-

[Desbloq 3.1.2] SAIU Blackra1n RC3-2G,3G,3G[s] Tuto by Euoba

Tire suas dúvidas sobre o desbloqueio do iPhone, atualizações e destravamento para aplicativos - o Jailbreak

[Desbloq 3.1.2] SAIU Blackra1n RC3-2G,3G,3G[s] Tuto by Euoba

Mensagempor EUOBA » 03 Nov 2009 14:59

Antes de tudo aconselho a quem esta com o iPhone com o OS 3.1.2 e nao esta tendo problemas a nao efetuar o upgrade.
A unica vantagem de se fazer esse unlock eh subir o seu modem para a 05.11 porem se vc nao esta com problemas nao ha necessidade de restore e configuraçao... FICA A DICA

PARA QUEM TEM iPHONES 3G[s] (nao sei se afeta o 3G) ACIMA DA 40º SEMANA PODE SER QUE SEJA NECESSARIO APOS TER SIDO RODADO O BLACKRA1N, TODA VEZ QUE REINICIAR O IPHONE TER Q RODAR O BLACKRA1N NOVAMENTE.... ISSO NAO EH UM BUG, FOI A UNICA FORMA Q O GEOHOT ENCONTROU POIS PARA ESSES MODELOS A APPLE ATUALIZOU O BOOTROM...ESSE METODO SE CHAMA TETHERED JAILBREAK
PARA SABER A SEMANA DO SEU IPHONE VA EM AJUSTES/GERAL/SOBRE E PROCURE O NUMERO DE SERIE, O 4º E O 5º NUMERO REPRESENA A SEMANA (XXX40VZXXXX)

Bom, como todos ja sabem (ou quase todos) "nosso" grande amigo GEOHOT disponibilizou hj seu app para jailbreak e desbloqueio de iPhones.
Esse aplicativo funciona para todos os iPhones ate o momento inclusive para iPhones novos ou para aqueles q acidentalmente atualizaram para a 3.1.2 oficial

1º Faça um RESTORE no seu iPhone para a ultima versao do firmware oficial pelo iTunes
2º Baixe oBlackra1n Windows RC3 ou Blackra1n MAC Rc3
3º Abra o blackra1n e vera a tela abaixo

Imagem

4º Seu iPhone provavelmente estara na tela com o cabo do iTunes, eh normal... Clique em MAKE IT RAIN
5º Vai aparecer a imagem do geohot no iphone e depois de 15 segundos ele vai reiniciar
6º Quando reiniciar se ainda nao tiver conecte seu iPhone a uma rede wifi (obrigatorio)
7º Procure pelo icone do Blackra1n no seu iPhone (gota preta) e abra
8º Vc vera essa imagem abaixo, selecione o q deseja instalar e clique em install no canto superior

Imagem

9º Lembre-se q se seu iPhone for bloqueado ou vc utilizava o ultrasn0w para o desbloqueio vc deve selecionar o blacksn0w tmb
10º Reinicie o iPhone e se divirta....
11º NAO aconselho a usarem o backup do iTunes... escolha como novo e depois sincronize seus dados....

Para usuarios do iPhone 2G.....

Siga os mesmos passos acima porem quando for rodar o blackra1n vc nao vera a opçao do snow.... instale o Cydia (e se quiser o rock) e depois pelo cydia procure pelo bootneuter e instale
Vai aparecer uma "bota" na sua springboard clique nela e deixe executar...
Pronto... vc ja deve ver o sinal da operadora.... se nao aparecer reinicie o iPhone....

PARA QUEM ESTVER TENDO PROBLEMAS COM O WIFI, MAPS OU YOUTUBE ( HJ TESTEI JUNTO COM O ABOLIS POIS ESTAVAMOS COM ESSES PROBLEMAS APOS EXECUTAR O BLACKRA1N) APENAS FAÇA UM NOVO RESTORE POREM UTILIZANDO ESSE CUSTOM 3.1.2 3G PARA DESBLOQUEADOS OU ESSE CUSTOM 3.1.2 3G[S] pPARA DESBLOQUEADOS E QUANDO TERMINAR ADICIONE A SOURCE HTTP://BLACKRA1N.COM E INSTALE O BLACKSN0W

SE SEU IPHONE FOR DESBLOQUEADO DE FABRICA PARA A SUA OU PARA TODAS AS OPERADORAS NAO EH NECESSARIO O BLACKSN0W, APENAS UTILIZE ESSE CUSTOM 3.1.2 3G PARA DESBLOQUEADOS OU ESSE CUSTOM 3.1.2 3G[s] PARA DESBLOQUEADOS E APOS O RESTORE ESPERE PARA O ITUNES FAZER A ATIVAÇAO DO IPHONE

Valeu Geo Hot....Vc eh o cara...

Veja uma screen

Imagem

O Blackra1n ja esta disponivel pelo cydia.... Para quem quiser usar adicione a source http://blackra1n.com

Eu ja testei e o blacksn0w esta funcionando perfeitamente pela source acima.... aprovado

Agradece ai vai... não custa nada

Não leio MP's...

Twitter @euoba
EUOBA
Moderador
Moderador

Data de registro: 03 Out 2007 17:36

Pontos de agradecimentos:

2420

Modelo: iPhone 3GS 16Gb Preto

Desbloqueio: Hack
Firmware: 3.0.1
Operadora: Vivo
Sistema Operacional: MAC OSX 10.5.6 / Windows 7 e VISTA Virtualizado

Google

Re: [Desbloq 3.1.2] SAIU Blackra1n RC3-2G,3G,3G[s] Tuto by Euoba

Mensagempor ddbddbddb » 12 Jun 2010 09:56

Fraviin escreveu:Pessoal, será que o Geo não vai dar um jeito no problema de desligar o iphone e toda vez ter que rodar o Blackra1n, de novo :?

Abs :D

Provavelmente não, porque esse problema já foi resolvido no Jailbreak para a versão mais recente 3.1.3. E com o desbloqueio 05.12.01 iminente, logo os propietarios dos iphones importados estarão livres deste calvário também.
Um abs
Eduardo.
Dúvidas, problemas e perguntas? Notícias de Jailbreak e Desbloqueio? Posso tentar ajudar. (Sim é de graça)
http://twitter.com/ddbddbddb
Email: e.akira@uol.com.br
ddbddbddb
Moderador
Moderador

Data de registro: 09 Mar 2008 21:08

948

Mensagempor edlsd » 13 Jun 2010 18:49

Fraviin escreveu:Pessoal, será que o Geo não vai dar um jeito no problema de desligar o iphone e toda vez ter que rodar o Blackra1n, de novo :?

se seu iphone e desbloqueado oficialmente ( como descrito em seu perfil )
vc deve atualizar para versao 3.1.3 original
depois de ativado vc deve executar o spirit
faça um backup em seu iphone
depois faça o restore em DFU mode
assim ira apagar todo conteudo
para o sistema e memoria flash ficar mai leve para executar o SPIRIT

QUALQUER problema add
edlsd@hotmail.com
Imagem

Mail para suporte: edlsd@me.com (Valor ''x'' cobrado dependendo do processo)
Repositório: cydia.myrepospace.com/edlsd
Twitter: @EdLSDSolution

http://www.edlsdsolution.com.br
edlsd
Moderador
Moderador

Data de registro: 17 Mar 2009 19:58

284

Modelo: iPhone 4 32Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 5.0
Operadora: Tim
Acessórios: Fone ouvido S9
Sistema Operacional: Win. Seven Enterprise, Linux Mandriva & Mac OS X Lion

Mensagempor Fraviin » 18 Jun 2010 10:39

edlsd escreveu:

se seu iphone e desbloqueado oficialmente ( como descrito em seu perfil )
vc deve atualizar para versao 3.1.3 original
depois de ativado vc deve executar o spirit
faça um backup em seu iphone
depois faça o restore em DFU mode
assim ira apagar todo conteudo
para o sistema e memoria flash ficar mai leve para executar o SPIRIT

QUALQUER problema add
edlsd@hotmail.com

É oficial, vou tentar fazer isso que vc me falou. Qqr problema vou te add. Valeu!
Abs. :mrgreen:

ddbddbddb escreveu:

Provavelmente não, porque esse problema já foi resolvido no Jailbreak para a versão mais recente 3.1.3. E com o desbloqueio 05.12.01 iminente, logo os propietarios dos iphones importados estarão livres deste calvário também.
Um abs
Eduardo.

Obrigado, vou tentar atualizar ele e rodar o SPIRIT como nosso colega disse.
Valeu! :D
Abs.
Fraviin
Membro
Membro

Data de registro: 08 Jun 2008 17:07

0

Modelo: iPhone 3GS 16Gb Preto

Firmware: 3.1.2
Operadora: Vivo
Sistema Operacional: Windows e Mac Pró

Mensagempor danieldellis » 30 Jun 2010 00:00

Galeraaa ve ai se alguem pode dar uma ajudaaaa é o seguinte: eu to com um iphone 3Gs novo da vivo (semana 20) com firmware 3.1.3 eu tava proucurando como debloquear ele mais so pra colocar app craqueado mesmo.. n tenho necessidade de desbloquear pra outras operadoras nao..
eu ja tentei desbloquear da mesma forma que voce me ensinou quando eu perguntei num topico quanto ao meu outro iphone 3G sem ser "s" mais parece q nao funciona, eu abri o redsn0w pus o firmware q e usei no meu 3G e tentei tambem um do EUOBA mais os dois sao 3.1.2 e quando eu ponho o iphone no modo DFU o programa fica em "wating for reboot" e nao sai mais..
ai eu fui pesquisar aqui no forum outra maneira e achei esse tal de blackra1n
eu tenho o windows XP o que pelo q eu vi facilita muito as coisas hehehe eu baixei o arquivo e logo que abri ele deu um erro dizendo q faltava o arquivo ASL.dll proucurei e vi q eu deveria coloca-lo na pasta C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Apple\Apple Application Support
do computador pra que ele funcionasse! coloquei e ele rodou. asim que eu abri e conectei o iphone ele trava em "running" e o iphone nao sai da tela usb/itunes nos topicos diz pra esperar 15 seg eu esperei 10 minutos e nada.. ai fui pesquisar e vi que muita gente encontrou problemas q se resolveram segurando o home e o sleep durante o running outros q tavam com porta sem ser 2.0 outros c problemas d nao entra como adm do pc.. todas essas possibilidades eu olhei aqui no meu mais de nada adiantou quand ele trava no running eu aperto o home e aparece o aviso como se tivesse passado o blacra1n mais na verdade nada acontece.. queria uma dica pra ver se conseigo ai... obrigado desde ja.. abraçao :mrgreen:
danieldellis
danieldellis
Membro
Membro

Data de registro: 14 Abr 2009 14:17

0

Modelo: iPhone 3G 8Gb Preto

Firmware: 2.2.1
Bootloader: 5.8
Operadora: VIVO

Google

Mensagempor DanRib » 01 Jul 2010 10:50

danieldellis escreveu:Galeraaa ve ai se alguem pode dar uma ajudaaaa é o seguinte: eu to com um iphone 3Gs novo da vivo (semana 20) com firmware 3.1.3 eu tava proucurando como debloquear ele mais so pra colocar app craqueado mesmo.. n tenho necessidade de desbloquear pra outras operadoras nao..
eu ja tentei desbloquear da mesma forma que voce me ensinou quando eu perguntei num topico quanto ao meu outro iphone 3G sem ser "s" mais parece q nao funciona, eu abri o redsn0w pus o firmware q e usei no meu 3G e tentei tambem um do EUOBA mais os dois sao 3.1.2 e quando eu ponho o iphone no modo DFU o programa fica em "wating for reboot" e nao sai mais..
ai eu fui pesquisar aqui no forum outra maneira e achei esse tal de blackra1n
eu tenho o windows XP o que pelo q eu vi facilita muito as coisas hehehe eu baixei o arquivo e logo que abri ele deu um erro dizendo q faltava o arquivo ASL.dll proucurei e vi q eu deveria coloca-lo na pasta C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Apple\Apple Application Support
do computador pra que ele funcionasse! coloquei e ele rodou. asim que eu abri e conectei o iphone ele trava em "running" e o iphone nao sai da tela usb/itunes nos topicos diz pra esperar 15 seg eu esperei 10 minutos e nada.. ai fui pesquisar e vi que muita gente encontrou problemas q se resolveram segurando o home e o sleep durante o running outros q tavam com porta sem ser 2.0 outros c problemas d nao entra como adm do pc.. todas essas possibilidades eu olhei aqui no meu mais de nada adiantou quand ele trava no running eu aperto o home e aparece o aviso como se tivesse passado o blacra1n mais na verdade nada acontece.. queria uma dica pra ver se conseigo ai... obrigado desde ja.. abraçao :mrgreen:
danieldellis

Olá danieldellis,

Voce devia ter instalado o Spirit, não o blackra1n. Voce lembra se salvou os arquivos SHSHs do iPhone??? Caso positivo, edite os HOSTS no iTunes e tente restaurá-lo para a 3.1.3 novamente.

Agora se voce não tem os arquivos salvos, nem adianta. Vai ter que restaurar para a 4.0 e aguardar algum jailbreak.

Só um conselho, não baixe o Spirit e rode por cima. Vai ficar pior a situação.

Abraços,

Daniel.
Se eu te ajudei, dê um clique na maozinha pra cima!!!
Faça sempre o JAILBREAK e o UNLOCK por conta própria!!!
Quer uma resposta mais rápida? Siga-me no Twitter: http://twitter.com/DanRib
DanRib
Moderador
Moderador

Data de registro: 07 Mar 2008 21:54

415

Modelo: iPhone 4S 16Gb Preto

Firmware: 5.0.1
Operadora: VIVO
Sistema Operacional: Mac OS X 10.7.3 Lion

Mensagempor caduadm2003 » 07 Ago 2010 15:18

boa tarde gostaria de saber oque faço, tenho um iphone 3g mod a1241 8gb preto, o mesmo, são sei dizer qoue o firmware que está instalado nele, quel eu utilizo? já baixei o blackra1n mas ele não funciona fica pedindo um arquivo asl.dll, já baixei esse arquivo mesmo assim ele não funciona! diz "a biblioteca vinculada ao asl.dll não pode ser encontrada".meu windows é o sete. já não sei mais oque fazer, acabei de entrar nesse forum , pra ver se podem me ajudar. desde já agradeço!
caduadm2003
Novato
Novato

Data de registro: 07 Ago 2010 14:48

0

Modelo: iPhone 3G 8Gb Preto

Firmware: 4.0
Operadora: vivo
Sistema Operacional: windows 7

Mensagempor LEANDRO123 » 18 Ago 2010 00:32

Boa noite, não encontrei nada relacionado no forum, e nem sei se é aqui que eu devo perguntar... mais vamos lá...

tenho um iphone 3g 16gb, na versao 3.1.2 jailbrokem e desbloqueado, semana passada eu me aventurei em trocar o visor mais o touch dele... com muito cuidado e calma, fui la e troquei... perfeito até eu conecta-lo ao computador... ele entrou na tela de restore.. blza fiz o restore com a FW que eu ja tinha aki 3.1.2.. ele carregou e depois entrou na tela da maça Começou a restartar sozinho... ou seja, fica na tela da maça por um longo tempo e restarta e volta a ficar na tela da maça por um longo tempo e restarta. E assim sucessivamente.
Ai fiquei sabendo que ja tinha o desbloqueio e o jailbrokem para a versao 4.0.1... o que eu fiz!!! atualisei para a FW 4.0.1... mais nao adiantou... ele atualizou mais continua resetendo na tela da maça... tentei varias vezes restaura-lo mais sem sucesso...

peço ajuda para este problemao q estou enfrentando...
fico agradecido des de já
LEANDRO123
Novato
Novato

Data de registro: 16 Ago 2010 00:01

0

Modelo: iPhone 3G 16Gb Preto

Firmware: 4.0.1
Bootloader: 5.8
Operadora: OI
Acessórios: SKINS VINIL E PELICULA FOSCA
Sistema Operacional: XP

Mensagempor Jackson Marques » 16 Set 2010 12:10

gornati escreveu:Alguem pode me dizer se o meu celular que é nacional TIM e ta desbloqueado pela firmware do ueba, se eu atualizar pra 3.1.2 vai bloquear certo?
ai usando o blackrain vai funcionar normal?
pq me parece que a firmware dos iphones TIM nacionais, é outra (5.11.08) correto?
Olá gostaria de saber se consigo uma ajudinha, tenho um iphone 3gs ja com 4.1 só que não consigo desbloquear para usa-lo como telefone, uso aplicativos, ipod e outros mas para celular não consigo, será que vc pode me ajudar? Obrigado.
Jackson Marques
Novato
Novato

Data de registro: 24 Mar 2009 14:17

0

Modelo: iPhone 8Gb

Firmware: 2.2
Operadora: oi
Acessórios: capas, protetores
Sistema Operacional: mac

Mensagempor iMark » 02 Nov 2010 00:26

Pessoal preciso de ajuda por favor !!
tenho um iphone 2g que estava com fw 3.0, fui atualiza-lo mas agora ele nao sai do modo de restauracao (imagem do usb com o itunes)
tento restaurar tanto com o fw original como o custom e nenhum da certo, ja tentei usar o blackra1n mas ele nao sai da tela de restauracao, nao sei mais o que faco, estou desesperado !! se derem pra me ajudar agradeco bastante !! =\
iMark
Membro
Membro

Data de registro: 13 Set 2008 00:35

1

Firmware: 3.0
Bootloader: 4.6
Operadora: OI
Sistema Operacional: Windows

Mensagempor raphaeltrumpet » 04 Jul 2011 16:28

pow galera, estou com o msm problema do "carolino". Quando eu conecto o iphone no pc aparece a msg do Itunes: "There is no Sim card instaled in the Iphone you are attempting to activate". O iTunes não abre o Iphone e nem o Iphone funciona. Já fazem mais de 5 horas que eu estou na net tentando ver isso, mas até agora todos os desbloqueios precisam do iphone em funcionamento, e outros tutoriais não resolveram nd do meu problema. minha última esperança eh aki. Se alguém estiver uma solução para o meu problema por favor me ajudem, pq eu já fiquei mto irritado com várias tentativas mal sucedidas.
Lembrando, o meu Iphone NÃO FUNCIONA NADA DENTRO DELE a não ser a tela de ermegência, mesmo assim ainda fica travando. E o ITunes NÃO ABRE NADA DENTRO DELE.

ME AJUDEM!
raphaeltrumpet
Novato
Novato

Data de registro: 04 Jul 2011 15:37

0

Operadora: oi
Sistema Operacional: windows sp3

Anterior