-

[Desbloq 3.1.2] SAIU Blackra1n RC3-2G,3G,3G[s] Tuto by Euoba

Tire suas dúvidas sobre o desbloqueio do iPhone, atualizações e destravamento para aplicativos - o Jailbreak

[Desbloq 3.1.2] SAIU Blackra1n RC3-2G,3G,3G[s] Tuto by Euoba

Mensagempor EUOBA » 03 Nov 2009 14:59

Antes de tudo aconselho a quem esta com o iPhone com o OS 3.1.2 e nao esta tendo problemas a nao efetuar o upgrade.
A unica vantagem de se fazer esse unlock eh subir o seu modem para a 05.11 porem se vc nao esta com problemas nao ha necessidade de restore e configuraçao... FICA A DICA

PARA QUEM TEM iPHONES 3G[s] (nao sei se afeta o 3G) ACIMA DA 40º SEMANA PODE SER QUE SEJA NECESSARIO APOS TER SIDO RODADO O BLACKRA1N, TODA VEZ QUE REINICIAR O IPHONE TER Q RODAR O BLACKRA1N NOVAMENTE.... ISSO NAO EH UM BUG, FOI A UNICA FORMA Q O GEOHOT ENCONTROU POIS PARA ESSES MODELOS A APPLE ATUALIZOU O BOOTROM...ESSE METODO SE CHAMA TETHERED JAILBREAK
PARA SABER A SEMANA DO SEU IPHONE VA EM AJUSTES/GERAL/SOBRE E PROCURE O NUMERO DE SERIE, O 4º E O 5º NUMERO REPRESENA A SEMANA (XXX40VZXXXX)

Bom, como todos ja sabem (ou quase todos) "nosso" grande amigo GEOHOT disponibilizou hj seu app para jailbreak e desbloqueio de iPhones.
Esse aplicativo funciona para todos os iPhones ate o momento inclusive para iPhones novos ou para aqueles q acidentalmente atualizaram para a 3.1.2 oficial

1º Faça um RESTORE no seu iPhone para a ultima versao do firmware oficial pelo iTunes
2º Baixe oBlackra1n Windows RC3 ou Blackra1n MAC Rc3
3º Abra o blackra1n e vera a tela abaixo

Imagem

4º Seu iPhone provavelmente estara na tela com o cabo do iTunes, eh normal... Clique em MAKE IT RAIN
5º Vai aparecer a imagem do geohot no iphone e depois de 15 segundos ele vai reiniciar
6º Quando reiniciar se ainda nao tiver conecte seu iPhone a uma rede wifi (obrigatorio)
7º Procure pelo icone do Blackra1n no seu iPhone (gota preta) e abra
8º Vc vera essa imagem abaixo, selecione o q deseja instalar e clique em install no canto superior

Imagem

9º Lembre-se q se seu iPhone for bloqueado ou vc utilizava o ultrasn0w para o desbloqueio vc deve selecionar o blacksn0w tmb
10º Reinicie o iPhone e se divirta....
11º NAO aconselho a usarem o backup do iTunes... escolha como novo e depois sincronize seus dados....

Para usuarios do iPhone 2G.....

Siga os mesmos passos acima porem quando for rodar o blackra1n vc nao vera a opçao do snow.... instale o Cydia (e se quiser o rock) e depois pelo cydia procure pelo bootneuter e instale
Vai aparecer uma "bota" na sua springboard clique nela e deixe executar...
Pronto... vc ja deve ver o sinal da operadora.... se nao aparecer reinicie o iPhone....

PARA QUEM ESTVER TENDO PROBLEMAS COM O WIFI, MAPS OU YOUTUBE ( HJ TESTEI JUNTO COM O ABOLIS POIS ESTAVAMOS COM ESSES PROBLEMAS APOS EXECUTAR O BLACKRA1N) APENAS FAÇA UM NOVO RESTORE POREM UTILIZANDO ESSE CUSTOM 3.1.2 3G PARA DESBLOQUEADOS OU ESSE CUSTOM 3.1.2 3G[S] pPARA DESBLOQUEADOS E QUANDO TERMINAR ADICIONE A SOURCE HTTP://BLACKRA1N.COM E INSTALE O BLACKSN0W

SE SEU IPHONE FOR DESBLOQUEADO DE FABRICA PARA A SUA OU PARA TODAS AS OPERADORAS NAO EH NECESSARIO O BLACKSN0W, APENAS UTILIZE ESSE CUSTOM 3.1.2 3G PARA DESBLOQUEADOS OU ESSE CUSTOM 3.1.2 3G[s] PARA DESBLOQUEADOS E APOS O RESTORE ESPERE PARA O ITUNES FAZER A ATIVAÇAO DO IPHONE

Valeu Geo Hot....Vc eh o cara...

Veja uma screen

Imagem

O Blackra1n ja esta disponivel pelo cydia.... Para quem quiser usar adicione a source http://blackra1n.com

Eu ja testei e o blacksn0w esta funcionando perfeitamente pela source acima.... aprovado

Agradece ai vai... não custa nada

Não leio MP's...

Twitter @euoba
EUOBA
Moderador
Moderador

Data de registro: 03 Out 2007 17:36

Pontos de agradecimentos:

2415

Modelo: iPhone 3GS 16Gb Preto

Desbloqueio: Hack
Firmware: 3.0.1
Operadora: Vivo
Sistema Operacional: MAC OSX 10.5.6 / Windows 7 e VISTA Virtualizado

Google

Re: [Desbloq 3.1.2] SAIU Blackra1n RC3-2G,3G,3G[s] Tuto by Euoba

Mensagempor DanRib » 08 Mar 2010 16:48

zitto escreveu:
allissonhsp escreveu:Euoba.. estou com um iphone 3gs 32g os 3.1.2 iboot 359 3.2 tim e foi desbloqueado pelo blacksn0w do geohot.. ao instalar o winterboard ele reiniciou e travou... o blacksn0w nao volta ele mais e nem consigo passar o restore da 3.1.2 por causa da apple e nao tenho o ecid salvo...
queria passar o firmware custom o q vc desponibilizou na iphonemod mas ao tentar ele da erro 1600!!! tentei fazer redsn0w 0.9.3 e trava na tela do hd... o que posso fazer para voltar meu aparelho????
EUOBA,

Trouxe um tel do EUA agora em fevereiro, instalei o blackra1n mas nao aparece o icone da gotinha preta no tel ! A versão é 3.1.2 e uso win 7..... vc sabe como eu faço para sair desta situação ??? :?

tks

Zitto

-- 08 Mar 2010 17:33 --

EUOBA,

Trouxe um tel do EUA agora em fevereiro, instalei o blackra1n mas nao aparece o icone da gotinha preta no tel ! A versão é 3.1.2 e uso win 7..... vc sabe como eu faço para sair desta situação ??? :?

tks

Zitto

Olá Zitto,

Desculpe entrar na pergunta, mais tente fazer o processo como administrador no Windows 7, ou faça no Windows XP.

Use USB traseira (no caso de desktop) se for laptop tanto faz. Faça com o iTunes fechado e sem o chip no aparelho.

Qualquer coisa poste aqui.

Abraços,

Daniel.
Se eu te ajudei, dê um clique na maozinha pra cima!!!
Faça sempre o JAILBREAK e o UNLOCK por conta própria!!!
Quer uma resposta mais rápida? Siga-me no Twitter: http://twitter.com/DanRib
DanRib
Moderador
Moderador

Data de registro: 07 Mar 2008 21:54

415

Modelo: iPhone 4S 16Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 5.0.1
Operadora: VIVO
Sistema Operacional: Mac OS X 10.7.3 Lion

Mensagempor zitto » 09 Mar 2010 11:47

Ola Daniel,

Nao funcioonou ! :(

Conversando com um amigo, foi informado que por ser um telefone recente ( final de fevereiro ) tem um sistema de bloqueio que não deixa instalar o icone do blackra1n no iphone, procede ?

me sugeriram utilizar o firmwere que o EUOBA postou, mas meu itunes vai buscar o as arquivos na apple e dá pau ......Li em outro forum que tem um jeito de enganar o Itunes e quando for buscar os arquivos, direciona (acho que atraves de DNS ) para o Cydia.

obs- A versao do aparelho é 3.1.2 (7D11)

alguma sugestão...bala ?

tks

Zitto
zitto
Membro
Membro

Data de registro: 06 Mar 2010 13:55

0

Desbloqueio: Nenhum
Firmware: 3.1.2
Bootloader: 6.4
Operadora: claro
Acessórios: nenhum
Sistema Operacional: win 7

Mensagempor DanRib » 09 Mar 2010 22:51

zitto escreveu:Ola Daniel,

Nao funcioonou ! :(

Conversando com um amigo, foi informado que por ser um telefone recente ( final de fevereiro ) tem um sistema de bloqueio que não deixa instalar o icone do blackra1n no iphone, procede ?

me sugeriram utilizar o firmwere que o EUOBA postou, mas meu itunes vai buscar o as arquivos na apple e dá pau ......Li em outro forum que tem um jeito de enganar o Itunes e quando for buscar os arquivos, direciona (acho que atraves de DNS ) para o Cydia.

obs- A versao do aparelho é 3.1.2 (7D11)

alguma sugestão...bala ?

tks

Zitto

Olá Zitto,

Ontem eu fiz em um 3G[S] e funcionou perfeitamente, pelo Windows XP.

Depois tentei fazer com o Windows 7 e não consegui. Voltei para o XP e funcionou de novo.

Tente fazer em um PC com o Windows XP!!!

Abraços,

Daniel.
DanRib
Moderador
Moderador

415

Mensagempor zitto » 10 Mar 2010 15:06

Daniel,

Valeu o retorno, mas nao deu certo....fiz n o XP como administrador e nada :( ! O que voce acha da teoria de ser um telefone recente do EUA ( final de fevereiro ) !Vou ter que esperar ate abril quando sair a nova versao ?

Abs,

Zitto
zitto
Membro
Membro

Data de registro: 06 Mar 2010 13:55

0

Desbloqueio: Nenhum
Firmware: 3.1.2
Bootloader: 6.4
Operadora: claro
Acessórios: nenhum
Sistema Operacional: win 7

Google

Mensagempor DanRib » 10 Mar 2010 16:26

zitto escreveu:Daniel,

Valeu o retorno, mas nao deu certo....fiz n o XP como administrador e nada :( ! O que voce acha da teoria de ser um telefone recente do EUA ( final de fevereiro ) !Vou ter que esperar ate abril quando sair a nova versao ?

Abs,

Zitto

Olá Zitto,

Infelizmente eu não sei te informar se a Apple mudou mais alguma coisa nos novos iPhones (de fevereiro pra frente), mas acrdito que não.

Tenta faze novamente com o iPhone ligado normalmente, iTunes fechado, e sem chip.

Voce consegue ver em qual firmware do modem está o aparelho???

Abraços,

Daniel.
DanRib
Moderador
Moderador

415

Mensagempor rodrigoctn » 10 Mar 2010 21:27

zitto escreveu:Daniel,

Abs,

Zitto

Também estou com esse msm problema, 3Gs 32 GB com firm 3.1.2 vivo modem 05.11.07 semana 43 que não instala o icone da gota msm usando win xp.

Não testei ainda o red.Alguém pode enviar o link do 0.9?
"We are living in a world, where what we earn is a function of what we learn."
rodrigoctn
Membro
Membro

Data de registro: 13 Out 2008 18:37

1

Modelo: iPhone 16Gb

Firmware: 2.2.1
Bootloader: 4.6
Operadora: Oi
Sistema Operacional: Windows XP Professional

Mensagempor Paulo Sassarrão » 10 Mar 2010 22:38

Ok,mas ainda tenho que rodar o BLACKRAIN TODA VEZ QUE DESLIGO OU ACABA A BATERIA.
EXISTE ALGUM MODO DE FICAR SEM RODAR O BLACKRAIN QDO DESLIGO?
SE ALGUEM CONSEGUIU,POR FAVOR.
GRATO
E VALEU A FORÇA.
Paulo Sassarrão
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 07 Mar 2010 15:02

0

Modelo: iPhone 4 16Gb Preto

Firmware: 4.1
Operadora: TIM
Sistema Operacional: Machintosh

Mensagempor DanRib » 11 Mar 2010 07:32

Paulo Sassarrão escreveu:Ok,mas ainda tenho que rodar o BLACKRAIN TODA VEZ QUE DESLIGO OU ACABA A BATERIA.
EXISTE ALGUM MODO DE FICAR SEM RODAR O BLACKRAIN QDO DESLIGO?
SE ALGUEM CONSEGUIU,POR FAVOR.
GRATO
E VALEU A FORÇA.

Olá Paulo Sassarrão,

Por enquanto não há maneira de modificar isso nos iPhones 3G[S] fabricados após a 40ª semana de 2009.

Estamos aguardando que isso seja modificado quando lançarem alguma nova ferramenta para jailbreak ou desbloqueio.

Abraços,

Daniel.
DanRib
Moderador
Moderador

415

Mensagempor bluomarley » 11 Mar 2010 16:29

...Então Daniel o firmware é o 5.11.07 ta instalado o 3.1.2 eu instalei o blackra1n e depois o Snow e o Cydia ele ate deu antena na tim e no claro mas dai fica sem sinal de vez em qdo ele pega sinal mas se tento fazer ligação dai cai novamente...tenho q instalar o ultsn0w ou o blacksn0w pelo Cydia? ou sera problema de hardware? abçs
bluomarley
Membro
Membro

Data de registro: 21 Nov 2008 21:51

0

Mensagempor ddbddbddb » 11 Mar 2010 20:14

Ultrasn0w não funciona com o 05.11.07. Sua única alternativa é o Blacksn0w.
Dúvidas, problemas e perguntas? Notícias de Jailbreak e Desbloqueio? Posso tentar ajudar. (Sim é de graça)
http://twitter.com/ddbddbddb
MSN: e.akira@uol.com.br
ddbddbddb
Moderador
Moderador

Data de registro: 09 Mar 2008 21:08

926

AnteriorPróximo

Retornar para Desbloqueio, Atualizações e Jailbreak