no seu iPhone (gota preta) e abra
8º Vc vera essa imagem abaixo, selecione o q deseja instalar e clique em install no canto superior

Imagem

9º Lembre-se q se seu iPhone for bloqueado ou vc utilizava o ultrasn0w para o desbloqueio vc deve selecionar o blacksn0w tmb
10º Reinicie o iPhone e se divirta....
11º NAO aconselho a usarem o backup do iTunes... escolha como novo e depois sincronize seus dados....

Para usuarios do iPhone 2G.....

Siga os mesmos passos acima porem quando for rodar o blackra1n vc nao vera a opçao do snow.... instale o Cydia (e se quiser o rock) e depois pelo cydia procure pelo bootneuter e instale
Vai aparecer uma "bota" na sua springboard clique nela e deixe executar...
Pronto... vc ja deve ver o sinal da operadora.... se nao aparecer reinicie o iPhone....

PARA QUEM ESTVER TENDO PROBLEMAS COM O WIFI, MAPS OU YOUTUBE ( HJ TESTEI JUNTO COM O ABOLIS POIS ESTAVAMOS COM ESSES PROBLEMAS APOS EXECUTAR O BLACKRA1N) APENAS FAÇA UM NOVO RESTORE POREM UTILIZANDO ESSE CUSTOM 3.1.2 3G PARA DESBLOQUEADOS OU ESSE CUSTOM 3.1.2 3G[S] pPARA DESBLOQUEADOS E QUANDO TERMINAR ADICIONE A SOURCE HTTP://BLACKRA1N.COM E INSTALE O BLACKSN0W

SE SEU IPHONE FOR DESBLOQUEADO DE FABRICA PARA A SUA OU PARA TODAS AS OPERADORAS NAO EH NECESSARIO O BLACKSN0W, APENAS UTILIZE ESSE CUSTOM 3.1.2 3G PARA DESBLOQUEADOS OU ESSE CUSTOM 3.1.2 3G[s] PARA DESBLOQUEADOS E APOS O RESTORE ESPERE PARA O ITUNES FAZER A ATIVAÇAO DO IPHONE

Valeu Geo Hot....Vc eh o cara...

Veja uma screen

Imagem

O Blackra1n ja esta disponivel pelo cydia.... Para quem quiser usar adicione a source http://blackra1n.com

Eu ja testei e o blacksn0w esta funcionando perfeitamente pela source acima.... aprovado

Agradece ai vai... não custa nada

Não leio MP's...

Twitter @euoba
EUOBA
Moderador
Moderador

Data de registro: 03 Out 2007 17:36

Pontos de agradecimentos:

2415

Modelo: iPhone 3GS 16Gb Preto

Desbloqueio: Hack
Firmware: 3.0.1
Operadora: Vivo
Sistema Operacional: MAC OSX 10.5.6 / Windows 7 e VISTA Virtualizado

Google

Re: [Desbloq 3.1.2] SAIU Blackra1n RC3-2G,3G,3G[s] Tuto by Euoba

Mensagempor bluomarley » 04 Mar 2010 01:07

Ola galera ainda estou com um serio problema...qdo eu atualizei o para versao 3.1.2 pelo itnues ele escreve q vai ativar o iphone, mas ele pede o cartao SIM original e eu nao tenho mais...ai qdo faco o jailbreak ele ate da antena mas depois some alguem sabe o q acontece ?
bluomarley
Membro
Membro

Data de registro: 21 Nov 2008 21:51

0

Mensagempor DanRib » 04 Mar 2010 06:37

bluomarley escreveu:Ola galera ainda estou com um serio problema...qdo eu atualizei o para versao 3.1.2 pelo itnues ele escreve q vai ativar o iphone, mas ele pede o cartao SIM original e eu nao tenho mais...ai qdo faco o jailbreak ele ate da antena mas depois some alguem sabe o q acontece ?

Olá bluomarley,

Qual é o seu iPhone??? Ele é nacional ou importado??? Está com CYDIA instalado???

Se o iPhone for importado, retire o chip e rode o blackra1n. Não será preciso ativar pelo iTunes.

Conecte o iPhone no computador e espere o iTunes dar a mensagem, depois feche o iTunes e faça o processo do blackra1n.

Qualquer coisa poste aqui.

Abraços,

Daniel.
Se eu te ajudei, dê um clique na maozinha pra cima!!!
Faça sempre o JAILBREAK e o UNLOCK por conta própria!!!
Quer uma resposta mais rápida? Siga-me no Twitter: http://twitter.com/DanRib
DanRib
Moderador
Moderador

Data de registro: 07 Mar 2008 21:54

415

Modelo: iPhone 4S 16Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 5.0.1
Operadora: VIVO
Sistema Operacional: Mac OS X 10.7.3 Lion

Mensagempor FabianoAguilar » 04 Mar 2010 17:45

E O MEU CASO NINGUEM AJUDA EM (Y) sobre o porque meu push no ebuddy nao funciona depois de fazer isso
FabianoAguilar
Membro
Membro

Data de registro: 11 Jan 2010 14:45

0

Mensagempor brmdi016 » 04 Mar 2010 21:34

Galera me ajuda!!!

mei iphone (2g) esta bloqueado e não conseguido desbloquiar da um erra ''erro 13''
para tentar desbloquear estou usando:
Blackran1n RC3,iTunes(9v)
e sempre diz que deu o tal erro...
alguem pode me ajudar ??!!
brmdi016
Membro
Membro

Data de registro: 27 Dez 2009 18:02

0

Modelo: iPhone 8Gb

Firmware: 3.1.2
Bootloader: 3.9
Operadora: tim
Acessórios: capa,fone,usb
Sistema Operacional: windows

Google

Mensagempor DanRib » 05 Mar 2010 13:16

brmdi016 escreveu:Galera me ajuda!!!

mei iphone (2g) esta bloqueado e não conseguido desbloquiar da um erra ''erro 13''
para tentar desbloquear estou usando:
Blackran1n RC3,iTunes(9v)
e sempre diz que deu o tal erro...
alguem pode me ajudar ??!!

Olá brmdi016,

Se eu fosse voce, como seu iPhone é 2G, colocaria ele na versão 3.0 original, faria o desbloqueio e o jailbreak com o redsn0w (sem instalar o ICY), e depois colocava a versão 3.1.2 custom. Tem aqui no fórum.

Para colocar a versão na 3.0 original siga este tutorial aqui.

Para colocar a custom 3.1.2 depois siga este tópico aqui.

Abraços,

Daniel.

Fonte: Blog do Éder e Tutorial do EUOBÃ
DanRib
Moderador
Moderador

415

Mensagempor brmdi016 » 06 Mar 2010 11:40

EUOBA !!

Me ajuda ....
não consigo desbloquear meu iphone 2g firmware 3.1.2...
Historia: Eu fiz um restore nele e apos todo o processo ele ficou com uma imagem "cabo usb+itunes"
e agora só faz ligação de emergencia ....
ja tentei desbloquiar usando o blackra1n rc3, usando um firmware(original) q baixei mas sempre da um erro "13".

-- 06 Mar 2010 10:50 --

Daniel23 ....
caro o problema é que o meu qndo eu conecto no itunes ele mostra uma mensagem de SIM CARD não suportado i talz ... i não da outras opçoes pra mim abrir a opção de restore só qndo eu reinicio o iphone o boto o blackra1n rc3 pra rodar ai ele só me dispolibiliza o opção de restore, ai eu clico lah segurando shift escolho firmware 3.1.2_EUOBA_CUSTOM ai ele me diz que deu erro 13 e usabdo tbm o firmware 3.13. original ele tbm da erro 13 neste caso oq fazer????
jah perdi meu iphone ???
qndo da pra saber q vc perdeu o iphone de vez ???
brmdi016
Membro
Membro

0

Mensagempor DanRib » 06 Mar 2010 11:51

brmdi016 escreveu:EUOBA !!

Me ajuda ....
não consigo desbloquear meu iphone 2g firmware 3.1.2...
Historia: Eu fiz um restore nele e apos todo o processo ele ficou com uma imagem "cabo usb+itunes"
e agora só faz ligação de emergencia ....
ja tentei desbloquiar usando o blackra1n rc3, usando um firmware(original) q baixei mas sempre da um erro "13".

Olá brmdi016,

Claro que não perdeu!!! O iPhone 2G só trava se voce quebrá-lo!!! Ele sempre tem desbloqueio!!!

Tenta fazer o processo que eu relatei acima, colocando na 3.0 e depois atualizar para 3.1.2 custom.

Abraços,

Daniel.
DanRib
Moderador
Moderador

415

Mensagempor brmdi016 » 06 Mar 2010 13:25

Daniel.

pow vlw pela força i por me aliviar ....
blz vou tentar sim ...

Abraços
Terá noticias ....
brmdi016
Membro
Membro

0

Mensagempor inaciobarbosa » 06 Mar 2010 13:59

Pessoal,
Tenho um iphone 3GS 3.1.2 / 05.11.07 - deixei ele com a 3.1.2 por meio desse tutorial, usando o Blackra1n.
Ontem estava falando com minha mãe ao telefone, e derrepente sumiu o sinal. Como o o sinal nao voltava resolvi reiniciar o mesmo.
Quando fiz isso travou na tela da maçã. O que fiz.
Baixei o Firmware original 3.1.2, e tentei restaurar por ele, porém nao consegui, dá um erro quando ele verifica o firmware junto a apple. O único firmware que consegui instalar foi o 3.1.2 custom, porém nele nao funciona o Blackra1n. Tentei o ultrasn0w, porém como minha BB é 05.11.07, o ultrasn0w nao desbloqueia.
Alguem tem alguma sugestao de omo instalar o 3.1.2 original, sem a apple, travar?
Desde já Obrigado.
inaciobarbosa
Membro
Membro

Data de registro: 22 Nov 2007 08:50

0

Mensagempor DanRib » 06 Mar 2010 14:04

inaciobarbosa escreveu:Pessoal,
Tenho um iphone 3GS 3.1.2 / 05.11.07 - deixei ele com a 3.1.2 por meio desse tutorial, usando o Blackra1n.
Ontem estava falando com minha mãe ao telefone, e derrepente sumiu o sinal. Como o o sinal nao voltava resolvi reiniciar o mesmo.
Quando fiz isso travou na tela da maçã. O que fiz.
Baixei o Firmware original 3.1.2, e tentei restaurar por ele, porém nao consegui, dá um erro quando ele verifica o firmware junto a apple. O único firmware que consegui instalar foi o 3.1.2 custom, porém nele nao funciona o Blackra1n. Tentei o ultrasn0w, porém como minha BB é 05.11.07, o ultrasn0w nao desbloqueia.
Alguem tem alguma sugestao de omo instalar o 3.1.2 original, sem a apple, travar?
Desde já Obrigado.

Olá inaciobarbosa,

O iPhone está funcionando??? Voce consegue entrar no CYDIA???

Se voce consegue, vá em MANAGE > SOURCE > EDIT > ADD e adiciona http://www.blackra1n.com

Depois de instalada entre nesta SOURCE que foi criada e mande instalar o SN0W.

Veja se vai dar certo!!!

Abraços,

Daniel.
DanRib
Moderador
Moderador

415